Poemas Góticos
Perigo à frente!
Quem desviar o pecador do erro do seu caminho salvará a alma da morte. - Tiago 5:20
Mensagens de julgamento em uma era de tolerância são tão bem-vindas quanto uma tempestade em um piquenique.
Isso foi tão verdadeiro nos dias de Jeremias como é hoje. Naquela época, o Senhor disse ao profeta para ficar na corte do templo e falar ousadamente ao povo sobre seus pecados. Jeremias alertou o povo de Jerusalém que a destruição estava a caminho se eles não seguissem as leis de Deus.
Como eles reagiram? O povo o agarrou e disse: “Certamente morrerás!” (Jeremias 26: 8). A vida de Jeremias estava em perigo porque ele ousara falar a verdade.
Apesar das ameaças, Jeremiah repetiu seu aviso. Depois de reconsiderar, os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas falsos: “Este homem não merece morrer. Pois ele nos falou em nome do Senhor, nosso Deus ”(v.16).
O dilema de Jeremias aponta duas verdades importantes. Primeiro, uma mensagem de aviso não será recebida com entusiasmo por aqueles que precisam ser avisados. Segundo, devemos dar os avisos e depois confiar em Deus para nos proteger.
Vê algum sinal de perigo no horizonte para pessoas que você conhece? Talvez você precise fazer a coisa mais difícil: com a orientação de Deus, com amor, dê a eles o aviso de que precisam.
Pensando bem
Você precisa dar um aviso amoroso a alguém?
O que Tiago 5: 19-20 e Judas 22-23 dizem sobre isso?
Qual deve ser a nossa atitude nesse processo? (Gálatas 6: 1).
Às vezes, o amor deve doer antes que possa ajudar. Dave Branon
"Meu peito está doendo,
Corpo tremendo por inteiro,
Sinto que minha morte está chegando,
E a saudade de vc está me matando."
Full-GrownTrouble
O pecado, quando adulto, produz a morte. - Tiago 1:15
Enquanto ainda era jovem e administrável, uma árvore plantada no meio do nosso pequeno quintal proporcionava sombra suficiente. Mas então seus galhos começaram a se espalhar. Eventualmente, a árvore estava fechando a luz do sol. A grama começou a ficar fina e o jardim ficou improdutivo. Quando percebi que a árvore tinha que cair, eu tinha um trabalho árduo nas mãos. Se ao menos eu tivesse lidado com o problema quando era pequeno, e não quando era adulto!
É assim que acontece com o pecado. No começo, pode parecer tão inofensivo, até bom. Mas, como uma árvore frondosa quando madura, o pecado apaga a luz.
Os filhos de Israel aprenderam esta lição da maneira mais difícil. Sua própria conduta trouxe julgamento sobre eles (Jer. 4: 7,18). Eles descobriram com pena e lamentam que o pecado possa parecer tão administrável e seguro - até que fique fora de controle. Então é uma história diferente. A situação de Israel fez com que o profeta Jeremias gritasse de angústia por seu povo rebelde: “Oh, minha alma, minha alma! Estou sofrendo no coração! ”(V.19).
Veja o pecado pelo que é - uma ameaça crescente que sempre termina na morte (Tiago 1:15). Lide com o "pequeno" pecado em sua vida agora. Não espere até que cresça.
As pequenas escolhas que devemos fazer
Will traçam o curso da vida que tomamos;
Nós escolhemos o caminho certo
ou vagamos sem a luz de Deus. —DJD
Um pequeno pecado nunca permanece pequeno. Mart DeHaan
O Grande Vencedor
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Quem não é inspirado por um competidor que volta depois de cair e aparentemente sair da corrida! O corredor que tropeça e cai, mas depois sobe gradualmente na mochila e na liderança, desperta a imaginação de todos nós.
O mesmo tipo de inspiração motiva o cristão que extrai coragem do exemplo de seu Senhor e Salvador. Ninguém foi mais humilhado do que Jesus antes de voltar. Ele foi insultado, cuspiu, chicoteado, espancado e pregado em uma cruz. Quando seu sofrimento terminou, uma lança foi lançada ao seu lado. Seus carrascos confirmaram seu sucesso e declararam-no morto. Um guarda militar protegeu Sua tumba. Como alguém poderia ser mais desonesto e menos do que isso?
No entanto, esse não foi o fim! Três dias depois, Jesus ressuscitou da sepultura e reapareceu a muitos de Seus seguidores. Ele foi o vencedor em Sua luta pela morte, pelo pecado e pelo inferno.
Você está se sentindo fora da corrida hoje? Você tropeçou mal? Então olhe para o sofrimento de Jesus. Veja a ressurreição dele. Peça a Ele para lhe dar a vitória. Imagine o que Ele tem para lhe oferecer, não importa o quão baixo você esteja agora! Nosso Senhor é o grande vencedor.
O grande exemplo é o nosso Senhor,
superando o poder;
A força que O trouxe do túmulo
Dá esperança na hora sombria da vida. —JDB
Jesus morreu para nos salvar e vive para nos guardar. Mart DeHaan
Sal: bom ou ruim?
Para um, somos o aroma da morte que conduz à morte, e para o outro, o aroma da vida que conduz à vida. - 2 Coríntios 2:16
O sal é bom ou ruim? Não é assim tão simples, é? Por exemplo, o sal que derrete gelo perigoso nas estradas de inverno também é o sal que consome o aço dos carros. E o sal que um atleta precisa para evitar a desidratação é o sal que alguns especialistas acreditam ter um papel significativo em muitos problemas de saúde, como pressão alta.
A verdade, como o sal, tem mais de um lado. À medida que aprendemos mais sobre o que a Palavra de Deus diz sobre um assunto específico, crescemos em nossa compreensão de como aplicar a verdade de Deus à vida. Então, ao obedecermos a essa verdade, nossas vidas demonstrarão seus diferentes efeitos.
Por exemplo, como cristãos, somos o sal preservador da terra (Mt. 5:13), mas também somos um sinal de destruição para aqueles que resistem a Cristo (2 Cor. 2: 15-16). Ambos eram verdadeiros no ministério de Cristo. E porque Ele vive em nós, nossas vidas devem ter o mesmo efeito nos outros. O Salvador é misericordioso e paciente com aqueles que O invocam com fé, mas Ele também é o Juiz, cuja ira repousa sobre aqueles que resistem arrogantemente a Ele.
Vamos estudar diligentemente a verdade de Deus para que cada vez mais nos tornemos o aroma da vida para aqueles que crêem em Cristo, mas um aviso de morte para aqueles que O rejeitam. É a maneira de Deus tornar nosso testemunho eficaz.
Pensando
nisto Alguém o trata com frio desprezo
por causa de sua fé em Cristo?
Alguém respondeu calorosamente à sua testemunha?
Se somos como Cristo, alguns não gostam de nós. Mart DeHaan
Medo ou fé?
Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10
Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.
Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.
Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).
A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).
Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery
Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds
Quando Jesus está contente
Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15
Uma mulher escreveu aos Ministérios da RBC sobre sua mãe que foi para casa para estar com o Senhor. Ela era muito amada e uma bênção para todos que a conheceram. A escritora compartilhou o que seu filho de 7 anos disse sobre o legado de sua avó. Expressando seu grande amor e admiração por ela, ele observou com alegria infantil: "Aposto que Jesus ficou feliz em ver a vovó!"
Eu concordo plenamente. Tenho certeza de que o Senhor acolhe em casa todos os que Ele redimiu. Quando pensamos na morte de um cristão, nossas mentes são geralmente ocupadas com a alegria que um crente deve experimentar quando vê pela primeira vez Aquele que o salvou. Que emoção contemplar Cristo pela primeira vez! Sim, ficaremos felizes em ver Cristo, mas Aquele que amou a igreja tanto que deu a vida por ela certamente se alegra cada vez que um dos redimidos chega em casa. Estou confiante de que, quando nós que confiamos nEle como Salvador, atravessarmos os portões da glória, nosso Redentor encontrará grande satisfação em nos receber em Sua presença.
Então, crente, se você está enfrentando a morte ou está sofrendo com a perda de um ente querido, pense nas palavras daquele menino: “Aposto que Jesus ficou feliz em ver a avó.” Tenho certeza que ele ficará feliz em ver você também!
Logo depois da porta escura da morte, o cristão é recebido pelo Sol da Justiça. Richard DeHaan
Deixa-me em paz!
