Poemas Olavo Bilac sobre Patria

Cerca de 37334 frases e pensamentos: Poemas Olavo Bilac sobre Patria

Quando lemos sobre irradiar a positividade ao outros devemos ter uma convicção, sobre a hipocrisia, a irradiação é o reflexo apenas do que você é mesmo, quer transmitir luz? Seja a luz primeiro a si mesmo.

Inserida por IsmaelLimapensador

Sobre você
Há tanto pra dizer, que as vezes me faltam palavras, fica o silêncio, mas me sobra sentimento.

Inserida por Giulianasantos

A fome do querer saber nunca deve ser saciada, pois não é possível saber sobre tudo, mas é imprescindível que seja alimentada.

Inserida por SoniaMGoncalves

Acho que continuo imatura na minha idade madura, tenho muitas ilusões sobre muitas coisas ainda, sofro por coisas que não merecem meu sofrer é preciso aceitar, amo pessoas que são mais loucas do que jamais fui, mas tenho tranquilidade para saber tudo isso em mim.Aceito-me com doçura de criança.

Inserida por SoniaMGoncalves

A pessoa que não opina sobre a liturgia, é porque ela é igual o Demônio, gosto de tudo desorganizado.

Inserida por Phauloguilhon

Um dia me peguei pensando sobre planos futuros. Percebi que esse "dia" se estendia por toda a vida. Vivemos a sonhar, sem sequer enxergar o presente, não só questão de tempo no espaço, mas presente de Deus; Poder viver essa fugacidade denominada vida, é incrível, verdadeira dádiva. Mas o que fora escrito outrora, quiçá agora, já tornou-se passado na linha de tempo do mundo, assim como um flash de luz capturando um pedacinho especial de momento. Viver verdadeiramente, é "transpirar as emoções" disparadas pelo momento atual, como dizem por aí, vivendo e deixando viver.

Inserida por Felipemelloc

Sobre a autoestima? Se ame, se respeite se cuide. Não se importe com o que as pessoas falam negativamente a seu respeito. Se estiveres bem consigo mesmo, o que as pessoas pensam não terá menor importância.

Inserida por cecilia_07

Jesus ensinou a perdoar, mas também advertiu sobre os lobos em pele de cordeiro. Os cristãos atuais não possuem a mesma habilidade que Jesus tinha de perceber a sinceridade e olhar para o "coração" para saber se a mudança é genuína ou não. Por isso, cautela é palavra de ordem. Jesus não perdoava indiscriminadamente, ele perdoava apenas os genuinamente sinceros. Advirto que a mudança programada, como por exemplo, "aproveitar a juventude, vadiar até os 30 anos depois eu me arrependo, sossego, vou para a igreja e caso" não é um arrependimento sincero.

Inserida por YtaloKelvinSoares

Fogo e labareda descem sobre as nações ímpias para que temam o nome do Senhor.

Inserida por HelgirGirodo

Quem tem medo de andar em pontes suspensas sobre abismos, jamais alcançará o outro lado e ver um novo mundo.

Inserida por valdirventuri

A imagem de um campeão, sempre nos inspira na corrida pela vitória na vida(sobre Ayrton Senna).

Inserida por danilomartins23

"Estive a pensar sobre o casamento, eis o que me parecia então: tudo que é indissolúvel só deve ser contraído na plenitude de sua consciência, sub specie aeterni. Consequentemente, tudo que é passageiro, considerações de beleza, de orgulho, de vaidade, de riqueza, deve ser reconhecido e afastado como motivo dirigente. Cedo ou tarde, remorso viria. Um casamento que te fizesse esquecer a VOCAÇÃO e teus DEVERES, que te impedisse de olhar sempre para dentro de si, que não te melhorasse, em suma, é mau. De nada vale o casamento que te aparecer como uma cadeia, como uma escravidão, como uma opressão. Não te oferecia nenhuma felicidade ter um casamento temporal, um casamento que não é uma aspiração infinita e transcendente não vale e te deixaria um incurável mal-estar, um desgosto, uma censura, um sofrimento eterno. [...] O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de HOMEM, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra."

Inserida por LEandRO_ALissON

Sobre Ser Humano ;
“ Ser melhor não é ter coisas a mais que o outro, a gente prescisa ser mais forte, para poder encarar uma opinião em silêncio, e viver a vida seguido em frente ”

Inserida por IgorEduardoGoncalves

Não crie expectativas sobre questões que não dependem única e exclusivamente de você. Você pode se frustrar e entristecer!
Sem expectativas o que acontecer de bom, te surpreenderá!

Inserida por ElidaJeronimo

O povo padece por falta da sabedoria, que as fazem viverem sobre suas más condutas.

Inserida por cordeirofabio31

E de repente, a mente cansa de lutar sobre o acaso. Cansaço existencial diante tudo aquilo que me tortura dia-a-dia, caos investido em solidão. Descaso. Procura eterna da calmaria que me faz cansar de paz.

Inserida por lidandocomavida

Conhecerás o Divino Rei, pois seus pés pisarão sobre a sagrada cinza. Você estará protegido sob a luz das doze asas.

Inserida por renzo_nogueira

Fazia tempo que minha labirintite não atacava desse jeito... Olha seu poder sobre mim!!!

Inserida por EraUmaVezNos

Fazia tempo que minha labirintite não atacava desse jeito... Olha seu poder sobre mim!!!

Inserida por EraUmaVezNos

O invejoso detém sobre o invejado uma verdade parcialmente elaborada e uma mentira escandalosamente projetada

Inserida por RandersonFigueiredo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp