Poemas Nao quero dizer Adeus

Cerca de 491665 frases e pensamentos: Poemas Nao quero dizer Adeus

Não seja chato.

Acho ótimo que qualquer pessoa possa expor aqui as suas ideias.
Tribuna livre,na internet lê quem quer, participa quem tem vontade, ignora quem está com o saco cheio, principalmente de ver gente polêmica querendo mostrar erudição e conhecimento de todo e qualquer assunto. Especialmente política.
Concorde ou não, evito criar polêmica porque em poucas palavras às vezes a gente não consegue se expressar ou ser entendido e a coisa degringola para discussões ininteligíveis.
Pior são os eternos contestadores que pegam palavras e frases como se fossem conceitos e discordam de umas coisas, muitas coisas ou todas as coisas.
Quase sempre há uma segunda ou terceira opinião para qualquer assunto e querer que a própria prevaleça encerra para mim a possibilidade de vir a concordar com o chato.

Inserida por marinhoguzman

Perdeu o rumo? Não sabe que direção tomar?
Sente-se. Tome um copo d'água....e ouça o que diz a sua intuição...
mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

COLINAS

quando não couber
em meus olhos
a ausência das tardes
e todas as cores adoecerem,
a certeza da saudade
vai sobrevoar as colinas
onde os louva-deus
se levantam
e o amor se aquieta
no coração de um pássaro
e a menina corre sozinha
soprando dentes de leão ((ao vento sul))

Inserida por LuciahLopez

Não estou bem. As pessoas ao meu redor já não me encantam mais. Algo se perdeu... um elo, uma esperança, a mais importante das lembranças. Não lembro quem sou e sentado atrás desse muro, só penso em quem quero ser. Escuto um barulho, é suave, rouco, cheio de emoção. Alguém canta aquela música que toca todos os dias no rádio e que eu nunca achei tão melódica. Em meio aos meus emaranhados de pensamentos, a voz se silencia, não escuto mais ruídos. Será que ela foi embora? Ela seria capaz de levar embora o fagulho da minha esperança? Quem é essa pessoa? Levantei com o coração batendo loucamente dentro do meu peito e espiei o outro lado do muro. Aqueles olhos verdes me cercaram, me prenderam como um ímã poderoso. Ela corre de mim, eu corro por ela, ela foge, eu me aproximo, ela me olha, eu suspiro. Nem a chuva, nem o barulho do meu coração conseguiria acabar com meu encanto.
- Quem é você? - pergunto com a voz baixa, perdido, em êxtase, quem era aquela pessoa que roubou minha paz? Ela volta a andar sem olhar pra trás, na companhia do seu violão e de sentimentos na bagagem.
- Só preciso saber o seu nome - murmuro baixo, afobado, desesperado. Ela se vira e com a voz mais suave que meu coração ouviu, diz:
- Me chame de solidão. Não vale a pena me conhecer - ela corre pra longe de mim. Ela roubou a minha paz, meu coração e junto com ele a minha esperança. Só queria ter dito a ela que suportaria conviver com a solidão, desde que ela fosse a minha perdição. Ela entrou no ônibus, nada fez sentindo. Ela foi embora, eu continuo aqui esperando a sua volta.

Inserida por Admiradoradesorrisos

POETA
(auto (des) afirmação)


Não sou um poeta,
seria uma ousadia,
assim pensar,
mas, sinto-me, às vezes,
como um deles – utopia, sei lá...
Carrego, de muito jovem,
o gosto pela literatura – a poesia.
Aprendi a ler,
escrever e admirá-la.
Ganhei dos poetas,
das rimas,
apenas a vocação
e, vez por outra, até me inspiro...
Raramente lírico,
realista sempre...
Poeta?... Não, não sou,
nunca fui...
Minha débil aptidão (julgo)
tem me sonegado, até hoje,
essa maravilha: o Dom de ser um poeta...

Inserida por DAVID1952

Razão de meu silêncio

Há momentos que as palavras preferem não ser ditas.
Então...
Perceba o ardor que há em meu peito,
Sem que seja preciso soar um único verbo.
Sem que seja necessário ecoar um único som.

Há tantas palavras que precisam ser entendidas
Mas que não querem ser ditas.
São intensamente mais plenas
Quando traduzidas sem pronuncias.

