Poemas Góticos
Nenhuma realidade tangível – atravessara todos esses momentos como uma sombra, movia-se solitária no fundo daquele quarto, reunindo dolorosamente fibra por fibra desse passado que nunca morria inteiramente, que estava sempre pronto a voltar ao primeiro apelo, a sangrar ao primeiro choque com o mundo... Era sua única alegria - mas a consciência do tempo é uma alegria envenenada. Talvez partisse dali todo o seu sofrimento – não saber supor a realidade senão paralela à curva do tempo – não aceitar a vida, senão sorrindo amargamente pela constatação do que não se realizou... linhas paralelas que se chocam e se ferem por vezes – não era exatamente esta a visão que tinha do seu destino, sempre preso à nostalgia e à memória? Agora, desejava fugir, esquecer a outra linha, viver a realidade. Mas como? Como? Desesperara, implorava no quarto silencioso, enquanto a noite avançava.
Tem gente que vive na sombra dos outros e ainda reclama que não brilha! O céu tem espaço pra você desde que você não torne a sua existência um eterno eclipse!
Gostaria apenas de uma sombra para poder descansar pelo resto do dia. Não pensar em nada, somente em contemplar minha companhia... Gostaria de dormir, pois no mundo dos sonhadores é a imaginação que nós mantém... Viver na lucidez do dia e sorrir para as manhãs vazias. Queria viver nos sonhos, mas tudo és tão vago...Como se fosse um sonhar...Quero viver cada momento e deixar de sobreviver a cada angústia. Pois assim, acredito que existirá manhãs magnificas, dias esplêndidos e pessoas inesquecíveis.
"Mulheres de atitude e com brilho próprio, que não vivem na sombra de homem nenhum... Cada vez mais difíceis de encontrar, mas cada vez mais fascinantes"
Não perco mais um dia de sol, não deixo q tua sombra me assuste, não pense que eu fiquei na pio,r não vem me procura desilude, vc me entristeceu sem sabe,r eu tive q muda foi preciso, meu segredo......o MEU SORRISO
As vezes penso em amar minha sombra, afinal só ela está comigo sempre, porque uma pessoa não pode ser assim, é tão difícil?
Na sombra da lua, no radiopaco do dia, estrela cadente e ardente cometa. Burlesco amor, se viu - se vê, nossa nostalgia.
Como a sombra necessita da luz a liberdade necessita opressão. Quem não sabe a sombra não reconhece a luz. Quem não sente a opressão jamais compreenderá a liberdade.
Numa estrada vazia tento encontra uma saída mais percebi que jamais pode sair da própria sombra e se um dia conseguir sair da própria sombra tinha que levar esta dor sozinha!
Quanto maior o conhecimento do homem, maior será sua sombra sob seus opressores,mesmo o homem se sentindo cordeiro obterá com o conhecimento uma sombra tão assustadora que fará tremer qualquer que seja o monstro opressor do passado ou do futuro que o venha oprimir...
Calados por o tempo de encantos sombrios, e por a sombra de nossas falhas, nos deixamos abater facilmente por o baixo calão argumentativo. O que me surpreende, no entanto, ainda sim, não é silenciarmos diante do problema, mas sim problematizarmos o silêncio
O plágio copia a glória, não a capacidade ou talento. É viver sob a sombra de alguém, se sentir aquecido por alguém acendeu a fogueira.
A árvore que vive sob a sombra das outras não se desenvolve, as pessoas que vivem sob as outras também não crescem.
Queira apenas a sombra das árvores, nunca a sombra do passado. Essa só engana, nos deixa parados para queimarmos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp