Poemas Nao quero dizer Adeus
Ouvi muitas vezes a mesma coisa, mesmo argumento, uma fala oficial que me dá sono. Mas queria dizer dessa vez que se eu fosse mesmo pequena, indefesa e assustada, eu quem iria fugir. Nunca o fiz.
Aquilo que se sente , nem sempre se tem coragem de dizer para seus amigos pois muitos tem medo de virarem motivos de risos !
Agora posso dizer que a via da vida é importante e assim maravilhosa, mas a ideia de que temos da morte como um instante da vida é gratificante e acolhedora!
Se eu pudesse falar o que eu sinto por você, iria me sentir maravilhado, se eu pudesse dizer que eu quero VOCÊ,talvez esse vazio me deixasse em paz.. Ahh se eu te falasse isso é você pudesse corresponder a esses sentimentos seria sensacional !!!!
Se tens que dizer que alguém é especial para você,seja este familiar,amigos ou o amor da sua vida que seja hoje,pode ser que amanhã seja tarde demais.Portanto,muito agradecida por ser meu amigo!
Antes de ve-lô eu ensaio repentinamente o que vou dizer, como vou agir, mas quando o encontro pessoalmente, tudo foge ao seu real alcance.Por mais que eu tente ser a durona, e tente brigar, bater o pé e firmar minha opinião ,é impossível.É,pobre coração.Meu pensamento insiste em mudar, buscar o certo, o ideal. Mas meu coração mole como uma gelatina, enorme quanto o numero de estralas, sempre abrange aquele lindo sorriso que ele me entrega de graça, só pela minha presença.
Tentei te dizer muitas coisas, mas foi difícil, daí pensei no que sentia por você, e se tornou tão fácil dizer que te amo, Amiga!
Ando sem paciência com essas pessoas que insisti em dizer que eu mudei....Mais Jà pararam pra pensar que você possa ser o motivo da minha mudança?
Quase sempre fecho os olhos e me recordo dos dias em que pude dizer a mim mesmo que aqueles momentos difíceis são finitos, que ao acordar não precisarei abrir a janela e dizer que não merecia viver, que é mentira dizer que meus momentos felizes não passaram de ilusão. Eu vivi baseando-me nas expectativas, quando na verdade eu poderia me contentar com o simples fato de estar vivo.
Por uma mera coincidência encontrei refúgio nos meus próprios pensamentos sombrios e pessimistas, mostrando a mim mesmo que até o mais triste dos sentimentos pode assim como um vírus, sofrer uma mutação e se tornar o mais belo simbolo do amor e principalmente moraliza-los e mostrá-los como uma importante parte da sua historia de vida.
E hoje eu acordei com uma vontade de dizer "Pois é, perdeu a graça pra você também? To achando que a gente precisa é de outra gente e não a gente mais." E agora to sem sono, ow shit.
É, eu sei que é difícil dizer que tudo acabou, quando na realidade eu ainda sonho com o teu sorriso.
Dizer eu te amo, palavras insignificantes perante a covardia do semblante.Verdades nunca são ditas quando merecem ser ditas, há mentiras escondidas dentro de um coração fechado, cuja a chave está zangada demais para entender as necessidades de todas as palavras má ditas. Como a flor, o amor nasce, e como a flor, o amor pode morrer. O controle para a verdade está em cada um de nós. Não sob nossa autoridade, mas sim, sob nossa compreensão. Na realidade, o silencio permanece gritando, enquanto as palavras estão cada vez se distanciando da realidade do amor.
Tenho o costume de sempre dizer, que é melhor se arrepender de algo que fez, do que por algo que deixou de fazer, o tempo passa, e não tem como voltar atrás para poder refazer, entretanto, caso você tenha feito, tem como aprender, e fazer diferente em uma próxima vez, então, sem dúvida alguma, é melhor sempre se arrepender de algo que já foi feito.
Prefiro olhar pra trás e dizer: "Eu fiz isso?" do que olhar pra trás e dizer: "Eu devia ter feito isso!".
Retórica dos namorados, dá-me uma comparação exata e poética para dizer o que foram aqueles olhos de Capitu. Não me acode imagem capaz de dizer, sem quebra da dignidade do estilo, o que eles foram e me fizeram. Olhos de ressaca? Vá, de ressaca. É o que me dá ideia daquela feição nova. Traziam não sei que fluido misterioso e enérgico, uma força que arrastava para dentro, como a vaga que se retira da praia, nos dias de ressaca. Para não ser arrastado, agarrei-me às outras partes vizinhas, às orelhas, aos braços, aos cabelos espalhados pelos ombros, mas tão depressa buscava as pupilas, a onda que saía delas vinha crescendo, cava e escura, ameaçando envolver-me, puxar-me e tragar-me. Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve. A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno. Este outro suplício escapou ao divino Dane; mas eu não estou aqui para emendar poetas. Estou para contar que, ao cabo de um tempo não marcado, agarrei-me definitivamente aos cabelos de Capitou, mas então com as mãos, e disse-lhe, – para dizer alguma cousa, – que era capaz de os pentear, se quisesse.
Desistir da luta nem sempre quer dizer que somos fracos, mas que conhecemos as nossas próprias limitações...
"Oi". Sim, ele disse isso. Agora, adivinha se ele teve a capacidade de dizer “tchau”. Tô começando a achar que é por isso que eu ainda insisto nessa história, por não ter tido um final digno de um término.