Entenda o fragor que só o meu corpo pode dispor.
Ouça o retumbar que rasga o meu silêncio.
Alcance o som em mim que fala de ti.
Desbrave meu olhar, encontre-se lá.

Enide Santos 21/10/14

Inserida por EnideSantos

Eu não sou uma aberração
Eu nasci com a minha arma livre
Não diga que eu sou menos do que a minha liberdade

Inserida por charbitten

A confusão se dá por meio de pensamentos e não por meio de palavras.
Palavras tentam encontrar o melhor caminho que podem para desembaraçar nossos "nós"...
Com sucesso ou sem, são apenas tentativas, e mais delas vêem por ai...

Passamos a vida tentando entender um bocado de coisas...
Somos tantos e com tanto dentro de cada um de nós...
Seria demais se conseguissemos entender a nós mesmos, que dirá entender a outros...
Eu passo minutos a horas, horas a dias, assim a pensar, na tentativa exaustiva de entender uma pequena porcentagem do meu próprio "eu".

Somos o maior mistério da humanidade... Temos a maior capacidade de transformação
De sermos e deixarmos de sermos
De gostamos e desgostamos

Mas no entanto se conseguimos amar...
Conhecemos aquela parte mais bela dentro de cada um de nós...

Inserida por Natalhieferreira

"...Não é bom descobrir e percorrer sozinho uma picada,
mas traçar e construir uma larga estrada para uso de
todos."

Inserida por Jandamel63

Tem olhos negros
que fascinam
Quando olha
não sabe nem
o que imaginam

O jeito quando olha
deixa uma marca
despertando um amor
que a muito
escondido estava

Olhar que penetra a alma
quando desperta amor
desperta também
um calor
que aquece o coração

É estranho e louco
olhar nos teus olhos
e ver o mundo
o meu mundo
o meu tudo

Teu olhar
misturado ao teu sorriso
é o conjunto que preciso
para viver em harmonia
neste mundo em que vivo.

Inserida por G-Islier

Eu não sei como me expressar mais, eu não sei que cara eu devo fazer a maior parte do tempo e nem consigo pensar em outra coisa.
Inspiração, motivação, impulso, parece que o ano inteiro isso me fez falta. Não sei o que eu devo fazer.
Eu não devia ter te dado uma chance, confiar nas pessoas é algo tão perigoso. Eu não entendo o que passa pela sua cabeça, você me dá esperanças toda hora, você muda tanto e tão rápido. Eu não sei o que fazer porque eu acho que tô sofrendo tanto, mas meu corpo nem reage mais. Eu não sei o que pensar porque eu te amo tanto e você me faz me sentir tão miserável, tão pequena.

Inserida por SkaDi

Hoje a chuva bate mais forte
com mais raiva, com mais ódio
o vento também não favorece
com sua tremenda força ele joga
a chuva de um lado para o outro
como se não bastasse alguns barulhos estão vindo do céu
e faz com que o mesmo fique claro
apesar desse conjunto assustador açoitando a noite
e bagunçando minha mente
isso é necessário
tanto o barulho, quanto a chuva, ventos e os clarões
a principio tive medo
mas depois comecei a entender e contemplar a natureza que me rodeia
a perfeição do conjunto de todas elas.

Inserida por HrMartins

Esta noite teve chuva de meteoros.
Fui lá fora ver, mas logo entrei.
Eu não tinha um guarda-meteoros.

Inserida por rogermapir

NARCISO

NÃO ACREDITAVA
NO GEOCENTRISMO,
NÃO CONHECIA
O HELIOCENTRISMO,
A TEORIA QUE DEFINIA SEU MUNDO
ERA O EUCENTRISMO.

