Poemas de Harmonia
Se juntassem Jesus, Buda e Maomé, eles se abraçariam. Mas se juntassem seus seguidores, pode ser que se matem!
A medida da paz que conquistamos é proporcional à beleza e alegria com que comungamos e percebemos o mundo.
Ao expandir a consciência, a partir de um ponto, perde-se o direito de invadir outras consciências; a partir de outro, o interesse. Depois, entende-se o porquê: é um universo que só você pode controlar o caos e desfrutar do resultado.
O mundo realmente tá uma bagunça, mas se você não decidir mudá-lo, ele vai continuar uma bagunça e pior, será graças à você também.
A desarmonia é tão contagiosa quanto SARS-CoV-2 ( vírus causador da doença Convid19). Evitar pessoas e lugares desarmoniosos é preservar a saúde física, mental e a paz espiritual.
Se você não consegue respeitar a opinião do seu colega de turma ou profissão, como você vai respeitar a opinião do seu cliente, paciente, aluno ou outro indivíduo que precise do seu serviço? É tão bonito conviver com harmonia e respeito com quem pensa diferente. Você não precisa concordar. Respeitar seria o termo correto. Cada ser tem sua construção ideológica sustentada em boa parte pelo que viveu; não tem que pensar como você. O mundo só tem essa bela complexidade porque os bilhões de seres que aqui habitam compartilham de algo sublime: a [peculiar] SUBJETIVIDADE HUMANA. Portanto, se alguém discordar de você, não MATE. MATuridadE.
O universo espiritualista não precisa de vendedores desesperados por comercializar cursos, terapias, consultas ou serviços misticos/esotéricos. Nem de marketing arrojado para tentar convencer pessoas de alguma coisa. Mas é fundamental que toda a disponibilidade e ofertas sérias existam para atender aos que concluam por si mesmos que vale a pena investir naquele ponto, e que já estão convencidos sem pressões que o invisível é muito mais relevante para a vida prática do que se imagina, em especial quanto àquilo que possa contribuir para harmonização, autoconhecimento, libertação e novas visões de vida.
A energia cósmica mantém-nos conectados com o Universo, e manifesta-se sob diferentes maneiras.
É preciso saber capta-la, retê-la e canalizá-la de forma harmoniosa.
Tudo que ressoa em nossa realidade é reflexo de nosso interior. Um espírito disposto a evoluir em harmonia, perdão, paz e sintonia com o Divino sempre estará no caminho mais curto para todas as bençãos e curas a que somos destinados.
A beleza do olhar não está na cor da íris, mas na 'porta' que revela os encantos de uma mente criativa. Desse modo; A beleza do olhar está naquilo o que o que ele é capaz de esconder, ou... De revelar.
Geralmente, as pessoas não compreendem o que é o bom senso. Esse termo tem suas raízes na filosofia, onde o 'senso de realidade' representa a harmonia e aceitação entre a realidade criada e a imaginação. Vai além da mera distinção e abrange a capacidade de avaliar e discernir entre fatos e ilusões. Quanto mais desenvolvido for o senso de realidade, melhor será a tomada de decisão e a interação com o mundo.
Indecisão é apenas um sintoma de uma mente incerta. Pensar sobre isso não é suficiente; a cura está na harmonia da reflexão e com a ação decidida.
Há pessoas que sorriem com rosas, outras choram com os espinhos. Mas existem pessoas que quebram os espinhos e retiram as rosas.
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
No frenesi da urgência emocional, esquecemos que o amor é uma sinfonia que se compõe com notas lentas e harmoniosas.
“Do mesmo modo que as cores se juntam em arco-íris, formando um arco sobre o campo quando a tempestade passa, também as nações devem conviver em harmonia e conscientizarem-se da única essência, que é a divina.”
Dentro do tecido cósmico, onde a consciência e a matéria são entrelaçadas, elas se revelam não como entidades distintas, mas como manifestações diferentes de uma única realidade fundamental. Neste cenário, a consciência emerge como um equilíbrio relativo, um estado de harmonia que permeia e define a existência.
Na quinta dimensão, a consciência se desdobra como um estado de percepção expandida, transcendendo as limitações materiais. Ela emerge do equilíbrio sutil entre os quatro elementos fundamentais. Na vastidão além das dimensões convencionais, nos tornamos observadores atentos da harmonia cósmica, conectando-nos à essência universal.
Seja um presente nos olhos. Um olhar criativo torna-se curativo quando alguém reconfigura suas próprias emoções e pensamentos, passando a transformar positivamente as experiências alheias de maneira harmoniosa.
