Poemas Góticos de Amor
Você poderá sorrir e chorar, amar e odiar, estar saudável ou doente, iluminar ou escurecer. Poderá continuar ou parar...
Você pode fechar seus olhos e sentir o vento passar sutilmente por você, farfalhando as folhas de uma árvore que te faz sombra fresca, enquanto escuta o canto dos passarinhos em doce dueto com o som de uma cachoeira ao fundo.
Descobrimos que é impossível ter imensa satisfação ao conquistar algo, se não soubermos como é sentir seu oposto.
Eu quero te amar o dia inteiro,
Ser tua, mesmo sob dias nublados,
Mesmo em meio ao caos, à rua, à chuva, ao mar.
Quero te despir, não só a roupa,
Mas também a alma,
Ser a tempestade que agita teus galhos
E a calmaria que os faz renascer.
Eu só quero estar com você.
Amar não é sentimento, amar é uma escolha,
Um abismo profundo onde a dor se acolha.
É carregar o peso de um fardo sem fim,
E mesmo assim, seguir, mesmo em meio ao desdém.
Já me disseram
Que você também tá sofrendo
Então deixa esse orgulho
E vem logo me amar
Amar ao próximo como a si mesmo já é difícil, e amar ao próximo como Jesus nos amou, é infinitamente mais difícil!
"... Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros" (Jo 13.34b). Aprendo com Jesus que o padrão perfeito de amor ao próximo é Ele mesmo, Jesus!
Amar ao próximo não é opção, é mandamento. Devo amar sempre. Não o fazer, é clara desobediência a Jesus.
Amar ao próximo é uma questão de dever, não de obrigação! Posso escolher não o fazer, mas serei responsável por minha recusa em obedecer a um mandamento de Jesus.
Amar ao próximo me põe em comunhão com Deus e com o próximo. Amar ao próximo faz bem a todos!
Amar-te
.
O que direi eu,
Do momento em que sou
Ao instante
Em que estou...
.
Sou eu amado amante
Que te ama assim em mim...
Sou dela
Que passou sem mim.
.
Ah! Eu quero, e como quero...
Desde o dia em que te espero
Neste tempo infindo assim,
Vivo eu de amar-te em mim...
.
Edney Valentim Araújo
Ainda é Janeiro, e estou tentando aprender a como me amar
Você disse que amaria cada detalhe meu, mas te pergunto, poderia me esperar mais um pouco, por favor?
Ainda estou aprendendo a me amar e não quero que você se torne só uma dependência emocional minha, pelo contrário, quero aprender a me amar e lhe amar por escolher te amar
Não te peço para me esperar pra sempre, você tem uma vida própria e gosto do seu canto, é diferente da dos canticos dos passáros que cantam dentro de uma gaiola
Eu só lhe peço mais um tempo, porque ainda estou aprendendo a me amar antes de amar outro alguém
Também não sei se me amarei hoje, ou daqui cem anos, só estou dando meu melhor na esperança de um dia encontrar esse amor
E quando esse dia chegar, poderei observar os céus com um novo olhar, com aquele mesmo olhar que encontro em ti quando observa as flores que desabrocham na primavera e que murcham no outono, o mesmo olhar que encontro em ti quando nossos olhos se encontram
Eu só lhe peço mais um tempo, porque ainda estou aprendendo a me amar antes de amar outro alguém.
Isso, foi o que eu disse há alguns anos atrás, quando ainda estava aprendendo a me amar.
Mais uma vez...
Amar é igual a
compartilhar a vida;
simplesmente
compartilhar e
vivê-la.
Márcia A. Prazeres
Escolhida
Um ser divino escolhido por Deus, quem poderia amar incondicionalmente como Ele? Assim aconteceu ser escolhida para gerar e colocar no mundo o filho e filhos gerados por outros ventres sagrados. Assim podemos abençoar quem é mãe e também filha.
Esta que ama, ama simplesmente. Ama, briga, se apavora, chora, vibra, canta e conta as conquistas do seu rebento. Ser maravilhoso que Deus escolheu para ajudá-lo!
Mãe presente, mãe que partiu para junto do Pai e vive no coração, mãe que por situações adversas não pôde estar com seus filhos, mas nunca deixou de sê-lo. Presente ou ausente, não importa: o vínculo é sagrado. Escolhida e eternizada pelo Pai Maior. Simplesmente Mãe.
Feliz Dia das Mães,
Rica Almada
11/05/2025
Preço auto
O preço de amar alguém verdadeiramente é muito caro, porque impossibilita agente de amar um outro alguém novamente.
Então quando você achar essa bendita pessoa da sua vida não desperdice o seu tempo com birras, choros ou guerrinhas sem fundamentos, procure o diálogo, resolva as questões com clareza, beba seu vinho com ela e brinde muito por ter encontrado o seu grande amor.
Te desafio a Amar
um dejavu assalta-me enquanto concluo que um sonho ao acordar é apenas mais um avistar pela primeira vez
o perder-se em horizontes inertes é um chamado necessário ao despetalar das flores medrosas que urgem um renovar de essências
que a febre de sentimentos gerada onde mais aquece o sol possui uma senda para o descobrir de uma brecha na noite suave e estrelada que salva as almas de morrerem profundamente
de quando em meio a tanta beleza finalmente sucumbem as lágrimas ao esmigalhar das solidões que nos fazem morrer de ternura um no outro e renascer em coreografias onde um é a dança secreta do e no outro que repele e abandona os de outrora passos de sofrimento e os harmoniza melodicamente à alegria e felicidade
de quando no apagar das luzes se ilumina o chamado das estrelas para que ante o negar do toque, aceite-se um desafio
um ir além do verso, do refrão, da poesia
um convite à reconstrução
dança de mãos dadas, ritmos
passos de pés dados, em frente apesar de pausas
canções de ouvidos dados, ainda nos desafinos
nos desafinos reconhecer e aceitar o maior desafio
de nos sorrisos e choros desafiar-se a Amar..
Amar e ser amado
Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...
eu me odeio por ainda te amar
você tá me destruindo da forma mais linda possível.
mas isso até que tá sendo bom, BOM DEMAIS pra eu perceber que você não me merece.
eu tô no fundo do poço junto com o nosso amor, eu tentei te avisar mas você foi orgulhosa demais pra me notar.
e não me peça para voltar porque no fundo eu sei que eu voltaria e ainda me humilharia por ti.
"não muda comigo." eu me mantive aqui, já você tá cada vez mais distante de min.
me manda embora ou me pede pra ficar! mais uma vez.
só tira essa confusão de min!
Ao menos de eu ser capaz de amar-me hei de ser recíproco
Deixarei as roupas dos passado que não me vestem mais para te encontrar
Eu que ainda falo e declamo teu nome para o mar
Onde as palmeiras vibram com as palavras de amor que com o vento levam ao teu chegar.
Preferiria não ter te conhecido.
Não que eu não tenha amado te amar, nem imaginar todo um futuro ao teu lado, nem os sorrisos que eu dei antes de dormir e nem os que eu dava quando acordava pensando em ti.
Mas porque tu elevou meus padrões pra um nível que ninguém nunca mais vai alcançar, nenhuma pessoa parece boa o suficiente porque em todas elas eu procuro um pouco de ti.
TRAUMAS DE AMAR
De repente a vista fica embaçada
A voz falha e o pulmão para de trabalhar
Vai acontecer sempre a mesma coisa
Toda vez que eu te avistar?
Eu perco meu pé do mundo
Eu viajo no encanto do teu encarar
E de repente o nada vira tudo
Quando vejo você se aproximar
Meu corpo começa a estremecer
Sinto minha rigidez fraquejar
A cada passo, pouco a pouco
Nossa distância você cortar
Prometi nunca mais deixar acontecer
Não deixar o amor, de novo, me afetar
Mas no negro daqueles olhos posso ver
Não tenho mais para onde correr
Se esconder ou me refugiar
Calafrios percorrem todo o meu ser
Mesmo sabendo que não há o que fazer
Eu não queria ceder e simplesmente aceitar
Mas espero que eu não tenha o que temer
E que esse novo amor me faça esquecer
Aqueles meus antigos traumas de amar
Amar é como andar pela praia de olhos fechados
É não ver mas saber que vale a pena
É sentir tudo por todos os lugares
É ouvir, sentir, se entregar
deixar o mar te levar
É ter medo de cair
ou até mesmo de o mar ser brusco demais
Não há segurança
mas essas são as coisas mais belas
As que não podemos prever
As que nada pode nos salvar
Nada pode nos salvar do amor
Da perdição que é ficar absorto na maré
Da poesia que é nunca mais querer sair
nunca mais se encontrar
nunca mais ter segurança
Não por agora.
Toda pessoa deve ter direito ao acesso à educação de qualidade, aos serviços de saúde e poder AMAR QUEM QUISER.
Poder amar e ser amado é um direito, é necessidade básica e não pode ser negado a ninguém.
Proteste! Se rebele! O amor que é revolucionário.
Quando tu chegas assim,
tão perto, sorriso aberto,
não sei ao certo,
só sei amar o que sinto,
e sinto que tu foste feita
Só para Mim!
