Coleção pessoal de liragabrielle_

Encontrados 5 pensamentos na coleção de liragabrielle_

Hipocrisia é ego inflado. Ego é autoafirmação baseada em fingimentos. Autoafirmação sem virtudes é manipulação. Por fim, o hipócrita é um ser que cria máscara de aparências o tempo todo em busca da aceitação de terceiros, devido ao fato de que o próprio hipócrita não se aceita como é e precisa fingir. Um hipócrita só engana a ele mesmo, o fardo a se carregar por ser hipócrita é um enorme saco de frustração.

Não permito atingir-me por comentários ou palavras belas forradas de hipocrisia vindo de pessoas dissimuladas, que fingem ser o que não são pra agradar pessoas que também não são o que parecem. Prefiro ser refém da minha própria essência e verdade, do que ser refém de uma vida de mentiras.

Eles se vestem de hipocrisia pra camuflar o vazio da alma. A cada palavra dita, frases ambíguas, são pedidos de socorro disfarçados. Vida medíocre, fingem ser o que não são pra ganhar atenção de alguém que também não é o que parece. De falsidade em falsidade se constrói uma falsa moral.
Quem é você quando ninguém está te olhando? Quem é você quando se olha no espelho? Tu vê o reflexo do teu próprio ser ou o reflexo do que tu tenta parecer? Em qual das tuas personalidades devo crer? Nx fiel de família ou nx amante dissimuladx? Desnude-se de hipocrisia ou não me dirija a palavra.

O pensamento e a nossa mente funcionam como o céu e as nuvens. Tendo em vista que o céu trata-se da mente e o que recebe nossa atenção, e as nuvens são os pensamentos e emoções passageiras.
O céu é fixo, estável, permanente, assim como a nossa mente. O pensamento é mutável, impermanente e instável, como os nossos pensamentos e emoções. As nuvens no céu desempenham o papel dos nossos pensamentos negativos, ansiosos e tempestades e adversidades da vida. Ora as nuvens estão no céu deixando o céu carregado de nuvens em excesso e devido as mesmas pode-se fazer até chover, ora são só algumas nuvens de baixa densidade que não prejudicam na visualização do céu.
O que importa é entender que independente do quão forte for a tempestade o céu vai ficar azul, limpo e brilhante novamente, mas deve-se entender que as tempestades fazem parte do processo do céu/mente. Ou seja, aceite suas emoções, todas elas são necessárias. Saiba fazer chover, mas saiba também quando ser céu azul.
Escrevi como um canal para todos que já passaram por um momento de chuva intensa, a tempestade não vai durar pra sempre e o céu vai voltar a ser azul. Não deixa os pensamentos e situações temporárias acabarem com o que há de melhor em cada um.

Tenho observado o quanto o significado da palavra amor-próprio, tem sido associada, quase limitando o sentido da palavra para algo relacionado somente ao autocuidado do corpo, como estética, vaidade. Como se uma tarde de compras ou no salão de beleza fossem a solução dos teus problemas.

Cuidar de si mesmo vai muito além da estética e da aparência exterior, apenas “mascarando” seus desconfortos físicos. A magia do amor próprio não irá funcionar se tu cuidar da tua beleza e continuar maltratando o teu mental. A essência do amor-próprio é mental. Consiste em se auto cuidar, sendo seguro, justo e gentil consigo mesmo e neste processo ir adquirindo controle emocional. Assume a tua responsabilidade pelos teus próprios atos, sem culpar outras pessoas e se dando a autonomia necessária para consertar coisas que tu mesmo causou. Tu se ama quando aceita teus erros, mas os reconhece, não se castiga e não carrega fardos, tu se perdoa por isso e se permite mudar, assumindo o controle dos atos futuros. Teus defeitos não te tornam inferior a ninguém.

Autoconhecimento é fundamental para adquirir uma autoestima saudável. Aprenda a lidar com tuas próprias emoções e momentos difíceis. Seja seguro de quem tu é no mais profundo do teu ser e não te coloca no alvo de críticas destrutivas. Descarta da tua vida coisas que não te fazem bem, te desapega com facilidade de coisas que já não fazem mais parte da tua evolução.

Desconstrua-se da crença de que o amor-próprio significa satisfazer todos os teus desejos e estar sempre mantendo uma postura inabalável de ter razão em tudo, não levar em conta a opinião de mais ninguém, isso é soberania, excesso. Quem se ama, se aceita de forma verdadeira. Quem tem falta deste amor, ama uma imagem distorcida de si próprio, que o cega para o que é real.

Amor-próprio não se resume a uma ação, trata-se de uma maneira de ser e agir.

Quem nega a própria escuridão, certamente está submerso nela
Cego pelo véu da incompreensão

Somos a dualidade
Luz e trevas
Inseridos na singularidade de um só Ser
Somos o equilíbrio