Poemas Lya Luft fim de Semana
Se DEUS me permitir, o meu maior presente no fim dos meus dias é uma casa com um tom de azul claro, um pequeno lago,alguns cavalos uma cadeira de balanço cabelos brancos um bom livro acompanhado de uma xícara de chá com duas colheres de lembranças e de longe ouvir os gritos na estrada: VOVÓ,VOVÓ...
JÁ DIRIA UM AMIGO MEU"AMIGOS ATÉ DEPOIS DO FIM",UM DIA TODOS IRÃO EMBORA E O QUE RESTARÃO SÃO SÓ AS LEMBRANÇAS...ENTÃO FAÇA VALER APENA.
Que peçam-me tudo,se possível for;até pelo fim de minha vida,porém,jamais para deixar de ama-lo,pois isso seria comparado a pedir que as estrelas percam o seu brilho,que o sol se esfrie,que o mar seque...são pedidos que até podem ser feitos,porém jamais realizados.
Sinto que a maior das tempestades está acontecendo,ela veio devagar como um vento de fim de tarde,tudo isso para não preocupar-me,mas ela veio devagar para depois revelar a sua verdadeira intenção.
-Oh destruidora tempestade,vai-te e procura dar lição em quem realmente merece,procura revelar-te as pessoas de mal coração,a mim...a mim permanece aquele doce vento que eu tanto gostei quando veio.
Podemos até dizer que iremos até o fim por causa do amor, mas jamais poderemos afirmar que o amor se findará.
“Nascimento e Morte, são começo e fim de um livro chamado VIDA, que embora tendo em si histórias que sempre mudam, o final implacável e inerente é sempre a morte.’’
Não tente me convencer, não tente me entender, veja o que restou de mim para que você me erga no fim;
Me empresta um sorriso ou me ofereça o coração para que confortavelmente eu possa habitá-lo com imensa sensatez;
No fim, ninguém saberá ao certo quais eram os teus sentimentos, talvez nem mesmo você, só verão seus atos. O problema é que nem sempre agimos de acordo com os nossos sentimentos, na maioria das vezes é a razão que fala mais alto. Mas isso de forma alguma faz do sentimento menos verdadeiro, apenas nos torna covardes por excelência. Por que somos o que sentimos e não o que pensamos.
A fragilidade de sempre poder ter um fim à qualquer momento, que deixa tudo tão mais bonito e especial do que talvez realmente tenha sido.
No fim das contas nós mulheres queremos, sim, dignidade, respeito, nosso lugar no contexto social... mas não passamos de um bando de mulherzinhas. (Só que mulherzinhas independentenzinhas financeiramente, mulherzinhas, profissionaizinhas qualificadas, mulherzinhas cientes dos seus direitos sociais, políticos, ecônomicos, mulherzinhas com voz ativa diante da sociedade, ainda que uma voz doce e meiga).
Queria que aqui estivesses. Queria um abraço no fim de um dia longo. Queria o calmo do teu ombro. A sensatez da tua voz. O descanso do teu olhar. Queria-te a ti. E pronto.
