Poemas sobre mulheres

Cerca de 23748 poemas sobre mulheres

Covardia

Na vida uma mulher
No amor uma fugitiva
Na dor uma criança
Na certeza um ponto de interrogação.
Na interpretação do contexto...
E ponto
E vírgula;

Nunca deixe de sorrir, menina-mulher
Seu sorriso canta, encanta
Transborda, borda a borda
Contagia, gira, o contra-giro.

MULHER

Mistério
em desejo.
Coragem.
E no medo,fé.
Flor da pele.
Rosa e espinho.
Instinto.
Eterna.
Mulher.

SOMOS DIFERENTES

Te vejo homem
Me vejo mulher
Te vejo um nobre
Me vejo um qualquer

Me vejo amigo
Te vejo inimigo
Te vejo achado
Me vejo perdido

Me vejo falando
Te vejo calado
Me vejo amando
Te vejo amado

Me vejo chorando
Te vejo sorrindo
Me vejo andando
Te vejo partindo

Somos diferentes!!

Tudo que se fala
sobre os direitos da mulher é tolice.
Mulheres têm todos os direitos.
Só precisam exercê-los"

A mulher é a mais bela metade do mundo

N’este mundo existe um ser,
O primor dos seres criados,
Traz em si— doçura e prazer,
Inocência e mil pecados!

A poesia da existência
Só com ele s’encarnou;
Desde que o mundo surgiu,
Ele logo o dominou!

Dominou, dominará,
É lei…a natura o quer;
-- A trindade de um só ser:
Anjo! Demónio a Mulher!

Generosidade de Deus

O homem que encontra a mulher que lhe complete. Digo que não ES um achado e sim a generosidade de Deus.

Segredo do Amor

Não precisa ser um gênio para descobrir o que cativa uma mulher. Basta apenas ter sensibilidade suficiente para sentir o teu coração e assim descobrirá todo segredo do amor.

Grandeza

A grandeza de um homem demonstra-se na forma de como trata as mulheres.

Mãe
Uma preciosidade, todo mundo nasceu de uma mãe, por isso o valor a essas mulheres tem que ser alto, mãe aqui na Terra é o melhor presente que temos.Há muitos que não deu valor a suas mães, há muitas que não cuidou de seus filhos, existe mães de vários jeitos, mas o que importa é ser mãe!
Os filhos mesmo não sendo cuidados por suas mães, devem valorizar a quem lhes deu a vida!
Agora o que é melhor ainda é quando temos uma mãe verdadeira, mãe que além de nos ter dado a vida, dar o carinho para seus filhos e cuidam com amor e ternura!
Mãe é plena, é como oceano profundo que tem tanta água e ela tem no coração tanto amor para dar aos seus filhos, mãe é serena, mãe praticamente é quase tudo na nossa vida!
Esta é uma homenagem para minha eterna mãe: Marlene Francisco Reges. Livros & amp Trechos

Como agulha no palheiro te busquei sem cessar,
A mulher mais linda que eu quero amar,
Minhas lágrimas derramam pois contigo quero estar,
Espero um dia sua boca beijar.

Eu sou uma mulher sem medo da vida,
sem meias verdades, sem trava na língua,
disposta a qualquer sacrifício por nós dois...

Viúva de marido vivo

Triste e desolada, uma mulher vivia,
Pois morava numa casa, onde amor não existia
Ela era casada, mas vivia sempre sozinha,
O marido, apesar da ausência, ainda bebia
De bar em bar, de gole em gole, noite e dia,
Deixando ela sempre vazia,
E quando chegava, nada dizia,
Nem beijo, nem amor ele fazia,
Comia e bebia e no mesmo prato, cuspia,
Amor e felicidade, essa mulher não conhecia,
Se o seu marido era vivo,
Pra ela, um morto é o que parecia,
Sumia o dia todo e a noite só dormia,
Se essa mulher, ainda não era viúva,
Porém, todos os sintomas ela já sentia.

Mulheril Estrelar

E eu que procuravas por todas as noites enluaradas por minha estrela, eu que não sabia que as estrelas estavam presentes por todos os dias e por todos os momentos. Eu que já vi e presenciei do modo "mais perto possível" o inesquecível e puro brilho delas; beleza divina onde poucas conseguem expor não só a mim, mas a todas as pessoas ao seu redor. Todas possuem esse brilho nobre, mas poucas conseguem encontrar essa claridade em si mesma ou fazer com que quem as admira encontre essa simples vivacidade. Tenha certeza que você possui esse brilho e que se ainda não encontrou, encontrará! Se você não encontrar, alguém encontrará em você, assim você saberá que esse brilho não é para guardar a si e sim para brilhar em vida as outras vidas em sua volta. Não brilhe apenas ao anoitecer, aos clarões do dia, não brilhe apenas a quem você deseja, brilhe a todos, principalmente a quem ainda não encontrou esse brilho único e pessoal. Mostre seu brilho a todos que por destino a única escuridão que você verá por toda a sua vida será a sua própria sombra Angelical.

O que nós mulheres queremos ???
PODER, claro!!!!

