Poemas Nordestinos
Um dia a tempestade chegará até no sertão mais seco e não vos assuste, apenas abra os braços e se encharque.
O sertanejo se alegra, com a chuva no Sertão. Madruga logo cedinho, levando consigo seu gibão. Vai pra roça, no sustento de seu pão.
Tocando minha boiada enfrentei os perigos da estrada, no sertão selvagem e deserto vi a morte de perto, enfrentei vacas brabas, fugi de cornadas,coices e chifradas, lacei muitos bois xucros na invernada, mas não fugi do laço de uma Mulher apaixonada.
Eu sou da caatinga do sertão do nordeste, sou da garoa do sudeste, sou do cerrado do centro oeste, sou dos pampas do sul, sou da selva do norte, eu sou BRASILEIRO
Viajando pelo sertão, tocando minha boiada e cortando estradão, eu vigiava para o gado não ser roubado, mas eu encontrei uma mulher que roubou meu coração, apeei do meu cavalo, não toquei boiada mais não, minha vida sofreu um abalo, coração estremeceu ao ser roubado por uma morena que até hoje não me devolveu.
Encontrei uma bela morena, lá no meio do meu sertão, com o seu olhar matador, ela jogou o meu queixo no chão, ela estava buscando lenha para cozinhar feijão, perguntei qual era a senha para eu entrar no seu coração.
O sertão não forja homens comuns. Ele esculpe sobreviventes entre a poeira, a fome e o açoite do sol.
Lua passageira clareia a noite do sertão fica um pouco mais Lua de prata a tua luz acalanta a minha paz.
O clima está alterado,e o sertão de seca e sol,como nunca:Tem lugares com pessoas desabrigadas pelas fortes chuvas.Planeta terra.
LUA CHEIA NO SERTÃO
"À noite é eminente ao entardecer onde dentro dela à lua é tenaz, o seu deslumbre extrapola todas as expectativas. Com grande profundidade e êxtase , confabulamos à sua beleza inerte em seu âmago. O amor a aprecia com sussurros quase inaudível, de afinco inabalável não contrastando com sua claridade"
Canta o sábia que encanta o sertão. A mocinha no portão vislumbra o céu, vê que seu amor vive longe no deserto, espera com seu coração aberto e o seu manancial a chegada daquele que foi em busca de novas descobertas, não sabe ele o quanto ela tem desertos. Canta o sábia sendo o tema dessa história, torcendo para o encontro desse amor, para cantar em outros ares, em outras histórias.
Vaqueiro do Sertão caboclo desenrolado,de Gibão chapel d couro perneira bota e espora,num cavalo bom d gado adentra de mato a fora
Obrigado Senhor,pela chuva que banha nosso município neste momento.Chuva é vida,e no sertão é vida e mais algumas coisas
Dizer que ama no Sertão é fácil, soa para um oportunismo/ situacionismo barato. Quero ver é assumi-lo e reverenciá-lo. Na verdade o que você fez, faz e fará pelo mesmo?
Não preciso de muito para ser feliz: a chuva que caia no sertão, as flores que nascem nos jardins, os pássaros que cantam, a lua que clareia, o sol que ilumina, o cheiro de rosas, o verde da esperança, areia do mar...olhar de criança, água de rio, campinas e luar...para ser feliz, a mim basta amar, amar, amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp