Poemas Góticos
Se hoje tenho sombra, foi porque um dia, resolvi dar uma de coveira, enterrando a semente que para muitos, nada valia!
Se não fosse a ilusão da luz direcionada sobre mim, talvez minha própria sombra, não viesse a seguir-me mais...
Quem tem a alma feia, não tem jeito, viverá até o último instante uma vida sombria e jamais conhecerá o amor.
Quero correr. Quero ir o mais longe que posso, mergulhado na minha imaginação. Quero sentir em meus ossos todos os sentimentos superficiais à pele. Quero mergulhar num oceano de lágrimas salgadas e acreditar num mar infinito de sensações. Quero me juntar às sombras que me rodeiam e ser um foco de luz pro meu futuro.
A sombra se encanta pelo sol todos os dias e segue-o pelo chão, perdendo-se na saudade do crepúsculo, eternamente...
Enquanto vivermos, seremos assombrados pelo nosso dragão interno... pela nossa sombra, tão necessária.
Não adianta, já tentei gostar da praia, do sol, mas minha vibe é o mato é a sombra é o verde é o barro é onde eu me encaixo.
O ególatra se derreterá na multidão e ainda assim seguirá no conflito vaidoso e absurdo contra a própria sombra.
A maior batalha está sendo travada dentro de você... e só depois de algum tempo você vai notar que seu maior inimigo é você mesmo... ai vai ser tarde demais... e você vai sair correndo como se fosse possível fugir da própria sombra!!
Tua alma feito sol da manhã, chega como quem não quer nada e aos poucos vai dissipando toda a sombra de bagunça acumulada dentro de mim.
Porque eu teria medo da sombra? Se nela não vejo nada? Tenho medo da luz! Que deixa-me ver, e me deixa ser visto!
"Se existe o tempo de plantar e o tempo de colher, então somos um processo da criação de Deus. Se existe uma lavoura, natural a necessidade de estrume (as sombras)."
"Um morto (sombra) não pode ser considerado um verdadeiro filósofo. Se não acessa a luz ou realidade de dimensões maiores, que verdade pode nos trazer? Totalmente limitado a esta dimensão."
Tantas coisas que jamais descobriremos!... É possível que o homem viva sempre nessa sombra, nesse mergulho razo, nessa vaga impressão sobre tudo.
O sol não tem memórias, o sol invade a terra, atravessa os homens, escurece-os de sombras, seca-os.
Tenha cuidado com que fala, com o que ouve, e muito mais com tuas atitudes, porque a tua mente repousa nas sombras, e nas trevas poderás viver eternamente.
