Poemas Góticos de Amor

Cerca de 255798 poemas Góticos de Amor

⁠O peso do silêncio

Dizem que nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Dizem isso como se fosse uma verdade fria, científica, quase um aviso. E talvez seja. O que ninguém diz, ou talvez finjam não perceber, é que, entre o começo e o fim, a solidão também aparece. E não é aquela que se resolve com companhia, é outra, a que mora dentro.

Chega uma hora em que o tempo desacelera. As visitas ficam mais raras, os telefonemas cessam, e a casa vai ficando grande demais para quem já viveu nela cheia de vida. Os móveis guardam mais memórias do que utilidade, e a alma, essa danada, começa a tropeçar em lembranças que insistem em não morrer.

Sinto-me como um velho pilão esquecido no canto de uma varanda. Já fui força, já fui utilidade, já fui indispensável. Hoje sou história que quase ninguém pergunta, silêncio que quase ninguém ouve.

As mãos tremem, a visão falha, a juventude se foi, mas o que mais dói é o espaço vazio na rotina, como se o mundo seguisse em frente e eu tivesse ficado preso em algum ontem que não volta.

Conto os dias, sim. Não com tristeza, mas com certa dignidade de quem sabe que ainda está aqui. E se ainda posso escrever, lembrar e sentir, então ainda sou. Mesmo que meio apagado, mesmo que decorativo, ainda sou.

E quem ainda é, ainda pode ser. Nem que seja só abrigo para uma saudade, ou um canto sereno onde a vida, mesmo em silêncio, continua a respirar.

Inserida por Itamaratyap

⁠Silêncio Sensato, Sincero
é tão Discreto,
que, mesmo tendo muito a dizer,
nem sempre é decifrado,
ou entendido com esmero.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Há momentos que trago a paz
e deixo de lado a razão
ainda que temporariamente,
outras vezes, causo inquietação
despertando pensamentos na mente,
e, mesmo sem intenção,
posso transmitir um falso consenso,
ocultando palavras e sendo muito discreto,
meu agir não vem do nada,
sempre há os motivos
apesar de não serem todos claros
por serem instintivos ou não aceitados,
algumas pessoas conseguem
usufruir das minhas qualidades,
enquanto outras não estão preparadas
para lidarem com as minhas verdades,
entretanto, tenho meu propósito,
carrego vários significados comigo,
minha jornada nunca acaba,
sou O Silêncio e bastante expressivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Noite em silêncio,
pensamentos afloram,
intenso momento,
sentimentos transbordam
e transformam-se em versos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No silêncio da noite
meus pensamentos acordam
e me levam pra longe,
pra onde te encontras,
minha vontade de ti é grande
não vejo a hora
de que nossos caminhos se cruzem,
talvez, isto não ocorra,
às vezes, os desejos confundem,
todavia, pulsam agora
até que o um dia mudem.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Num certo tempo,
um assobio do vento
quebra um pouco o silêncio
por eu estar só
com meus inquietos pensamentos
influenciados por meus sentimentos despertos,
às vezes, é angustiante o momento,
não é e não deve ser constante,
mas fazem parte os lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A madrugada e a insônia
são como duas irmãs travessas
que agem sorrateiramente
despertam e soltam meus pensamentos
abrindo as portas da minha mente
já que não suportam o silêncio,
às vezes, isso é até conveniente
quando se quer aproveitar mais o tempo,
entretanto, elas não se importam
de serem inconvenientes,
a vontade delas é o que importa,
são bastante persistentes,
sendo assim,
dificilmente se cansam.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra uma consciência
que se sente culpada,
o silêncio fala bastante,
mesmo sem usar nenhuma palavra,
é algo angustiante pra mente
que destrói por dentro dilacerando
até a alma e apenas quando conseguir se perdoar
é que poderá seguir em frente
e pra o seu próprio bem e de outrem
na próxima, antes de falhar,
será bom que pense duas vezes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Algumas vezes, nada precisa ser dito
principalmente num momento difícil,
quando um abraço apertado da pessoa certa
é muito mais confortante do que palavras
que podem ficar soltas ao vento
sem trazerem algum grande efeito de fato,
pois quando se abraça com amor e respeito,
então, em silêncio, é falado
"não estás só, podes desabafar, se necessário, coloca pra fora
estas lágrimas que podem te afogar por dentro"
e assim, um conforto poderá ser alcançado
por um coração, que outrora estava aflito,
ter conseguido lembrar que é amado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Ôh, vida tão efêmera quanto expressiva, feita de suspiros, palavras, silêncio,
encontros e despedidas,
desapegos, afetos, desagrados,
atos impulsivos, calculados,
falsos e verdadeiros,
então, mesmo que não acompanhe
o ritmo do tempo, não pára um minuto sequer, está em constante movimento,
por isso que o viver deve ser intenso e contínuo, do contrário, será desperdiçado e a vida perderá seu sentido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Muitos pen⁠samentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.

Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.

Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.

Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.

Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.

Inserida por jefferson_freitas_1

Numa relação pode haver mais de um tipo de silêncio, a exemplo disso, existe aquele que é causado por dois seres, estando entregues de corpo e alma, se estiverem saboreando um deleitoso momento, no diálogo sem palavras de seus ardentes sentimentos.

Um outro silêncio que é amargo, fruto da indiferença, quando falar aparenta ser desnecessário, como se o calor tivesse cedido o seu lugar a frieza, o sabor do respeito de ambos não é mais o mesmo, então, a chama outrora acesa vai se apagando com o tempo.

Silêncios marcantes e distintos que tanto um quanto o outro pode acontecer, entretanto, um deles precisa ser o mais presente possível, enquanto que o outro raramente deve aparecer pra o que o relacionamento não venha a esfriar ao ponto de o fogo não mais acender.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Basta alguns instantes de silêncio, principalmente, na madrugada, para que os meus pensamentos fiquem mais barulhentos como se falassem em voz alta, todos aos mesmo tempo em um dialeto formado de certas palavras e veementes sentimentos.

O meu sono em vários momentos foi afastado graças a este barulho da minha mente e muitas vezes o que pude fazer a respeito, foi organizá-lo através da inspiração, transformando-o em versos e assim, ainda faço, um dos jeitos de não desperdiçar o fato de ficar acordado.

E por consequência, a partir de um horário inoportuno, um poema pode ser formado, um caos convertido em clareza, algo que já é muito esperado, tratando-se de um poeta, que ainda que seja um novato neste mundo poético, fica facilmente inspirado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠E como sempre, a extensão da noite chegou sem ser percebida e neste exato instante, está tomada pelo silêncio, o que torna o ambiente bastante propício para os meus pensamentos se expressarem de um jeito ainda mais vívido, as palavras vão se juntando aos poucos, formando versos, sinceros, fervorosos, externando um intenso desejo, o entusiasmo de um sonho, usando o máximo de detalhes, envolvendo o que sinto e penso, mantendo uma indispensável integridade.

Desta vez, cada uma das seguintes frases, eu as farei pensando na tua presença, que é muito merecedora deste destaque, então, estás agora comigo, bela, exultante, nossos olhares estão conversando, uma conversa reciprocamente provocante no dialeto intenso da nossa vontade, intimidade emocionante que não tem preço, rica em intensidade, que faz nossos sentimentos ficarem entrelaçados, que produz em nós uma euforia radiante assim como os nossos corpos suados, o refulgir das nossas almas exultantes, no âmago deste quarto.

No avançar dos parágrafos, o nosso entrosamento só vai aumentando, fomentando o nascimento de uma poesia significativa, falas e afetos, emoções expressivas, fogosidade em todos os trechos, profundidade nas entrelinhas, saída explícita da realidade, partes de atrevimento, fragmentos de sobriedade, então, vou colocando particularidades tão convincentes que até parece que estás de fato aqui, bem perto, gerando um fascínio demasiado, o qual não posso resistir, agora, és a razão de eu estar sonhando acordado, transformando-te em inspiração, devidamente, dedicado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tudo bem, podes até dizer que estou enganado, mas sinto que a tua essência se alimenta de liberdade, que muitas vezes tens a vontade de agir sem se importar com as consequências em certas ocasiões, oscilações de ânimos, aventuras emocionantes, memoráveis, principalmente, na calada da noite.

