Poemas Melancólicos
Um homem frustado escreve os mais lindos versos de melâncolia, pois ele sente aquilo que escreve com precisa consciência, deixando - se levar levemente pela emoção.
Era a vontade de ser feliz. E isso a deixava melancólica, pois era uma pretensão e ela era exigente. Queria novamente sorrir para o azul, sentir o cheiro das coisas mais belas e mais doces do seu mundo. Ela queria sonhar com sorrisos e prazer uma vez mais. Só que seus sonhos e pretensões não batiam com a rigidez da realidade.Quantas vezes ela não chorou e teve vontade de voltar para algum lugar? Era de cortar coração saber que já fora tão feliz um dia desses... Feliz pelas coisas que cativou, pelo que a cativou também. Mas continuava lá, firme, forte, fria... Palavras na letra F de significado quase igual... Se lembrava das promessas cumpridas e também das que não foram realizadas, vivia assim, sem surpresas, sem sorrisos de êxito e satisfação, mas de sorrisos irônicos e falsos.
Fumando um cigarro atrás do outro, não sei se os tragos dispersam ou alimentam a melancolia nesse duelo de um. É só mais um veneno para enfrentar esse teu oceano de ego em que navego.
O nada, me parece um tanto melancólico... só parece mas não é até dentro dele há algo! talvez por não sabermos apreciar.É apenas padrões de crenças ,quando pensamos em estar feliz com algo ou estamos em alguma festa ou em algum acontecimento,pois não preciso do frenesi pra me sentir viva.Simplesmente a alegria pode ser um tanto calma e serena,leve e sem fundamentos,não ser que seja de paz de espirito,aquela que me dá uma verdadeira noção do que posso,sem que exija algo de fora.A sabedoria hoje me dá mais que o conhecimento!
Esses caras vivem imersos nas melancolias das escalas menores, mas ousam criticar quem dança nas alegrias das escalas maiores
Se encontrar subitamente envolvido em melancolia ao olhar para cima, é ser no minimo racional as vezes.
Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia.
Nosso Deus é providencia e nos trás muita alegria! Glória a Deus neste dia!
Se a vida está difícil, peça a Deus sabedoria pra seguir sempre adiante sem atrair melancolia. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Não há brecha pra tristeza!
Indivíduos diagnosticados com traumas, complexos e frustrações tentam compensar suas melancolias e ressentimentos na convivência social, certamente estes indivíduos vão exigir na fase adulta o que lhe foi negado na infância.
Às Vezes á uma Melancolia ao Final do Dia, talvez ainda Tarda a Alegria mas sem o Amor o que o Mundo seria? A vida é Feita de Partidas e Chegadas, e de Saudades que Invadem as Madrugadas...Jfc ferreira
Sem cinto, sinto que eu tô melancólico
Algumas drogas e muito vinho, mas calma, eu sou católico
Tá tudo bem desistir de vez em quando, até os melhores tiveram seus momentos de melancolia, mas o importante é esse momento não durar para sempre.
"A solidão, embora possa ser uma companhia melancólica, é também um retiro profundo onde a alma encontra espaço para refletir, autoconhecer-se e florescer na quietude do próprio ser."
[...] ele está sempre de alma triste e melancólico a única coisa que ainda o anima é a mentira, esta, é o combustível que o mantém de pé insuflando seu ego e a sua vaidade doentia aumentando ainda mais os seus dissabores e devaneios. A espera de seu embarque para o inferno.
A solidão dos descontentes é sinal de que Deus precisa fazer mudanças drásticas no perfil melancólico da pessoa.
Às vezes me encontro em uma melancolia sublime...como a vida é efêmera...como às vezes a gente demora pra enxergar isso...enxergar como ela é...como ela funciona...ai quando enxergamos vem aquela sensação ruim de ter perdido aquele precioso tempo...agonia de ter tido, por tanto tempo, aquela cabecinha medíocre...fechada...sensação de ter usado uma viseira que me permitia enxergar somente o que estava a minha frente...nada além disso...sensação ruim essa...causa uma dor contundente...mas ao mesmo tempo, me trás conforto...conforto de possuir, agora, uma visão que retrata a realidade...visão mais ampla...mais próxima da veras...isso, de certa forma, trás alívio ao meu coração...trás o aconchego do qual sempre precisei...trás a paz com que sempre sonhei...
O relógio insiste em caminhar marcando o tempo de mim, traçando meus dias de melancolia. Mas ei, não espere por mim não, ainda falta fechar três botões da minha blusa.