Inserida por DanielBrito41

qnd se depara com um problema muito grande que nao se pode resolver
respire fundo, largue tudo...esvazie a mente e volte a tentar
as guerras nao sao vencidas em um dia, batalhas sim....mas uma batalha nao determina o rumo da sua vida.... sua vida é uma guerra..e perder não é uma opção

Inserida por drk1

As direções que tomo já não têm mais um rumo certo.
Quando algo que você luta, e acha que conquistou, simplesmente se torna contrário. É quando você tende a permanecer-se forte, ou fingir estar firme
afinal, já não é a primeira vez, você deveria estar acostumado com isso não?
Dias passaram-se, semanas passaram-se, meses passaram-se,
e o tempo permaneceu-se igual.
Podiam sentir saudades, mas sabem-se lá quando?
Podiam falar a verdade, mas sabem-se lá o que vem do coração?
Podiam ficar quietos, tímidos, hesitarem-se, mas sabem-se lá a verdadeira vontade?
As duas voltas da fechadura de meu quarto me permaneço convicto de que
que no meu peito estão os sentimentos que me fez abrir todos esses precedentes, isso pode ir mais longe. Se quando um não quer dois não brigam, tendem então os dois permanecerem-se em paz..
Medo. Palavra que de certa forma faz parte de todos nós, todos nós temos medo de algo.
Mas, corajosos são aqueles que sem recuar, lutam para conquistar aquilo que mais deseja, e persistem no que mais querem. Bom, o medo em mim, eu tentei superar, superei. Outro medo me toma o coração, mas não desisto sem lutar. Até o fim.

Inserida por giovannirodrigues

Uma vez me encontrei no lugar que não quis estar por alguns milésimos de segundo, parei pra pensar. Porque será que você me falou aquilo?
Eu sempre me aventurei, sempre gostei de me aventurar no desconhecido,
sem saber onde posso chegar, o que posso conquistar, o que irei perder, se irei me alegrar, se as lágrimas irão rolar!
Já é manhã daquele mesmo dia. Em acordes e versos tento disfarçar e não transparecer o sentimento dentro de mim. Eu não quis enxergar,
mas meus olhos virão mais do que eu quis!
Mentira... Palavra e ação... Você disse que não estaria lá mas estava, junto ao desconhecido.
Nada mais pude fazer a não ser observar, descarregar a raiva e tristeza em versos e frases de alguém que não mentiu, e só quis tentar algo que não obteve sucesso, por um único e simples fator. O medo!
Teu medo... Já é manhã daquele mesmo dia, e é daquele dia, que não quero lembrar... de quando meus olhos puderam te enxergar!

Inserida por giovannirodrigues

Quando noites frias chegam nessa intensidade, me lembro de um passado que já não faz parte de mim, mas mesmo assim vem me aterrorizar.
Eu não sei, mas devo ter sérias marcas de um coração que foi partido, e alguns medos dos quais não consigo me livrar.
Tudo aconteceu faz algum tempo, e eu nem me lembrava mais o que era sentir medo de algum dia não enxergar os olhos que me guiam, e do calor que por mais que nevasse e a terra inteira congelasse, estaria aquecido e em paz!
Não quero exigir, nem mandar em ninguém. Tudo que se faz por alguém deve ser recíproco.
Sei que tenho meus problemas, minhas complicações e algumas loucuras... Só não é louco, aquele que não sabe o que é amar!
As paredes do meu quarto sempre são testemunhas do que acontece comigo, e são minhas maiores fontes de segredo. Sei que daqui, nunca saíra nada.
Talvez quando a gente ama alguém, a gente fica bobo e todo desligado, como se o mundo estivesse parado no momento em que você pensou em quem se ama, algo irreversível... Porém, detalhes sempre são avaliados, e podem ser as respostas que todos procuram.
O que eu sentia alguns anos atrás, nunca mais bateu na minha porta, talvez esteja batendo agora... Não deixarei voltar, a gente não pode cometer os mesmos erros em uma só vida. Indiferente de tudo, lutarei sempre pelo que, e pelos que amo, sempre!

Inserida por giovannirodrigues

Eu prefiro meu coração inteiro
dentro de mim e não com a metade
fora e seilá aonde...

Inserida por evangelysta

Milagres da vida.

Seria eterno um brilho de uma mente se não fosse as lembranças de um passado se presenteando nas recordações latentes de momentos marcantes. Seguindo o rio onde a vida se mostra presente ao recordar tal lembrança se deseja loucamente parar estagnado o momento visto. Mesmo não podendo revive-lo, só se quer ver de perto e senti-lo.
Momento de tanta felicidade e perfeitação que se acabasse naquela hora seria um final feliz.
A vida não é perfeita, mas a momentos perfeitos na vida e milagres acontecem a todo momento basta reconhece-los.
Um sorriso mesmo sem sentido faz a vida bem melhor.

Inserida por GregoriSchweig