Poemas Melancólicos
Um largo sorriso, numa tristeza profundo eu vi ocultar,
um olhar tão brilhante, tão cheios de lágrias eu vi escoar.
"Ninguém se preocupa enquanto você sorri ou está sério. Basta um ar de tristeza ou uma lágrima dos olhos para o mundo desabar sobre você. Talvez por isso o mundo ande tão cheio de sorrisos falsos e de abraços frios."
A dor, a tristeza e a saudade só habitam o coração dos que não reconheceram e nem deram valor à quem lhes amou de verdade"
Pendurei a tristeza no varal, vesti a face com alguns sorrisos, abracei o amor e fui ali ser feliz hoje. Amanhã? Amanhã pode ser tarde demais para correr atrás do tempo perdido.
Escrevo.. Escrevo pra esquecer das magoas, da tristeza, do desconforto... Principalmente da solidão.
Quando sentir tristeza, chore.. Quando sentir raiva, grite..
Só não deixe esses sentimentos te afogarem.
"Feliz aquele que não gosta de tristeza e guerreiro aquele que sente e a esconde para não a transmitir."
Tristeza não precisa significar desistência; ao contrário, pode ser o momento de reagir e rever conceitos.
Aquilo que mais me afeta, é saber que as outras pessoas também foram afetadas, me bate uma tristeza, que nem meu psicólogo conseguirá me ajudar.
"Foi tudo uma mentira, que durou pouco. No começo foi a alegria, no fim, a tristeza e a revelação. Porque isso? Porque comigo? Porque?"
Quando a tristeza machucar seu coração, seus sonhos quebrarem como vasos de barro caídos ao solo, e tudo ficar desmantelado e ainda as lágrimas teimarem em ficar como hóspedes indesejáveis, não se desespere. Não vá por caminhos tortuosos buscar ajuda, pois não a encontrará. O caminho até seu próprio coração pode ser também tortuoso, mas é mais perto que qualquer outra coisa.
A tristeza é um momento de silêncio interior, que te leva ao mais alto nível da busca pelos momentos de felicidade, momento em que você redobra suas forças, alimenta-se do combustível da fortaleza, do amor próprio, rega com água da fé e constrói os sustentáculos para sua felicidade eterna.
Lindomar Batista
Da um nó na barriga quando não te vejo,da uma tristeza sem tua voz, meus olhos brilham quando tua beleza é vista, e meu coração chora de alegria com um beijo teu
