Poemas Nao quero dizer Adeus
Por favor jamais escolhas ser a outra!...
Acredita em tal dizer, prima minha;
porque está recheado de verdade;
mesmo indo contra essa tua vontade;
de só teu teres o que a outra não tinha!
Não tinha, pois, se o tivesse acredita;
não estarias em segundo lugar;
com tanto primeiro a por ti esperar;
queiras tu, pois, sair dessa má fita!
Liberta a tua Alma e essa tua mente;
da má tentação que a ti deu o segundo;
lugar, onde por ti espera o primeiro!...
Livre para ser, pois, teu companheiro;
por também, só; tanto estar neste mundo;
onde por vós espera tanta gente.
(Obs. ver imagem relacionada, na minha página do Facebook.)
Com carinho;
A sociedade prega um sistema hipócrita,
cuja sinceridade é usada
no que lhe interessa dizer,
mas é surda para o que merece escutar.
Dia do Catequista
Ser catequista é ser iluminado,
É dizer sim a um bonito chamado.
Ser catequista é ensinar com amor
E no seu tempo livre se dispor.
Ser catequista é falar de Jesus
E do que representa sua cruz.
Ser catequista é mostrar o lado cristão
E falar da bíblia com o coração.
Ser catequista é evangelizar
E o amor de Deus compartilhar.
Parabéns por essa missão!
Hoje te colocamos em oração!
Estou prestes a nascer e ouço minha mãe dizer como o tempo passou depressa, nem parece que tantos meses se foram, tanto aguardou e o por qual da sua espera chegou.
Aos poucos estou crescendo, um dia aprendi a falar, no outro a andar, no outro a brigar, de repente a amar e agora só sei duvidar. E por mais que parte do tempo soube aproveitar, alguns eu só queria ver o tal do tempo passar.
Afinal, quanto tempo falta para a escolar terminar? No que será que vou trabalhar? Será que um dia esse sonho irá se realizar?Onde está o alguém com quem irei me casar? Que nome devo em meu filho colocar? Você não acha que está na hora de netos me dar? Acho que a promessa do até que a morte nos separe está prestes a se concretizar.
Como não vi o tempo passar? E depois que meu coração parrar de pulsar, o que deste mundo irá sobrar.
Por que sempre corri atrás do tempo? Por que sempre ansiei um momento que não era o tempo de me pertencer, sendo que sempre vi o tempo passar, vi o tempo que sonhei chegar, e vi o tempo de tudo terminar?
Tempo, percebo que sempre menti para mim ao seu respeito. Achei que era você que estava indo embora, mas sou eu. Você me viu dar o meu primeiro suspiro e sinto que estou dando os meus últimos e por alguma razão você continua aqui.
Tempo, sei que não te vi chegar, e nem sei quanto tempo vou te acompanhar, mas obrigada por todo tempo que me permitiu ficar.
O amor verdadeiro.
É um início sem fim, dizer que te amo e para sempre será assim;
É conhecer o desejo no seu absoluto;
É ocupar um lugar sem substituto.
É um querer que ultrapassa dimensões, que resiste a todas as convulsões, um desejo que espera, não se desespera, é incondicional, simplesmente fenomenal!
Toques
Agora, eu queria dizer que TE AMO apenas
num toque leve como os sussurros do vento
trazendo surpresa de palavras inesperadas
que chegam mansamente mas a gente sente
sabendo ser um recado enviado pelo outro.
Como sei ?!
É quando nós sabemos ler os silêncios
de quem amamos...
As emoções deixadas livres, soltas aí pelo ar.
Nelas, sentimos-nos abraçados pelo amor.
Nós, amamos nos AMAR.
Somos toques, cheiros, versos e rimas.
Somos a poesia um do outro.
De hoje pra ontem
o tempo passou invertido
a me dizer em sopro
a brisa no ouvido
o tempo acaba
passa...
vira comprimido.
Será que é tarde pra te dizer que te amo e que descobri o amor através do seu olhar e seu jeito de ser.
Será que o tempo mudou tanta coisa que vivemos juntos ou ainda existe algo?
Parece impossivel viver sem ter você perto de mim, sem ter você pra me ajudar e sobreviver em meio a tantas guerras pela sobrevivencia.
Te amo e nunca vou me acostumar com sua ausência em minha vida.
Você fez o que nunguém jamais teria feito por mim
você chorou e junto enxugou minhas lágrimas.
Te amo e sempre irei lembrar-me todos os dias até minha morte, que você foi e sempre será meu unico amor.
Te amo.....
Passar ou viver?
Você quer olhar para trás e dizer, "eu pasei pela minha vida"?
Ou, você quer olhar para trás e dizer, "eu vivi a minha vida"?
Bem, se você escolheu a primeira opção, sinto lhe informar que não é a melhor escolha a se fazer, pois passar pela sua vida é apenas sobreviver por sobreviver, ou seja, não ter aquela alegria de viver, não ter emoção no que faz, é apenas suportar existir.
Mas se você escolheu a segunda opção, é por que você esta no caminho certo, rumo a felicidade.
Viver a vida é aproveitar todas as oportunidades de ser feliz, é se sentir bem com o que faz, com o que veste, com seu estilo, é também amar e ser amado, é compartilhar sua alegria com outras pessoas, é fazer o bem sem ver a quem, é também superar momentos de dificuldade, vencer barreiras, lutar pelos seus direitos, é querer "deixar sua marca" em tudo o que faz.
Então a você que escolheu a primeira opção, procure ver o lado bom da vida, sim, pode ser difícil, mas você tem a certeza que ao menos vai tentar, e é isso o que de fato importa, pois se não tentar nunca saberá se é capaz ou não, arrisque mais, lute mais, se surpreenda mais com você mesmo, e assim, viva mais.
Hoje eu perdi o medo de dizer que te amo.
De dizer que todas as noites o teu nome eu chamo.
De chorar sozinho, sem nada dizer.
Hoje eu aprendi que devo amar alguém também para que alguém me ama.
Aprendi a falar o seu nome nas profundezas dos meus sonhos.
Hoje eu aprendi que não basta só amar, é necessário por em prática aquilo que sentimos.
Viver a realidade dos nossos sentimentos.
Aprendi que nunca devemos brincar com o amor.
Deve-mos vive-lo com o coração, cabeça e alma.
Hoje eu perdi o medo de sonhar com os teus beijos.
De tocar no teu rosto, e poder dizer que te amo.
Aprendi amar perdidamente.
E que nunca devemos desistir da pessoa que amamos.
Amar Você
Poderia dizer e escrever
infinitudes...
Poderia voar e viver...
sem virtudes...
Poderia estar e não ser...
ser perdido...
Poderia procurar e perder...
sem ser sentido...
Poder, iria poder, se quisesse...
e não viveria...
Tão livre, como se estivesse...
onde sempre queria...
Estar, e sempre quero estar...
com Você...
Amar, e sempre vou amar...
só Você...
Adoto-me sem sequer olhar para quem sou
Apenas olhando para os desenhos que faço
Posso dizer qual a dor que sinto em mim
E nas frases que saem de minha boca sem que perceba
Narram minha dor diaria que vaga em mim
Apagados os farois de minha conciencia
Nalfragam os novos navios de ideias boas
E continuo nesta ilha apenas com você
Você a causa de toda minha dor
Você a causa de eu ainda estar vivo
Você, eu , nós nessa ilha
Vago como fantama vendo a sombra de que fui
Vejo meu sorriso em um espelho quebrado
E olhos , em uma foto .
Olhos verdes de um tempo feliz .
Tempo que deixou apenas saudades .
DETERMINAÇÃO AO
ALCANCE.
Tem se Determinado
Descriçoes no poder de
Qualquem um em
Manejar,dizer, que Sou
Inteligente.
Outros Mesmo pela
maneira de
Expressão,outros pela
Idiologia de Que-se
distacou bem em uma
Debate,outro pela causa
de se Interagirem bem
com a pergunta..
Mas para um Verdadeiro
Inteligente,Isto e uma
Ficção.
E Ignorancia do saber.
E manter firme o Nome,o
Certo É!
Enfrentarem a realidade
Dentro deles,e pararem
de satisfazer os outros
para serem chamados
Inteligente.
A Inteligencia vive em
Ti,não vive na força da sua
personalidade em
Demostrar Descriçoes
satisfatoria,e voce Não
tirar proveito delas..
A Expressão correta esta
na determinação das
Palavras,firmeza,sustentabli
Não em usar descriçoes
para por em uma tabela
de pontos o seu
adversario,que na
verdade,não passam de
libertação do medo de um
Adversario,enquanto há
um uma Discução em
Diferenciar a Inteligencia.
O INTELIGENTE,esta
ligado com a chave da
percaução,que e ela que
abri um Cadiado para se
Determinar,e Descrever o
Conhecimento.
A base de tudo,e
Escondermos as
fontes,para não sejamos
Dominados.
18 de abril · Curti
Existe um lugar, Senhor,no centro da Tua vontade,feito só pra mim,sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor,sei que muitos vão pensar que eu enlouqueci,mas não há lugar de honra maior que o Teu altar,tomo minha cruz, e sigo a Ti, Jesus
Quando estamos neste lugar,e conhecemos a verdade fica até injusto ter outra reação do que a de dar a outra face,pois a verdade está tão entranhada em nós que nós somos ela,somos aqueles que seriamos se não tivessemos influência alguma do mal,aquela que eva seria se não tivesse dado ouvidos a serpente.
Se alguém zombeteiramente lhe dizer:
Nossa! Porque vc esta passando por tudo isso?
Apenas responda: "Porque alguém tem que ter total propriedade em relação ao problema para ministrar, orientar outras pessoas como sair dele. Não permita que te confundam (Dizendo que vc esta sendo tentado,castigado) com estar sendo treinado por Deus para algo muito maior e melhor Nele.(miriam oliveira) Barretos | Sp.
Eu vou te dizer que sintonia existe!
Agente vai crescendo mental e moralmente e passa a crer na saudades de coisas que ja lhe vieram quando se era pequeno de alma, mas existem saudades e muuuuuuuuitas que podem acompanhar agente em toda nossa vida.
Eu acho legal lembrar de conselhos grandes ou até mesmo conversas bobas. Eu cresci dentre decepções e dentre tons ironicos que me troxeram a ser alguém mais tranquilo.
TRECHO: MAIS QUE PALAVRAS
Dizer TE AMO é fácil. O dificil é você provar e mostrar dia a dia que o que você fala é exatamente aquilo que você tem vivido, aquilo que você tem feito. Quando tuas atitudes não condizem com o que você fala, acontecem colisões que podem fazer com que toda tua estratégia ou 'suposto sentimento' desabem. Quando se tem algo bem estruturado não importa o tempo que as coisas levem para acontecer, elas vão acontecer mais cedo ou mais tarde e se for verdadeiro permanecerá.
Talvez eu só devesse te dizer
que minha vida tem mais sentido com você,
mas meu coração também pede
pra dizer que eu te amo
e que eu já não existo sem você.
Antes de tomar qualquer decisão na vida, converse com seu Deus interior... Ele irá lhe dizer que você pode fazer o que quiser, desde que o seu QUERER obedeça três pequenas regras:
1 - O que você quer vai lhe fazer bem?
2 - O que você quer vai lhe fazer bem e aos outros também?
3 - O que você quer vai lhe bem, aos outros também e não prejudicará ninguém?
Se a sua resposta for afirmativa p/as três questões, então FAÇA !
TUA PRESENÇA"
VOCÊ ESTÁ PRESENTE
EM TODO O MEU SER
VOCÊ É A MINHA VIDA
EU PRECISO TE DIZER
QUE NÃO VIVO SEM VOCÊ
TENTE ENTENDER
QUE O MEU CORAÇÃO
SÓ A TI SABE QUERER
ENCONTRO VOCÊ
EM MEU PENSAMENTO
BUSCO A TUA PRESENÇA
A TODO MO MENTO
NA ÀGUA DA CHUVA
NO SOL DO VERÃO
NO FRIO DO INVERNO
NA MAIS PURA EMOÇÃO
TUA PRESENÇA
ALEGRA O MEU VIVER
POR TODA A MINHA VIDA
EU VOU SEMPRE TE QUERER.