Ó miserável homem que sou! Quem me livrará deste corpo de morte. - Romanos 7:24
Séculos atrás, sabia-se que alguns imperadores romanos infligiam a horrível punição de prender o cadáver de uma vítima de assassinato nas costas do assassino. Sob pena de morte, ninguém foi autorizado a remover o corpo da pessoa condenada.
Essa prática horrenda lembra as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 7. É como se algo morto estivesse preso a ele e o acompanhasse onde quer que fosse.
Paulo estava expressando a experiência de todo filho de Deus. Ansiamos por pureza e santidade, mas às vezes nos sentimos impotentes no "corpo morto" de nossa natureza pecaminosa. Embora sejamos novas criaturas em Cristo e saibamos que nosso próprio corpo físico não é mau, a tendência ao pecado está sempre conosco. Isso nos faz gritar como o apóstolo: “Ó homem miserável que eu sou! Quem me livrará deste corpo de morte? ”(Rom. 7:24).
No capítulo 8, Paulo respondeu seu próprio clamor. Ele disse que, pelo perdão de Cristo, somos libertados da condenação eterna (v.1). Então, pela força do Espírito que habita em nós, somos capacitados a fazer a vontade de Deus (v.9). E um dia até nossos corpos mortais serão redimidos (v.23).
Louvado seja Deus, Cristo quebrou o poder do pecado! Ao nos entregarmos ao Espírito, podemos servir em novidade de vida.
A carne diz: faça o que você faria -
apenas seja o que você seria;
Mas Cristo diz: faça o que é certo e verdadeiro,
se você for como eu. —DJD
Cristo nos libertou da penalidade do pecado; o Espírito nos liberta de seu poder. Mart DeHaan
O que há de bom nisso?
Fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho. - Romanos 5:10
Quando nos deparamos com um problema feio e implacável, muitas vezes choramos: “Preciso de um milagre!” Um milagre pode acontecer, mas se não acontecer, isso significa que a bondade de Deus não está funcionando?
Deixe-me fazer outra pergunta: Por que a Sexta-feira Santa, o dia em que Jesus pendurou na cruz, chamado “bom”? Se alguma vez um milagre pareceu apropriado, foi então. Até os zombadores exigiram: "Se ele é o rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27:42). Mas Jesus não desceu. O autor Philip Yancey o descreve como "um tempo sem milagre".
Jesus certamente não merecia crucificação. Mas Deus, de acordo com Seus propósitos amorosos, usou o mal que Jesus teve de suportar para realizar o bem que tão desesperadamente precisávamos - para ser "reconciliado com Deus pela morte de Seu Filho" (Rom. 5:10). É por isso que esse dia horrível pode ser chamado de "bom".
Você está sentindo que um milagre é sua única esperança de ver a bondade de Deus no trabalho? Considere o que Cristo realizou - não apesar de Seus sofrimentos, mas por causa deles. Reflita também sobre a Sexta-feira Santa, o dia de Cristo "Sem milagre". Um dia você será capaz de olhar para os tempos sombrios da sua vida e honestamente chamá-los de "bons".
Enquanto Jesus estava pendurado na cruz do Calvário,
o diabo e seus demônios sorriam;
Os discípulos lamentaram e lamentaram a perda,
mas Deus e o homem foram reconciliados. —Sper
Deus usa os reveses da vida para nos levar adiante. Joanie Yoder
Sobre a arte, os artistas e a morte.
O homem está preso. A chave que o artista usa é o pincel, mas um pincel não é a chave que abre a porta. Então ele pinta. Ele pinta a realidade que só pode imaginar. Atrás da porta que ele não consegue abrir está a realidade. Ele está preso com varios quadros na parede, onde só imagina como é o lado de fora. Ele está preso e a arte é uma falsa realidade para suportar o castigo de não saber.
Milionários… milhões esbanjar… FOME… morte prematura, por falta de (…)
Que pena, quem por cá, ganha milhões;
Passando a ser o dono desses tais;
Se esqueça de quem só ganha tostões;
Se esqueça desses tais; e todos mais!
Que pena tal não veja, que por sorte;
Muito aliada, a seu bom trabalhar;
Não sinta, o em outrem, apanhar da morte;
Num muito mais que o dele labutar!
Não veja, que com o tanto que aufere;
Daria para a vida equilibrar;
A milhões de irmãos que estão a perecer!...
Enquanto o tal, pra diversão transfere;
A sorte, que devia partilhar;
Para a este mau FLAGELAR, inverter!!!!!!!!!
Com profunda mágoa;
HÁ EM MIM
Há em mim uma quietude de morte
Que procura o norte
Um ser errante de lavrada poesia
Pois os sonhos são bússolas
Que me guiam por terras distantes
Em fantasia onde a minha alma mora
Raízes em solidão na terra de fontes pagãs
De desencantados contos encantados
Paisagens mágicas de verdes flores
Há em mim sonhos de embalar de terra lavrada
Que procuram o sol nas noites de lua cheia
Pois escrever é ter na mão o negro luto da caneta
Numa quietude de morte no peito coroada de rosas
A Cruz foi um momento de dor que gerou alegria, causou uma ferida, que gerou cura, trouxe a morte de um, para gerar vida em outros, foi a desonra de um Rei, que gerou a honra de seus súditos...
A cruz foi a maior expressão do amor de Deus pela vida de todo e qualquer ser humano !!!
Cigarros no chão
Lama por todos os lados
Ideias escuras
Vestido mal passado
Certeza que a morte virar
Prazeres de uma carne
Desejos incontroláveis
Neurose fatal
O carnaval começou e tão cedo não terminará
Processo de uma dia
Isso tudo iria mudar
Acredite no inusitado
Ele pode te surpreender
Imagine uma vida feliz
Isso pode acontecer
SEM NINGUÉM SABER
Não gosto de fazer poemas que remetam à morte
Porque detesto que os meus amigos lembrem-se
Que um dia também poderão morrer
Prefiro que cantem as melodias alegres
E leiam sobre amores e saboreiem as dádivas da vida
Instigo para que brindem as alegorias
Mergulhem na fantasia de que são todos eternos
Infinitamente abençoados pela eternidade
Em resposta ao zelo existente que para comigo têm
Os meus amigos e a fraterna amizade que nos convêm
Não tem tamanho nem cabem dentro de covas
Por isso jamais extirpa nem deteriora
E na minha hora em que sozinho eu partir
Sairei à francesa em silêncio enquanto festejam
Para que ninguém note a minha dor por ir sem querer
Partirei calado sem ninguém saber
Já parou para pensar que a morte pode ser a coisa mais bela? Sem medos, anseios, dor, lamentos, sofrimento; ela sendo a liberdade que precisamos, a verdadeira sanção de ser livre, sem sofrer retaliações.
Mas não antecipe essa liberdade, pois a vida é um jardim que precisa de cuidados, carinho, amor e atenção, somos natureza, estamos em constante alterações, as vezes há tempos de seca, nebulosos com tempestades, e outros bem verdes cheio de vida. Então, aproveite, seja forte como pedra, necessário como água e luz, vital como o vento, seja vc, seja o sol que dá vida.
A morte traz com si esse "peso extra";
Pesa o corpo, os olhos, as energias, os pensamentos...
como se o dia a dia já não fosse pesado, ela vem somando,
faz nós pensarmos na nossa própria, que às vezes parece que nunca acontecerá. Nisso, nós humanos, somos apegados (ô).
O CORPO
Não venho dizer como sentir, mas da forma como vemos ela.
Seria lindo se o final de cada ciclo de vida, fosse comemorado pelo que se passou e não o que vai passar (independendo da crença).
E esse desapego só se dá enquanto vivos. Pulando, abraçando, dançando, rindo e fazendo rir, compartilhando amor, comida, música, arte, beijos, sentindo o sol, tendo gratidão!
O sentires não se dosa e nem deve ser comparado, vem de cada um, cada história, os caminhos e as cicatrizes.
- Perspectiva de uma vida
A inexistência do antes do nascer e pós morte, não é uma interrupção, a própria vida é; oras, mas o que é a vida?... a vida, é um intervalo entre duas datas ★ - † .
Não espere a morte chegar para ir para o Céu.
Comece a partir de agora, a construir dia a dia;
O seu Céu aqui na Terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp