Poemas Linguagem
Quando falamos uma linguagem simples, sem a fantasia da mente, facilmente somos entendidos! Todos os corações falam e entendem a mesma língua...AMOR.
São tão poucas as pessoas que falam ou entendem a linguagem da alma!
A "mente" grita-lhes tão alto...só no silêncio se pode escutar a alma "verdade".
A linguagem torna-se distorcida pela sudez do louco eufórico, esse escuta Z quando a letra A é pronunciada, e ouve claramente A quando pronuncia-se Z, a comunicação anula-se por completo. Faz-se necessário desenvolver a habilidade de ouvir, mesmo que seja o som do martelo.
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
As artes plasticas e visuais preenchem por si em linguagem simples criativa de formas, movimentos e cores, inúmeras emoções que silenciosamente sempre sentimos em nossa alma e nunca encontrávamos palavras certas e exatas, para tão bem dizer.
A arte é uma filosofia de vida, uma plataforma criativa e expressiva escolhida como linguagem de dialogo e de comunicação entre a ideia, o pensamento, o espaço, a dor, o prazer, emoção, tempo e dimensão de quem cria e aqueles que veem. O registro ou a materialização da ideia criativa que é a obra, em tese se completa e exingue se na performance da exposta realização mas pode ser estendida e comercializada por valores atribuíveis, na repetição. Quando isto acontece a original linguagem ecoa, transforma e permanece a falar se significando e inter relacionando com novos paramentos da própria vida, de novas ideias, novos tempos e pensares.
A arte não é o bonito que combina com o sofá. A arte é a linguagem de impacto, do falar das emoções e devaneios existenciais presentes na vida que nem toda oralidade e toda sonoridade ainda foi capaz de intuir e submergir.
A boca maldita fala em preto e branco por uma voz rouca, com erros graves de linguagem e sem dentes, de uma realidade crua e desnuda, sem os retoques cenográficos de uma maquiagem colorida e primaveril.
Em linguagem subjetiva, o curador de arte, é aquele que promove em alegria a extinção da dor do parto sofrido pelo artista no magico momento da criação.
O amor é a linguagem universal vibracional de existência viva entre todos os reinos, seja animal, vegetal e mineral.
A delicadeza é uma linguagem universal. Ser uma pessoa delicada é acolher a presença do outro com carinho.
As palavras da linguagem, tanto escritas quanto faladas, não parecem desempenhar qualquer papel no meu mecanismo de pensamento. Os objetos concretos que parecem servir como elementos do meu pensamento são certos símbolos e imagens mais ou menos nítidos.
Se você souber ler braille ou libras,vai descobrir a linguagem do meu corpo diante dos seus olhos.
O silêncio é a única linguagem do homem, quando a sensação que experimenta excede a medida de sua sensibilidade.
Existe um vocabulário Universal que não é inglês, espanhol ou até mesmo a lingua dos anjos, mas um idioma hoje pouco falado e nativo nas crianças, ensinado pelo próprio Deus.
A linguagem do amor.
