Poemas Militares

Cerca de 380 poemas Militares

Nós éramos prisioneiros dos militares mas, num certo sentido, éramos também prisioneiros de nossa lógica.

Inserida por pensador

"Não posso falar de meus ancestrais, mas posso mostrar medalhas, honras militares e até as cicatrizes em meu corpo, todas obtidas em batalha. Esse é meu título de nobreza".

Inserida por friederich

Deus não criou militares e bilhões de anjos , só pra enfeitar o céu.
Os anjos trabalham para o equilíbrio do universo , isso significa que não somos os únicos e que não estamos só...

Inserida por marcio_henrique_melo

O povo americano elegeu um louco como seu presidente. Ele está expandindo suas forças militares em grande escala. Ele é contra acordos de controle de armas nucleares. Ele não esconde o seu desejo de nos destruir. Nossa guerra não é mais tão fria assim.

Inserida por pensador

Aprender um segundo idioma para os militares estrangeiros revelou ser um desafio, onde o ensino de história acompanhado da linguística mediou o processo de aprendizagem dentro de um panorama sócio-histórico, através de contextualizações em aula além da classe.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

No militarismo os militares que se destacam ganham medalhas, na educação os professores que se destacam são amordaçados.

Inserida por RizzardoGois

As Bandas de Música Militares configura-se um instrumento social fomentador do bem.

Inserida por PastorSamuelGermano

Um país que elege mais militares do que professores, pelo voto popular, está fadado a escravidão.

Inserida por michelfm

Aqueles que falam sobre ''a volta dos militares'', não se lembram ou não viveram o quanto é ruim a falta de liberdade e pior, vivem reclamando que o Brasil é ruim, mesmo estando eles usufruindo da liberdade.

Inserida por janicelio

Os filhos dos militares, embora constituam família, negam seus casamentos pra continuar recebendo a pensão dos pais. É tudo uma questão de bom senso; se os militares serão aqueles que nos livrarão da corrupção, é melhor que eles comecem por suas próprias casas.

Inserida por tklistico

"A característica que distingue os militares (note que foi mencionado militares, não os que apenas vestem fardas, e sim os que de coração voluntário estão dispostos a defender sua Nação e interesses coletivos, mesmo com o sacrifício da própria vida) dos demais não é a inflexibilidade e a intolerância pregada em forma de violência. Observa-se que ao longo dos anos, enganados pelos políticos-militares da "revolução" e esquecidos pela atual chefia, nem mesmo eles sabem o que os diferencia. Destinados a achar saída, quando não mais houver esperança, saber usar a força, em último caso, quando o confronto for indispensável, usar a disciplina como escudo e a hierarquia com méritos. Isso sim, deveria ser disseminado nos ambientes diversos da nossa sociedade, tão poucos militares conseguem praticar, quanto mais os filhos da indisciplina e da desordem."

Inserida por isaquerodrigues

Tem que se temer quando os militares buscam protagonismo na política com a sua pior caricatura.

Inserida por brunoescritor

Uma passagem na vida te faz amadurecer tanto quanto ensinamentos militares. Te torna mais forte, mais refutante, te mantém mais alerta e te ensina a separar seus sentimentos. Assim como no exército, nessa passagem também há um general, esse é quem te ensina tudo isso... É uma passagem chamada "Amor". Talvez você seja o general de outra pessoa, então pense no que está à ensinando.

Inserida por EmersonRodrigues

Os ignorantes batem de frente, os sábios de lados, já os militares procrastinam.

Inserida por Dnisson-Hlder

A história criou um novo capítulo para permitir aos militares de hoje mostrarem que é possível ordem sem excessos. Espero que aproveitem e tomem medidas corajosas, técnicas e táticas para apreenderem armas e prenderem bandidos.

Inserida por victoraccioly

Se os militares cuidarem do país como cuidam de seus quarteis, viaturas e armas. Se derem educação e disciplina aos jovens desse país como dão aos seus soldados, já é um grande avanço!!!

Inserida por johnkilder

A sensação atual é a utilização dos drones por parte das forças militares americanas, mas tais aparelhos estão sendo diversificados e atraindo várias áreas. Aqui no Brasil a primeira aquisição teve como intenção a vigilância das nossas fronteiras por parte do Exército Brasileiro, depois foi à vez da polícia carioca, agora já sendo utilizado por alguns programas de televisão, inclusive os de humor, mas não podemos ignorar esse tamanho avanço. Infelizmente algumas pessoas contrárias a esta criação tentam desconsiderar a iniciativa dos EUA para proteger os seus pilotos. Esses drones atacam de forma precisa e nós precisamos bastante deles para sobrevoar favelas onde marginais estão armados até os dentes, assim os erros seriam menores num ataque a distância pela polícia, e só morreriam os bandidos, enquanto os policiais estariam protegidos pelas imagens em suas ações autorizadas pelo governo de estar atirando em inocentes, além de evitar a corrupção pela falta de contato entre os lados. No desmatamento das nossas florestas também seriam muito eficientes para filmar os verdadeiros desmatadores e incendiários do nosso verde. O Governo do Brasil deveria ser menos hipócrita e investir pesado nesta técnica que tem dado muito certo e com certeza vai ser o futuro da aviação dentro das forças militares. Construir drones de vários tamanhos e com a capacidade de combate letal quando for necessário é de suma importância para a defesa da nossa pátria, até porque, daqui a alguns anos os drones serão a sensação em todos os cantos do planeta. Precisamos urgente de nossas Forças Armadas fortes, para impor o respeito necessário a nossa nação. E para a Força Aérea seria uma grande perspectiva de um futuro mais promissor nas suas atribuições que é a defesa nacional.

Inserida por 81024673

Na época dos Militares pagávamos a metade de impostos do que pagamos hoje e tínhamos o dobro de liberdade, nossas casas não tinham grades e as ruas eram seguras...E ainda querem me convencer que eu vivo numa democracia...

Inserida por mathiasportugues

Belos tempos aqueles em que os heróis militares, que combateram inimigos externos em nome de suas pátrias, alçaram o cargo de Presidentes.
Hoje, os anti-heróis, os que lutaram contra esses mesmos militares, é que estão "na moda" e chegam à Presidência.

Inserida por herbertsaavedra

No Brasil, os militares foram censurados na época da monarquia. Não podiam se envolver em questões políticas e também da própria corporação. Apenas o Ministro da Guerra tinha a palavra. O militar Deodoro da Fonseca, indignado com a censura, revogou a mesma e marchou com a sua tropa contra o Ministro da Guerra e os líderes monarquista. No dia seguinte a queda da Monarqui estava consumada e proclamada a República. E aí, a proclamação da República foi um golpe militar ou não? Que cada um tire suas próprias conclusões.

Inserida por ed_souza