Poemas Melancólicos
Guarda tua tristeza no bolso e segue em frente! Não faz dela um mapa, só vai te levar pra trás. O tesouro está em frente. Vai!
Pobre do ser humano que em vez de ir em busca da sua felicidade... vai em busca da tristeza dos outros para ter companhia na sua amargura...
uitas vezes, a vida do dia a dia, faz com que, por causa da ansiedade, da tristeza e por problemas mal resolvidos, pode trazer a insônia. Se vc já foi ao médico e ele diz que não tem nada físico, poder ser psicológico ou espiritual. Acho que vc deveria procurar uma casa espirita, contar o que está acontecendo, tomar passes e procurar conhecer a doutrina. Enquanto faz isso, sugiro que, antes de dormir, faça um chá com alfazema, deite-se e tome três goles, se quiser tomar mais pode, mas não precisa. Imagine uma imensa bola de luz em volta da sua cama, entre dentro dela, faça uma oração e feche os olhos. Faça e depois me conte. Paz, fé e muita luz.
Pois homem é o que chora por amor e por tristeza,
e com as lagrimas reguei a flor que dei pra minha princesa
É preciso ser forte para vencer os momentos de tristeza que inevitavelmente todos temos na vida. E necessário abastecermos da calma, da paciência e da sabedoria para realizar ou conquistar as pequenas coisas, pois a vitória diante das pequenas coisas é que farão tornar-se realidade as grandes coisas que sonhamos para o nosso destino. Acima de tudo, é mais do que preciso e necessário, acreditar que Deus se mantém sempre acordado, nos vigiando, nos guiando, mesmo quando estamos dormindo o mais pesado dos sonos.
' Leva ó Deus, este teu filho que por tí tanto clama, tira da sua vida, toda a amargura, a tristeza e o desprezo que por tanto tempo, teimam em se manter presentes na vida deste mesmo, este teu filho que tanto sonhou em levar uma vida suave, serena e pacífica, e que hoje vive o "inferno" na terra, guardai com carinho e ternura, o coração deste que possuí saúde, 2 braços e 2 pernas, mas que não encontra forças para levantar, caminhar e seguir a vida, guardai-me ó Deus, pois sou teu filho, em tí confio e contigo quero estar, ao lado de meu Pai, oh Deus! '
A tristeza cada vez mais me aflige como um pêndulo que vai e volta. Verdadeira espada de dois gumes, que quando parece que o pior já passou, o outro lado mais afiado vem rasgar e dilacerar por completo meu coração.
Sou de tudo, a tristeza.
Resplandecente, e como estrela cadente, sou de toda luz que encandeceste, mais não sou como humana tão somente indecente.
Tristeza é um pontinho preto numa folha em branco, onde podemos fazer uma obra de arte ou simplesmente podemos amassa-la e jogar-la fora, por simplesmente não perceber que é através de um ponto que se começa a se traçar uma grande obra prima.
A maior tristeza do convencimento é a decepção quando se descobre que o que tanto pensava não era a realidade.
Se você tivesse pena da tristeza da sua alma, deixaria as velhas palavras, abandonaria os habitos que lhe fazem apenas igual. Entenderia que a vida vai muito além do seu muro, iria perceber que o tempo esta passando e com ele seus dias mais felizes.
Quando estou incrivelmente feliz, fico até com medo do que possa vir pela frente, afinal a tristeza não pode perder uma.
Na maioria das vezes acho que deveria chorar, chorar de tristeza, por tudo que passo e já passei. Chorar de felicidade é uma boa razão, mas cadê? Como vou chorar por algo que me falta, que foge de mim a todo instante e faz o "choro" querer vim a tona sempre.
