Poemas Libertação
Expus o que penso e dei a cara à tapa pro teu julgamento. Perdoou quem me ofende, é a libertação da minha mente.
Começar a temer é uma libertação abençoada. É como uma brisa suave no rosto.
Meu ponto de vista marxista apontava com uma clareza iluminadora que a libertação feminina somente poderia dar-se como resultado da vitória de uma nova ordem social e um sistema econômico diferente.
E depois de tantas mágoas, tantas lágrimas e dor; o perdão, a rendição, a libertação e a paz. O que resta do passado é um aprendizado. No presente reside a oportunidade de fazer tudo diferente. E o futuro, como dizem, a Deus pertence!
3. “O Senhor libertou o seu povo.” (Êxodo 12:51)
No contexto da Páscoa judaica, essa libertação foi física: o fim da escravidão no Egito. No contexto cristão, a libertação é espiritual: somos libertos do pecado. A palavra hebraica ga’al, usada para redenção, implica o ato de um parente resgatando alguém. Em Cristo, Deus age como esse parente redentor, assumindo nossa dívida e nos conduzindo para a verdadeira Terra Prometida, que é a vida eterna.
A libertação midiática de nossos instintos oprimidos pelo fardo das aparências é o negócio do século!!
Durante anos clamei ao universo...E entre lágrimas e gemidos inexprimíveis, pedia libertação das minhas dependências emocionais. Agarrada demais, apegada, de amores excessivos, me rasguei e arranquei de mim o que me feria. Doeu? Não! Foi removido com sucesso e me anestesiei por antecedência. Tive que amputar alguns amores de minha alma para sentir paz.
De tempos em tempos acontece uma libertação mútua de ódio de diversas pessoas mascaradas por alguns motivos e intenções maiores
"Quando compreendermos que a graça é o único caminho para a verdadeira libertação do pecado, devemos mudar nosso foco: em vez de buscarmos vencê-lo através da nossa própria força, devemos começar a subjugá-lo pela fé, mediante a graça que nos dispõe todos os recursos para viver uma vida santificada e agradável diante de Deus."
A libertação do jugo de influências demoníacas é uma poderosa evidência do amor compassivo e do poder libertador de Deus em favor dos que se encontram cativos e oprimidos.
O milagre da santificação e da libertação começa quando aprendemos a renunciar a tudo aquilo que queremos fazer, porém não devemos. Assim, somos conhecidos no mundo espiritual não pelos erros e acertos que cometemos, mas pelas renúncias e resiliência santa em guardar cada princípio de Deus, para não pecar contra Ele.
A concessão do perdão não é uma concordância com uma má conduta! O perdão significa a libertação de um fardo que você não fez nada para merecer e não precisa carregar por toda sua vida.
A verdadeira libertação só acontecerá em nossas vidas quando aprendermos a mudar constantemente a comunicação interior que, antes, era voltada ao pecado e às concupiscências deste mundo, para uma vida onde a santidade de Deus será sempre o nosso referencial e modelo ideal de vida.
“O autoconhecimento é a chave para libertação do cativeiro do preconceito. Porque depois que nos conhecemos nada mais nos outros nos causa incompreensão ou intolerância”
Ney Paula B.
A verdadeira libertação que o Espírito Santo produz em nós, e que flui da imensurável graça de Deus, é como o ar que respiramos. Se pararmos de nos alimentar dela morremos um pouca a cada momento.
A libertação da alma ocorre quando o coração fala sem se preocupar com o que é certo ou errado, segundo às regras do homem.
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