Cada vez em um lugar diferente, nada muito planejado, não necessariamente numa plena irresponsabilidade e sim com mais entrega, de uma simples conversa entre olhares e risadas ao calor instigante de um quarto, imersa em um momento veemente, conexões de corpos e almas, corações ardentes, sem distrações amargas.

Por conseguinte, sendo uma inconsequente temporária, acompanhada de alguém que esteja na mesma sintonia, sob o efeito poderoso de um prazer viciante, daqueles que não deixam a cama vazia, que fazem gerar uma euforia alucinante que arrepia a pele, a respiração fica ofegante, mexe profusamente com a mente.

As emoções se libertam e viram estrelas cintilantes no teto, os lençóis são as ondas de um mar agitado, pensamentos se juntam aos instintos, são transformados em belas criaturas aladas e passam a dançar num ritmo audacioso, intenso, o realismo vestindo o lúdico entre outras possibilidades, uma das particularidades do teu mundo.

Parte fascinante do que percebo, olhando na profundidade dos teus olhos, a tua expressão em silêncio, que somente um olhar atento consegue notar, entretanto, é apenas um fragmento da tua singularidade, sensível, liberta, peculiar, uma riqueza de detalhes, cuja grandiosidade é impossível mensurar ou talvez, seja só a minha interpretação poética que acaba de se expressar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O sono mais uma vez está atrasado, então, aproveito o silêncio e a insônia no meio da madrugada e abro uma fenda na realidadee a atravesso direto para uma espécie de santuário,

um lugar reservado para os meus pensamentos intensos, verdadeiros, expressivos, poéticos, que desconhecem o cansaço e o decorrer do tempo, os quais muitas vezes te recebem bem intencionados

por apreciarem demasiadamente a tua presença, que com uma certa facilidade me deixa inspirado, sempre com detalhes veementes bastante realistascomo se estivesses aqui de fato, linda e sorridente

Inserida por jefferson_freitas_1

Aqui, neste silêncio, aonde grita
o mal sobre a matéria, o mundo gera;
Aqui, não há sinais da primavera,
há Deus e a liberdade circunscrita.

Aqui, o mal se espalha, o bem se cerra,
as ruas, antes fartas, estão desertas;
aqui, todas as horas são incertas,
no mal que leva a paz e traz a guerra.

Inserida por AntonioPrates

⁠" Cuidar em Silêncio"

☪️ "Hoje preciso de silêncio. Mas não é ausência, é cuidado,
meu universo fala baixinho.
Se eu me calo, é só pra me escutar."

Inserida por luccisantz

⁠Ode ao Inverno

O Inverno não grita,
sussurra...

Desce, quieto, pela espinha
como quem conhece
os lugares secretos
do silêncio...

É quando o mundo se recolhe
e se hiberna do fulgor estival
e a alma se ouve melhor...

É quando os areais desertos
me convidam á contemplação poética
na solitude de um momento intimista...

É quando o udito se aquece
nos estalos da madeira queimando
nas fogueiras incandescentes
das festividades juninas e julinas...

É quando o olfato se inebria
com o vapor com aromatizante
do café que sobe como reza
abençoando o ar...

É quando as ruas ficam nuas,
mas o olhar se veste
com casacos de lembranças...

Tem algo de pausa
em cada manhã cinza...

Tem algo de recomeço
no fim de cada tarde curta....

Inverno é tempo de desacelerar,
de entender que o frio
também é forma de cuidado...

Porque também há beleza
na cinéria bruma hiemal ...

Porque também há poesia
nos galhos secos
que insistem em sobreviver...

E porque também há calor
mesmo quando ele
não se vê
e não se faz ver
em tudo o que resiste...

✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp