Poemas Góticos de Amor
Se não fosse amor, não haveria planos, nem vontade, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor, não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Espero que a ventania que se aproxima, não te leve pra longe de mim. Jéssica, eu menti... eu não estou bem. Sinto sua falta e sinto falta de tudo! Fico me perguntando se assim como eu, você sente saudade de nós. Se ao final do dia sente a falta do meu abraço, e quando no final do dia sempre nos falávamos querendo saber como foi o dia um do outro. Porque eu sinto, sinto muito sua falta, falta de tudo... até mesmo de suas chatices. Eu sinto tanto sua falta, sinto tanto que parece que meu peito vai explodir. Amo quando me enviava mensagens do nada, porque era bom saber que esta pensando em mim. Vê-la on line e saber que você não queres mais falar comigo, é tão ruim [...] eu preciso de um sinal, saber se sente minha falta igual sinto a sua. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta. O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação
matemática: eu lindo + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às
pencas, bons motoristas e bons pais de família, ta assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Te amo!!!
Canção de Amor e Paixão
Quero ouvir o ritmo da tua voz,
Sentir o tom das tuas palavras,
Me encantar com as notas da tua história
E delirar nas batidas do teu coração
Vem comigo escrever uma bela canção
Que fala de uma vida regada
De amor e paixão.
Amor, não é aquilo que se acha que tem.
Amor, é aquilo que flui de dentro
E não se sabe de onde ele vem.
Amor convincente
O amor de Cristo nos compele. - 2 Coríntios 5:14
Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 9-15
Li uma história há algum tempo sobre um jovem aspirante a jogador de golfe que passava horas em seu quintal praticando seu taco de golfe. Ele não tinha permissão para usar uma bola de golfe real perto da casa, apenas uma bola de plástico para prática.
Um dia, quando ele pensou que seus pais haviam sumido, ele desejava ouvir o doce clique de um chefe de clube encontrando uma bola de golfe real. Então ele saiu, pegou um, deu um forte golpe e acidentalmente chutou a bola pela janela do quarto dos pais.
Vou deixá-lo contar o resto da história: “Ouvi o vidro quebrar e depois ouvi minha mãe gritar. Corri para dentro da casa e subi as escadas para o quarto dela. Ela estava parada em frente à janela quebrada e estava sangrando. Comecei a chorar e não conseguia parar. Tudo o que eu podia dizer era 'mãe, o que eu fiz! O que eu fiz! Eu sinto muito! Eu sinto muito!' Sua resposta foi me abraçar e dizer: 'Está tudo bem; tudo vai ficar bem. Depois disso, nunca mais quis levar uma bola de golfe para o quintal. ”
Quando pensamos em nosso Senhor sofrendo por nós na cruz, queremos viver "por aquele que morreu por [nós] e ressuscitou" (2 Coríntios 5:15). Depois de ouvirmos Suas palavras de perdão, há coisas que nunca mais queremos fazer de novo - no quintal ou em qualquer outro lugar. —DHR
Refletir e orar
Quando ponderarmos o amor de Cristo por nós, quereremos viver por Ele. David H. Roper
FILOSOFIA DO AMOR
De João Batista do Lago
O amor esse desdouro
inquietante e avassalador
banha o corpo de torpor
e a alma sangra no matadouro
e o sangue escorre pelo ralo das veias
enrijecendo o corpo inteiro
e grudando-o na cruz do madeiro
O amor, meu amor, não é brincadeira
Ele está sempre à frente e também na traseira,
fica do lado direito, mas também no lado esquerdo
muitas vezes ele chora
outras tantas desespera
muitas vezes vai embora
outras tantas fica e implora
Esse maldito do amor
que ninguém sabe onde nasce nem quando
trucida os amantes incautos
enganando-os com a paixão
e dos imprudentes brinca e troça
faz quermesse na jugular das emoções
onde leiloa beijos e carícias vãs
Ah, esse sujeito vagabundo
que faz juras em desmedida profusão
prosta os amantes querelantes
debilita a palavra sussurro
derruba o abraço mais profundo
humilha o beijo com o escarro
e subjuga o gozo na raiva do presente
Enfim, ó tu louco e eterno amor
que vagueia sensações despudoradas
és o príncipe do desconhecido
a quem se busca em vidas desesperadas
alcançar a sinfonia do perfeito verbo
onde pretendemos abrigar os corações
escarlates de vidas de humanos carentes
Tenho observado o quanto o significado da palavra amor-próprio, tem sido associada, quase limitando o sentido da palavra para algo relacionado somente ao autocuidado do corpo, como estética, vaidade. Como se uma tarde de compras ou no salão de beleza fossem a solução dos teus problemas.
Cuidar de si mesmo vai muito além da estética e da aparência exterior, apenas “mascarando” seus desconfortos físicos. A magia do amor próprio não irá funcionar se tu cuidar da tua beleza e continuar maltratando o teu mental. A essência do amor-próprio é mental. Consiste em se auto cuidar, sendo seguro, justo e gentil consigo mesmo e neste processo ir adquirindo controle emocional. Assume a tua responsabilidade pelos teus próprios atos, sem culpar outras pessoas e se dando a autonomia necessária para consertar coisas que tu mesmo causou. Tu se ama quando aceita teus erros, mas os reconhece, não se castiga e não carrega fardos, tu se perdoa por isso e se permite mudar, assumindo o controle dos atos futuros. Teus defeitos não te tornam inferior a ninguém.
Autoconhecimento é fundamental para adquirir uma autoestima saudável. Aprenda a lidar com tuas próprias emoções e momentos difíceis. Seja seguro de quem tu é no mais profundo do teu ser e não te coloca no alvo de críticas destrutivas. Descarta da tua vida coisas que não te fazem bem, te desapega com facilidade de coisas que já não fazem mais parte da tua evolução.
Desconstrua-se da crença de que o amor-próprio significa satisfazer todos os teus desejos e estar sempre mantendo uma postura inabalável de ter razão em tudo, não levar em conta a opinião de mais ninguém, isso é soberania, excesso. Quem se ama, se aceita de forma verdadeira. Quem tem falta deste amor, ama uma imagem distorcida de si próprio, que o cega para o que é real.
Amor-próprio não se resume a uma ação, trata-se de uma maneira de ser e agir.
Sob a veste da falácia de um amor sem drama,
Fui enroscando-me rapidamente nas teias de tua trama.
Sob um luto ainda termal, andei insólito, certo da isolação,
Mas em teus olhos encontrei a verdade sobre a mentira
Que um dia eu ouvira que feliz é quem se torna amigo da solidão.
@CarvalhoEscrito
Não sobrou amor nem dentro, nem fora da cama
Essa nossa história tá falida, ninguém ama
Ninguém ama, ninguém ama!
HUMANO AMOR
Do amor que te falo
Não é o infinito e sim
Esse que descuidado
Desmancha-se num grito
Desmesurado de dor
Não é o divino por não ser absoluto
Mas sim humano pois caso desvela
Gera desengano onde não caiba estar
Nem abstrato nem concreto
Por não ser secreto entre a gente
E estar ocluso por fina camada de cera
Esse feito de retalhos de pano
Que o tempo acostuma com a costura
E se não se atenta nem ciúma
Termina quando maltrata incontido ao passar
Do amor que te acho incomoda
Exige que provemos do amargo e o azedo faça acordar
Por não haver medo no amor
Mas que intimide e renasce e reacende
Pela simples cisma de se vir deixar de amar
Aquela velha história novamente, deixei um amor para trás e quero viver o tempo que "perdi ".
Queria viver esse tempo, mas nessa caminhada achei o sorriso dela, na logo agora, agora que queria pensar mais nas roupas que usaria para sair e não nela. Você já viu os olhos dela? É um grande universo, fiz um mundo em que só existe nós duas. Não quero-me jogar novamente, mas o abraço dela puxa mesmo ela não sabendo!
K.B
Doce amor comparsa
Mãos límpidas de minh´alma
Que desconsolada caminha
Por entre os versos e memórias
Então o amor é isso!
É reinventar-se a cada dia,
É dedicar-se a cada instante,
É doar-se do riso ao pranto
Da dor ao contentamento,
E acima de tudo proteger e proporcionar momentos felizes ao outro!
O amor é por definição
Sentir-se bem ao ver quem você ama bem!
Caramujos
Não ame o mundo ou as coisas no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. - 1 João 2:15
Escritura de hoje : Marcos 10: 17-22
Um guindaste estava andando em um riacho e procurando caracóis para comer quando um belo cisne pousou nas proximidades. O guindaste nunca tinha visto um cisne antes, então ele perguntou: "O que você é?"
"Eu sou um cisne", veio a resposta.
- E de onde você veio? - perguntou o guindaste.
"Céu", respondeu o cisne, e ele falou com entusiasmo de uma cidade de ouro puro com paredes de jaspe e portões perolados.
Nesse ponto, o guindaste interrompeu: "Diga-me, existem caracóis no céu?"
"Não, receio que não", disse o cisne.
"Então eu não quero ir para lá", declarou o guindaste decisivamente. "Eu gosto de caracóis!"
Algumas pessoas pensam como o guindaste nesta velha fábula. Eles estão tão apaixonados pelas posses terrenas que deixam de apreciar as eternas riquezas de Cristo e tudo o que Ele oferece. Como o jovem governante rico em Marcos 10, eles tolamente escolhem as coisas da terra em vez das maravilhosas realidades do céu.
Se você nunca confiou em Cristo para a salvação, pode ser que algum prazer ou possessão temporal esteja no seu caminho. Não permita que nada impeça você de vir ao Salvador. E depois que você depositou sua fé nEle, “concentre-se nas coisas do alto, não nas coisas da terra” (Colossenses 3: 2). Comparadas às glórias do céu, as melhores coisas deste mundo são apenas caracóis! —RWD
Refletir e orar
Eu viveria por Ti, Senhor Jesus -
mantenha meus olhos tão voltados para Ti, para
que o mundo e todos os seus sistemas possam
atrair parte de mim. —Graves
Ele não é tolo que dá o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder. Jim Elliot Richard DeHaan
Amor de filho!!
E conversando agora com Deus, e tb com vc em pensamento eu disse:
Meu filho:
Eu te preparei, para vc ser um grande ser humano, uma pessoa humilde e boa.
Eu te preparei para vc ser uma pessoa generosa.
Eu te preparei para vc andar na luz , ser luz .
Eu te preparei para deixar para a humanidade um ser iluminado, e apenas fazer o bem.
Eu te dei bons exemplos, ajudando sempre o proxímo, perdoando e amando ate meus inimigos.
Eu te preparei para vc ser um vencedor.
Eu te preparei para vc ter coragem.
Eu te levei para perto de Deus, para lhe mostrar o amor de jesus, ter fé, e esperança. Eu te ensinei transformar o mal em bem.
Eu te preparei para vc vencer.
Eu te ensinei ser correto, honesto, respeitador.
Eu te preparei para vc não desanimar diante das dificuldades, da vida, não se acovardar.
Eu te ensinei a ser respeitoso, leal.
Eu te preparei para vencer.
Vencer como homem, profissional, ser humano.
Eu te preparei para vc ser forte. Lutar.
Eu tb te preparei para vc perder com dignidade, para escutar um não, por isso muitas vezes te corriji, e tb disse : Não. porque te amo.
Te amo muito.
Confio em vc.
Aliás sempre confiei em vc.
Todos os ensinamentos estão dentro de vc
Tdas as palavras foram ditas, ensinadas, e
Sempre transformei em exemplos
Todo o meu amor jorrou dia , apos dia como maē.
Basta silenciar, respirar e sentir.
Através das suas lembranças , vc vai ver o qto te amo desde o dia que vc nasceu.
Amor de maē é eterno, suave, acalentador
E terminando a minha conversa com Deus, com vc em silencio, pedi que te abençoasse, protegesse e guardasse..Amem. 🙇♀🙏
Simone Vercosa..
Amor!!
Se eu te dizer: Eu te amo. Acredite.
Observe meus gestos, sinta na alma a força deste amor.
Tda verdade exala força e poder.
Simone vercosa
andeja
minha poesia é onde vou
um aconchego, um amor
aí eu finjo que ali estou
uns devaneios ao dispor
então rumo pra outro voo
minha poesia é sertaneja
come perna de cachorro
sem parada, assim seja!
vai, sobe e desce morro
e outro acaso nem planeja
andeja!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 16 de outubro
Cerrado goiano
