Poemas Ladrao de Homem
A mulher não é um ser pior que o homem, pelo contrário... é muito melhor; Tanto no amor quanto na maldade, homem nem hum corresponde em igualdade.
E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.
O problema da mulher e do homem é que eles apontam muito pros erros do seu proximo e esquecem que eles são humanos. O ser humano é falho, ninguém é perfeito então não fique apontando pros erros dos outros como se você fosse melhor que ele.
“Permanecer humano é o desafio maior que o homem enfrenta nos dias atuais”.
(ARTUR, João B. Winkelmann).
Mulher que não tenciona partilhar despesas com o seu homem, serve apenas para partilhar lençóis e na mais.
Nossa tradição filosófica fez seus sérios esforços no sentido de demonstrar que o homem é um ser racional, ser de pensamento. Mas as produções culturais que saem de suas mãos sugerem, ao contrário, que o homem é um ser de desejo. Desejo é sintoma de privação de ausência.
A religião é nada mais que o sol ilusório que gira em torno do homem, na medida em que ele não gira em torno de si mesmo.
"Não sei se vivo da forma certa ou errada ou se sou um homem bom ou ruim, sei apenas que as tragadas dadas no cigarro aliviam a falta daquilo que ainda não sei."
Diante um romance, quem se desestabiliza é o homem diante de uma mulher, e diante o dinheiro...Ambos.
A genialidade do homem, necessariamente não está nas coisas que ele enxerga superficialmente. Ser gênio, é ser capaz de extrair a complexidade na simplicidade e totalidade de tudo e todos, criar máximas potencialidades poéticas e descobrir os mistérios que rodeiam a imensidão da vida.
Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.
" Cada escolha determina o verdadeiro destino de um homem.. O homem é a soma do que é por escolhas mais a natureza que fica a vontade de ser"...
A maior inquietude do homem não é a possibilidade da não realização de seus sonhos e sim a falta deles.
"Um homem pode ter até três paixões! Tenho duas: o cinema e a literatura. Será você a que me falta?"
Capitalismo vem do passado, berço do homem. Homem que pensa que consome e é consumido, aspirando liberdade, vivendo de libertinagem e reprimindo suas vontades.
Milhões de estrelas condenam o homem a ser um grão neste deserto. De certo somos o que restou de um pó cósmico ou de um átomo sem identidade e sem juízo.