Queremos poder viver de forma mais livre...
Livre de compromissos..
Livre de cobranças ( já nos cobramos o suficiente..)
Livre da ditadura do peso, do cabelo, liso ou crespo, loiro ou acaju....
Livre de rótulos e estereótipos...
Livre para voar... às vezes acompanhada,
e às vezes só !

Queremos poder viver a maternidade...e só ela....sem cumular a paternidade.
Queremos poder viver a sensualidade, sem repressões...
Queremos poder estar ao lado de quem amamos...isso nos faz feliz.
Queremos poder estar no topo da lista de prioridades... deixando tudo em segundo lugar.
Queremos poder olhar o outro nos olhos...sem culpas ou medos.
Queremos poder viver nossa subjetividade...de forma plena.

É ...não queremos O PODER, queremos apenas poder muitas coisas....

Entender “as mulheres”?
Nem tente..
Generalizar?
Impossível...

Não há mistério...
Em cada mulher um universo...
Um olhar
Um sentir
Um falar
Um viver

Somos únicas..
Singulares.

Nem tente entender as mulheres...Apenas AME !!!

Comparo o ser mulher ao ofício do jardineiro
que prepara a terra,
que remove pedras e ervas daninhas,
que aduba,
que lança a semente...
e espera...
que molha a terra...
que espera...
e que na espera, canta...
sem pressa,
que com amor cuida,
e que se alegra com o jardim florido...

Assim, me vejo caminhando pela vida...
às vezes preparando, as vezes semeando, esperando, cuidando, protegendo, colhendo e me deliciando com o resultado do trabalho...
Muitas vezes me frustrando, replantando ...recomeçando....nunca desistindo de cultivar e esperar pela beleza das flores...

As mulheres no mundo

Encaradas como domesticas
E procriadoras
Ou no outro extremo,
Como ídolos, brinquedos
Objetos sexuais
O que elas realmente querem
É ser tratadas como criaturas inteligentes
Que escutem quando falam
E não ajam
Como se fossem
Simplesmente palermas

Mulheres, o que vocês precisam saber dos homens do Hermanismo:

Vocês mulheres que reclamam de nós homens, ai vai um recado:

Muitas vezes podemos não saber expressar ou falar o que sentimos, porem nós sentimos sim, só temos medo de falar porque talvez fomos destruídos algum dia por alguém sem perdão.

Nos brincamos muito, ate porque nosso objetivo é ver vocês felizes, sempre sorrindo, pois o sorriso de uma mulher é capaz de mudar a vida de um homem ou arruinar para sempre.

Nos podemos não ser tão delicados, mas nas horas mais difíceis estaremos lá ao lado de vocês, protegendo e apoiando, cuidando e zelando para que nada de ruim ocorra.

Não nos compare com alguém do passado ou o que eramos antes de conhecer vocês, o passado morreu e uma nova vida começa, o amor consegue trazer uma nova vida.

Quando estamos sérios ou calados, significa que não queremos falar algo pois talvez possa magoar vocês, porque as vezes nos agimos por impulso e por isso o silencio nestas horas é uma boa opção.

Nós iremos contradiz e talvez ate magoar vocês com alguma coisa que iremos dizer, mas isto é pelo fato de querer o bem e proteger, nunca leve a mal o que falamos, falamos pelo bem.

Valorize a lagrima de um homem, nos não sabemos chorar, por isto eu digo que a lagrima de um homem é valiosa, se um homem chora por ti, significa que ele venceu o seu orgulho e decidiu mostrar o que sente.

Confie em nós, existe a grande diferença entre um moleque e um homem, homem não trai, é leal e esta sempre por perto.

Nós somos justos e honrados, por isso saberemos a hora de pedir desculpas e também a hora de ouvir desculpas.

É pensem bem em quem te oferece demais, talvez a pessoa certa para ti seja aquela que faz sacrifícios, e não aquela que oferece demais, quem muito dá, muito deseja em troca.

Sou uma menina mulher que se descobre a cada dia, assim como vocês tentem me descobrir, Sou simples e complicada ao mesmo tempo, tenho medo das minhas atitudes vim a machucar alguém.
Se souber me levar sou fácil de ser conduzida! portanto procure ao máximo me agradar assim como tento agrada-los! há sensibilidade toma conta de mim, e as vezes me recuo para dentro do meu eu, e se isso for ruim, sofro sem saber o que fazer, mais nem sempre deixo que isso aconteça, pois tenho pessoas ao meu lado que me fazem sentir sempre de bem com a vida! tenho problemas mais eles são fáceis de ser resolvidos.
Tenho meu jeito moleque mais com o pé no chão, pois a vida não requer só brincadeiras, e molecagem, e sim maturidade, essa palavra é nova pra mim, mais com o tempo ire dizer que ela é como qualquer outra que hoje consigo exercer!
O meu eu se resume em está com vocês: Amigos e familiares.
E é assim! é ao lado de vocês e com vocês que tento me descobrir! vivendo um dia a pós o outro, só deixando acontecer primeiro. E vivo a vida como ela deve ser vivida!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp