Poemas Melancólicos

Cerca de 16567 poemas Melancólicos

Às vezes a alegria, nem sempre vem pela manhã.Inesperadamente a tristeza pode chegar, e tomar o lugar dela. O choro não dura só pela noite, ⁠também pode durar pelo dia.

Inserida por Sandrinha

⁠ Sem começo,meio e fim
“E a tristeza por achar ser apenas mais um infeliz ?.”.

Inserida por HaydeeWandy

⁠Não há como negar, somos completamente vulneráveis a doenças, tristeza, despeito, cara feia, insultos e mortalidade.

Inserida por catia_garcia

Tive momentos de ódio, tristeza e angustia, mas você me mudou e hoje em dia eu sou feliz e te amo muito.

Inserida por yukihira

Por mais que o inimigo da minha alma, venha me atacar com a tristeza em meu coração, ele não vai conceguir porque Jesus habita em meu em mim, onde Jesus está a tristeza não habita e o mau não prevalecerá.

Inserida por kesia_mara_adriano

⁠A tristeza de estar longe se transforma em combustível para o desejo de querer estar perto.

Inserida por seripodnanref

⁠Imaginemos a felicidade e tristeza num plano cartesiano. Sendo o máximo de felicidade no topo do eixo Y, e o contrário disso o máximo de tristeza. Estaríamos nós mais seguros (vivendo deveras) levando uma vida mediana próximo ao ponto onde os eixos se encontram? Fica o questionamento.

Inserida por leonardomarthiniano

⁠"Nesta minha vida, tão acelerada, vi a justiça se cumprir na forma de tristeza, de doenças, de infortúnios, de solidão, de desprezo."

Inserida por iedamariasilva

⁠O remorso é a tristeza pela consequência. O arrependimento é a tristeza pela ação.

Inserida por danilohgomes

⁠Felicidade e tristeza se misturam entre o passado, futuro e presente! Paradoxal , mas real!Saudade abissal!Construída no medo do futuro e alicerçada com os mais profundos efeitos do tempo!Remédio, talvez! Jogado na estupidez e Refugiado na palidez!Onde não encontraremos mais o amor!Destruído pela dor!Procurado com clamor! Achado sem o fervor!Ele se foi com vigor!

Inserida por Rodrigosnunes

⁠"A felicidade e a tristeza são opostos, porém elas tem uma coisa em comum: ambos nos levam a escolhas ruins"

Inserida por nikzn810

⁠Sinto em meu peito uma dor sentida, uma dor doída, uma decepção. Uma tristeza desmedida em achar que onde encontraria amparo, tudo que surgiu foi incompreensão. Sigo de cabeça erguida, na certeza de que na vida o mais sábio é sempre contar acima de tudo consigo mesmo, para não incorrer em desengano, mágoa, tristeza, desilusão.

Inserida por sirlandra

⁠O vento, rolou todas as lágrimas no caminho pra casa, cada gota de dor e tristeza lascava meu rosto.

Inserida por evandro_zan

⁠Tanta tristeza espalhada entre as ruas frias da cidade… Onde poderemos ir caminhando desprotegido na beira do abismo… A vontade é de desaparecer com a noite. O que devo fazer se tudo é tão… escuro. Estamos simplesmente apavorados, agindo com a mesma coragem de uma criança doente debaixo dos pingos de chuva, com o destemor de um pequeno gato em meio a seus ferozes predadores, feito uma folha solta ao vento. Seremos sempre jovens pois nunca compreenderemos tudo, correremos em algum momento sem enxergar o caminho, entregando nós mesmos ao mural de tristezas. Caminharemos ao lado dos sinceros sinais de dolorosos sentimentos, mas que irão carregar junto a si seguros sonhos lúcidos, que desesperadamente pedirão ao nosso coração que se realizem, e ele sem reclamar, abraçará nossas lágrimas e nos levará para caminhar de mãos dadas com a brisa do mar, vestindo roupas largas para flutuar no constelado céu. Ele dará tudo de si, pois sempre será aquele que lutará durante uma vida para te fazer viver. E mesmo ao machucá-lo, talvez até em excesso, nosso coração indefeso existirá profundamente, mas não destruirá, mesmo golpeado pela mais afiada faca, ameaçado pela mais pungente dor, ainda ao deixarmos ser levado pelo sopro incolor do pranto, carregando-o pela forte maré, ele irá bater, lutando para nos despertar usando alguns dos nossos singelos sorrisos perdidos. Ele está exposto ao mundo por você, exposto a tristeza de uma guerra, exposto ao quase irreparável, ao partir de alguém que amamos ou da fita cassete que não mais funcionará… existe apenas um de você no mundo e esse coração que bate é a prova do quanto você precisa viver.

Inserida por AlanRodrigo2

⁠“Nem a felicidade, nem a tristeza, nem a saudade, nem a incerteza, tudo tem seu fim.”

Inserida por tiffany_oliver

⁠E ali pensei ter encontrado felicidade
Só não sabia que era dor e tristeza a longo prazo

Inserida por Pedro_Santos_2004

⁠Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suportar dores, evitar batalhas, e ainda assim estaremos a mercê de novas cicatrizes.. portanto, que do inevitável aprendamos novas lições em cada novo arranhão que nos acontecerão..

Inserida por Jacksalves

⁠Procuro manter o meu coração, sempre cheio de alegria:
- Quando mergulha uma tristeza, transbordam os meus olhos!

Inserida por VagnerSSajo

⁠Os animais são seres sencientes: sentem dor, angústia, alegria, tristeza. Respeitar os animais é valorizar a vida.

⁠Tudo que ganhei desse mundo foi dor,sofrimento,injustiça,solidão,corrupção,depravação,ódio,tristeza,angústia, são tantas coisas ruins e más que não é possivel descrever em imagem,texto e video.

Inserida por everton_moua

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp