Poemas me Ame no Silencio
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."
Às vezes, eu não quero dizer nada, preciso apenas ouvir no silêncio as respostas para os meus questionamentos interiores.
Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.
As palavras que ferem nem sempre o tempo apaga as marcas que ficam na alma, somente o silêncio do sono eterno podem apagar.
Aprecio o silêncio da noite e sua magia. Abro minha janela e sinto uma suave brisa beijar-me a face. A sensibilidade aflora, ouço o uivo do vento a tocar suavemente as folhas, onde balançam freneticamente como se estivessem se amando...
"No abissal silêncio do teu olhar, um oceano de promessas..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Eu ensinei bem mais e aprendi quando estive em silêncio. Descobri que a insistência da voz é o que cega a sinceridade dos atos.
“A indiferença é a maneira mais gélida de agredir alguém sem insultar: fere com o silêncio, e ofende com a desconsideração.”
Fecha essa droga de boca se não tiver nada positivo ou bom para dizer. Silêncio - nesse caso - é de ouro.
As coisas mais belas da vida podem ser percebidas apenas com silêncio e paciência. Um flor demora para perfumar o jardim. Uma atitude pode demorar pra causar o impacto que é necessário.
