Poemas Melancólicos
"Existem duas maneiras de fazer uma pessoa chorar, de felicidade e de tristeza, o choro da tristeza é o choro de algo que falta em ti, algo que o choro de felicidade trás de volta"
Somos todos vulneráveis a tristeza, mas temos a obrigação de saber que apenas um sorriso é capaz de mandá-la embora!
Não existe tristeza que suporte alegria, e nem existe alegria que faça esquecer definitivamente a tristeza!!
Faço por tudo o que há a ser puramente absoluto. Seja a tristeza com choro, drama. Morra! Seja medo. Surte! Seja felicidade, com todo prazer, risos e inconsequências. O bom mesmo é que seja tudo de paradoxal e conflitante. Seja o que há, o que é!
Melhor é a tristeza do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
Nos meus momentos de tristeza, vou escrever. Nos meus momentos de alegria, vou ler o que escrevi. Mas cá entre nós: eu prefiro meu "eu" triste!
Quando bate aquela tristeza do nada, "sem motivos", eu relaxo, pois sei que rapidinho ela vai passar. Assim como veio: "sem motivos"!
Se a tristeza muda as pessoas? Na maioria das vezes sim e não é pra melhor. Afinal por que seria se é algo tão ruim que chega a ocupar a nossa mente como se não houvesse mais nada além daquele sentimento, dizer pra quem esta triste ficar forte é fácil, mas onde está a força nesses momentos?
E toda aquela tristeza e ravia a as outras pessoas te fazem ter durante o dia etc. jogue fora, ou recicle, e transforme alegria. Pq oq mais importa é a sua felicidade nd mais.,
O mais importante é jamais permitir que a tristeza nos cale a voz e nos impeça de anunciar que independente de tudo somos felizes...
Um dia como outro qualquer a tristeza vai embora, nos deixam limpos, de coração vazio, de alma lavada, um tempo onde as feridas permanecem e não nos causam dor, aprendemos a conviver com aquilo que um dia nos fez mal, nos tirou algum sonho... Nesse mesmo dia alguém se apresenta, cuida das feridas, acaba com dor, nos mostra motivos pra sorrir e o amor acontece, é apenas uma questão de tempo, o coração com o passar dos anos aprende que mesmo sendo espedaçado há maneiras de regeneração, de sentir tudo de novo!
A nostalgia é uma leve tristeza que se deita nos braços da saudade de uma antiga alegria que não existe mais.
Se algum dia a tristeza querer dominar sua alma,lembre-se que você pode dominá-la em apenas um sorriso.
