Poemas Famosos sobre o Mar

Cerca de 11026 poemas Famosos sobre o Mar

Eu gosto do mar porque ele sempre me acalma.
O som que ele faz, o cheiro que tem me lembram o aconchego do lar, não de uma casa de teto, mas do lar materno que me habita e que um dia eu habitei.”
Nildinha Freitas

Mergulhei fundo no mar do amor,
Perdi o ar, quase me afoguei.
Lutei até a superfície
E lá estava você,
No raso,
Com medo de se molhar.

No fundo do mar,
Um grito abafado,
Sem respiração.
O fim chega.
Cada parte de nós
Um dia será saudade,
Lembrança e fuga.
Somos retalhos
De uma felicidade inexistente.

Apenas queria que lesses um livro à beira-mar para mim e, quem sabe, trocássemos olhares sem que nenhum de nós proferisse uma só palavra ao outro. Apenas isso: o silêncio, os olhares, o desejo que não se consumaria.


Eh, sabes, eu admiro mentes cuja curiosidade é incomum; o ser cuja conversa que me traz é espontânea. Até certo ponto, eras um ser interessante, mas então trouxeste a estática para o nosso pequeno mundo. Mudaste. Carreguei o que ainda sobrava de mim e fui embora.

Incredulidade

Talvez de incredulidade eu me afogue
Não por estar num mar de solidão
Mas por não ver no próximo a consideração devida
O respeito necessário
A valorização merecida
E a gratidão esperada

Pergunto-me quantos dígitos mais se acrescentarão aos anos
Quantas luas, marés e estações virão
Pra que percebas que é teu o egoísmo e a arrogância
Que são tuas as sementes que geram esse caos no cais da esperança

E não somos mais nós que padecemos de amor
Mas o amor que padece dessa nossa aspereza
dessa nossa efemeridade
dessa superficialidade reverberada

Mas que o tempo se compadeça de mim
E me conceda a força para águas turbulentas atravessar
E ainda que tu, meu querido, não me dês o trato digno
Caberá ao meu coração tua crueldade perdoar
Porque de paz estou cheia e somente paz quero entregar

Sobre as demais coisas:
Não será o esquecimento justificativa
_ O que plantas terás em colheita
E não precisas minhas flores com tuas lágrimas depois regar.

⁠🌹
Tenho um mar de amor à
altura dos olhos.
Há quem diz que neles
vemos a alma.
Que neles se escondem
todos,
Segredos.
Medos.
Dores.
Desejos.
🌹

⁠Amar é mar aberto.
É ser imensidão.
É maré cheia.
Seja um oceano de mistérios🧜🏻‍♀️
...saiba navegar
E só ancore se suportar a
intensidade desse amor.
🐚
Afinal,
de que serve terra à vista se o
barco está parado?
🛶
Mergulhe de cabeça 🧜🏻‍♀️



Ah, o mar , velho mar
Pudesse eu admirá-lo sempre
Mar com ondas muitas vezes suave
Em outras trazendo medo
Apure os ouvidos e escute sua canção
ora leve
ora bravia
Mas sempre em preciosa sintonia
Mar que se joga até a praia
e leva dali sentimentos
ora bons
ora ruins
de quem por ali caminhou
Não deixa rastro
Não deixa pegadas
Quebra-se contra os rochedos
E faz estremecer de medo
Ah, a grandiosidade do mar
Nos diz muito sobre a Natureza
Basta para ele olhar
E em Deus acreditar

edite lima 60
novembro 2023
********

A vida é como um mar, sempre nos convidanndo a navegar ,
seja em águas tranquilas ou mar revolto .

E para enfrenttar essas intempéries precisamos que Jesus esteja no leme .

Como Pedro e Tiago , que não tiveram receio de entregar o leme de suas vidas a Jesus .

Com a luz de Jesus a nos guiar , remaremos com mais confiança .

AS dificuldades sempre aparecerão , mas seguros em suas mãos os medos e preocupações serão aliviados

O barco para os apóstolos era símbolo de trabalho e sobreviência . A partir da chegada de Jesus , passou

a ser símbolo de uma vida deixada para trás em prol de um propósito maior : evangelizar .

"O barco esquecido na praia" nos leva a refletir sobre nossa decisão de mudar o rumo de uma vida mal

direcionada e deixar que Jesus tome o leme .

Todos nós temos nossos próprios barcos e muitas vezes é preciso"esquecê-los na praia " , ou seja , um

abandono do passado rumo a nova direção ,

Esquecer o barco na praia, uma metáfora que sugere transformação , mudança sob a orientação divina.

Pescador magoado


Mar ganancioso!
Levou, levou tudo!
Levou minhas jóias
Minhas roupas e o meu amor;
Pelo menos, a minha alma limpou.
Navegando nas águas que um dia me machucou;
Me roubou;
Me lavou;
Minhas feridas limpou;
Meu coração salvou;
Minha alma abraçou;
Com peixes me alimentou
e a minha renda aumentou.
Grato, mas maldito mar!

Ah, água do mar,
apaga qualquer dor
que por aqui passar.
Remove os vestígios
da maldade do mundo
e faz com que
suas ondas levem
tudo o que for negativo.

Carrego Tempestades


Carrego o mar de sensações
Através de reinventar das rotas
Refaço caminhos separados de nós
Tendência das maresias
Profundidade do olhar
Estado da nossa conexão fascinante.

As águas ensinam, sem dizer nada.

O rio flui.
O mar renova.

Acolhem, abraçam
e me descansam em seus seios.

As águas…

Como me têm as águas.

Poema para Miguel


Aromas marinhos,
o ar do mar,
Miguel Marinho.
No som das ondas
sentidos despertos...
Nos convida a viver o pleno
Miguel Lemos.

Aquietar-me


Há mar;
Finito...
suas ondas, sem parar.
São meus pensamentos
que só se aquietam
quando adormeço.

O fundo é o que menos espera.
O futuro é agora.
O mar é como um vento.
Nada se encontra, mas você o pode sentir. ★
Então o que estamos esperando? Nada, só se aprofundar nele. †

Pensandor.




Na calmaria do mar posso ver espelhado o meu rosto e as searas, mas nunca o reboliço e a profundidade de um coração que ama.

O mar é profundo. ≈
Mas ninguém espera o que tem no fundo...
E eu quero me aprofundar nele.
Até encontrar o fundo.
Mesmo que eu não consiga.
Eu vou tentar. ★

O Sol Adormece em Mim


O mar pousa na minha janela
dos olhos
e o sol
adormece em mim.


(Suzete Brainer)

VER DE CIMA

Olhe os telhados, as aves, o mar...

A serra se aconchega a cordilheira

Derrama a cachoeira

E acolhe o vale ternamente

É assim que se ver de cima

As nuvens são travesseiros dourados

Para as divindades dos crepúsculos,

Ou para as crenças de nossas fantasias...

O rio serpenteia em busca de um encontro

Onde repouse no olhar, numa navegação,

Nas redes de um pescador

De cima se ver assim

Então fecha tuas asas no topo da montanha

E perceba que os últimos raios do ocaso

É comemorado pelos pardais, pelas cigarras

Pelos morcegos, pelos insetos,

Por todas as insignificâncias

Que torna tudo grandioso e contemplativo

E alimenta essa necessidade de voar bem alto.