Poemas sobre Infidelidade
Se tem um sentimento difícil de lidar após o término de um relacionamento é aquele do "SINTO SUA FALTA, MAS NAO TE QUERO DE VOLTA, PORQUE VOCÊ ME FEZ MUITO MAL." É um mix de emoções, é um conflito tão grande, como amar tanto alguém que despedaçou meu coração?
" me sinto abandonado por você, e olha que tantas e tantas vezes eu te perduei por cada coisa que você fez ou tentou fazer! Te perduei por os pequenos e maiores erros! Te perduei onde ninguém iria te perdoar, segurei em tua mão e te levantei, eu te perduei! E hoje sou descartado, humilhado! Hoje eu estou com o coração quebrado, mais uma vez, no chão frio, gelado, meu sangue não me esquenta, meu coração tá ficando lento, meus batimentos estão ficando cada vez mas sem devagar, meus pulmões não vem ar, não querem trabalhar! Meu peito doe, e meus olhos estão se fechando, apenas uma lágrima posso sentir, ela é tão pesada, que me faz cair, a dor de uma lágrima é algo que nunca iremos saber, a dor de ser deixado para trás é algo imensurável! A dor de viver sem ser amado é uma verdadeira sensação de está sendo morto dia após dia... Que lágrima pesada, não consigo mais..... "
" as vezes sinto que já não sou seu marido, nem seu amigo, muito menos seu namorado. Sou apenas alguém que está ocupado o lugar de quem deveria estar do seu lado"
"ho meu Deus meu PAI, faz tua obra nesse teu humilde cervo, não me deixa viver assim, sem amor sem dignidade! Me faz ser algo novo, faz meu coração arder de novo, me faz um vaso novo! Não me abandona Deus! 🙏 "
"eu sou mesmo um tolo sonhador, ou tolo apaixonado, que vive de migalhas, desesperado em poder viver uma vida que já está no passado!
Um tolo, um bobo, querendo algo que nunca vai ter, querendo ser mais uma vez amado, correndo atrás de migalhas, de amor acabado! Correndo atrás de paixão de uma ilusão!"
"olha como a vida é, dura e misteriosa, pregando uma peça dolorosa! Eu que morro de amor por você! E você que não me ama mais, ao ponto de se declarar para outro!
E assim vamos vivendo, tentado respirar e encontra forças para lutar, a cada palavra vem um desabafo, com muita dor, ao ponto de até pensar que o peito não vai aguentar e irei parar de respirar"
" e eu mais uma vez estou aqui, com o coração em pedaços, tive que juntar todos os pequenos pedacinhos que pelo chão ficava, peguei todos e fui colocando em uma pequena mala. Logo depois que recolher cada caco do coração, colocoquei em meu peito, com a dor e a tristeza de uma ilusão"
Ser chamado de traidor por quem não respeita sua liberdade de escolha não é necessariamente ruim. Mandela foi considerado nocivo ao governo Sul Africano segregador, Sócrates foi acusado não reconhecer os deuses do Estado, introduzir novas divindades e corromper a juventude. Em 18 de março de 1922, Mahatma Gandhi foi julgado por uma corte colonial britânica na Índia. Ele acabou condenado a seis anos de prisão, acusado de insubordinação. E aqui lembro da lição de La Boétie de que lealdade é necessariamente acompanhada de reciprocidade, e sem reciprocidade a sua lealdade será servidão voluntária, e quem dela usufruiu será o seu tirano. Tiranos gostam de humilhar seus servos, para domar-lhes a vontade, e raramente vão perguntar o motivo pelo qual não serves mais a ele, apenas vão te chamar de "traidor" por não mais se curvar a vontade dele.
O meu mundo desabou quando soube que ele estava com minha melhor amiga. Dois anos de relacionamento e a única coisa que ele fez foi ir direto ao único porto seguro que eu tinha. E não era uma amizade de poucos anos, estávamos juntas desde que nascemos. Comemoramos juntas o aniversário de 15 anos, porque somos de agosto. Todas as festas que eu ia a realidade vinha à tona e isso já estava fazendo mais mal do que bem. Me isolei, fiquei sem entender e fechei meu coração pro mundo, não é moleza ter que ver duas pessoas que você mais confiava te enfiando uma faca nas costas. Só que como tudo passa, isso também passou. Percebi que naquele trio não existia amor e muito menos amizade, era só uma fachada porque a qualquer momento os desejos da carne seriam mais fortes do que o respeito e amizade. Sabe de uma coisa? Eu concluí que aquele fim foi um baita livramento. Deus me livre ter ao lado duas pessoas tão sem caráter.
Doeu no início, mas as feridas são assim mesmo, é preciso doer para sarar.
O entendimento ressignifica e fortalece. O que passamos a compreender reveste-se de clareza e paciência, além de reduzir ou até anular por completo os conceitos ilusórios das nossas emoções.
Parecia uma comédia real, ele que jurou ficar ao meu lado sob qualquer circunstância, assistir ao meu declínio físico e emocional.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
Se a decepção surgir tão derrepente
trazendo o mal como veneno de serpente, deves lembrar que ela atinge a toda gente, pois num momento alguém se sente tão contente que deposita a confiança em outro vivente, se nessa hora não se fizer paciente então a dor e o dissabor é permanente.
A verdade que eu não encontrei no seu "eu te amo" busco em outras bocas, todas mentem, mas nenhuma delas teve o gosto tão amargo quanto sua traição.
"Já ouvi a frase: Só podemos confiar em nós mesmos.
Mas me pergunto: Como, se nós mesmos traímos nossa confiança?"
Chorou com você mas ainda assim seguiu dando força para o motivo das suas lágrimas? Ou chora com você ou sorri com seu algoz. A pessoa leal não titubeia, ela sabe o lado que está. Se há dúvidas, é porque ela nunca conheceu seu coração de verdade!
Não sou eu que vou lembrar a você sua origem, e a sua importância para quem sempre lhe devotou enorme relevância. Um dia você sairá dessa ilusão, mas sentirá o peso da sua traição.
Uma demonstração de carinho é essencial para a manutenção de uma relação de confiança e compromisso; ser frio traz uma certeza de que algo não está certo.
