Poemas Infantis sobre a Paz
Tanto tempo desperdiçado imaginando outra vida onde meus sonhos infantis se realizassem, mas, amor, você é o sonho que se realizou.
Nas revistas infantis o Pateta come amendoim e vira o Super-Pateta.
Na vida real há muitos que nem precisam de amendoim.
Não importava que muitos fossem infantis ou banais. Eu via o valor dos livros e os acumulava como um monarca ciumento.
Tudo, tudo que eu quero, é dormir e não acordar mais. Viver em meus sonhos tão mesquinhos e infantis, apenas.
Os livros infantis são verdadeiros banquetes repletos de significados positivos onde as crianças desfrutam de uma fonte inesgotável de desenvolvimento humano.
Quão mais infinito mar é o homem! Não sejais infantis a ponto de o medirdes da cabeça aos pés e pensardes que haveis encontrado os seus limites.
Entre as cortinas da vida, dançar a coreografia adulta com passos infantis, às vezes, revela-se uma melodia irritante.
As arapucas desses miseráveis, é a de usar os medos e temores desses com mentalides infantis contra eles mesmos. São pessoas sem caracteres, que nada as fariam ter um melhor e mostrar compaixão para os estando sem uma personalidade forte e própria, para se auto gerir emocionalmente.
Ainda somos tão pequenos e infantis, que brigamos com vizinhos, a vaidade nos contamina, a ganância nos cega e negamos o perdão. Pobres espíritos humanos, é o que somos.
" Sinto os livros infantis como campos de girassóis, sempre buscam a luz, então, iluminam as vidas das crianças."
Melindres e suscetibilidades são distorções de pessoas infantis, inseguras, vaidosas e fracas de caráter. São pessoas refratárias às agressões baratas e a qualquer verdade dura contra elas. Portanto, não são confiáveis.
Amor é apenas uma farsa, quando você se liberta de crenças infantis como existência de alma gêmea tudo fica mais fácil.
O amor de verdade nos leva a atitudes tão infantis que quando vejo alguém sendo adulto no amor desconfio que seja ilusão.
O que norteia o inconsciente,podemos partir das neuroses infantis, sonhos, repetições, pulsões libidinais, materiais oníricos dentre outros. Acreditamos que certos materiais quando recalcados chegam a gerar um desconforto no sujeito, conflitos que o impossibilitam de viver uma vida normal, onde sua energia é focada, gasta sem freios causando tormenta psicologica, as energias e suas representações.
A análise é um belo caminho para o encontro dessas "defesas".
Não existe nada mais profundo que o amor. Nos contos infantis, as princesas beijam os sapos e eles se transformam em príncipes. Na vida real, as princesas beijam os príncipes e eles se transformam em sapos.
A cada ano que passa os novos adolescentes vão ficando mais infântis, sem cultura, sem algo proveitoso para oferecer ...essa é a evolução que estamos tendo?
