Poemas sobre Infidelidade
É revoltante ver a tranquilidade com que homens famosos relatam que traíram suas ex-mulheres. "Curioso" que, de todos os crimes que eles são acusados, o único crime que eles conseguem assumir (com um orgulho até sádico) é justamente aquele que não dá cadeia, e que a sociedade ridiculariza e até incentiva. Enfim, precisamos conversar sériamente sobre o adultério.
Ninguém torna-se uma pessoa forte porque quer. Há um preço alto para isso como tempo, traições, perdas, sacrifícios, dores e paciência
Tabuleiro ou as pedras do jogo? Tanto faz. Quando você percebe que foi apenas só mais peça e achando que era o Rei, era só o peão.
Viuvo não é quem fica, é quem vai, entretanto, as vezes ficamos viuvo de um amor que não morreu, que não se entendeu e que se perdeu.
Todos nós temos um posto Ipiranga no amor e na amizade. O problema é quando você procura uma gasolina barata em outros postos quando está com o coração vazio..
Se a pessoa não fala mais com você, nem manda mensagem, nem quer mais estar com você, é possível que a história dessa pessoa na sua história, já acabou. DEIXE IR.
Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.
Ficar em silêncio enquanto falam de você é um ensinamento do nosso mestre Jesus, é fácil? Não é, mas assim como Ele nos deu exemplo na prática, pois sabendo que no meio dos 12 que escolheu havia um que iria o trair. E mesmo quando o traidor, o entregou chamou-o de amigo.
"Quem nunca traiu, que atire a primeira pedra, eu não atirarei; porquê, deixando de traí-la, à fui fiel, acreditando nela, traí a mim mesmo..."
ATENÇÃO! A psique de quem não tem prazer nenhum de vida a não ser viver pra enganar, mentir demasiadamente e se parecer por alguém que é o oposto, é bem comum. Esse tipo de pessoa convive no nosso meio e as vezes pode ser tarde de mais se não identifica-lós. CUIDADO! Isso é uma doença bem silenciosa que destrói vidas.
As ações que lançamos ao mundo, sejam elas de lealdade ou deslealdade, inevitavelmente encontrarão seu caminho de volta até nós.
É fácil julgar, o difícil mesmo é acolher, perdoar e se possível liberar, pois há casos que deve se deixar ir.
O homem traído, só foi traído em uma única cidade e por uma única mulher, existem milhões de lugares, e trilhões de mulheres solteiras no mundo.
Se o coração é fraco a mente trabalha para ocultar a dor, mais a verdade nunca virá a tona, se o risco é de morte.
Quando se preza pela verdade tudo que é arriscado pode até dar em morte, por causa, que se tem de falar somente ela, mais quem não liga para isso...se livra de tudo aparentemente contando suas mentiras ...e aquele que pensa que todo mundo é inocente e o mundo não mudou, acaba se acostumando com a tolice.
