Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠Nesse 2 de novembro.
A saudade aumenta
A memória aflora
A tristeza não aguenta

Pelo Pai que já partiu
A saudade vai a mil
No coração que já sentiu;
A perda varonil

A certeza que me anima
É o reencontro no céu
Onde Jesus está acima
Com o arcanjo Miguel

Terminando a poesia
Confesso ser a melancolia,
A culpada de tal ato constrangedor
Querendo rimar sentindo dor.

Espero mais uma vez,

sem solução, sem esperança.
Meu coração doi e queima
na tristeza que avança.
Corpo enfraquece na despedida,

tão rápida, tão dolorida.
O pior é o desprezo agressivo,
a injúria, a falta de empatia.
Queria ao menos um abraço,

na despedida sem sentido.
Ontem, pizza e risadas,
hoje, silêncio consumido.
Mensagem triste chegou,

desejando distância e frio.
Sexta-feira virou deserto,
meu esforço foi vão, vazio.
Corri, cheguei cedo,

mas o portão estava trancado.
A porta fechada, as luzes apagadas,
tudo em vão, tudo negado.
Fui pra casa desolado,

lágrimas rolando no rosto.
Deitei, e a solidão no quarto
sufocou-me quase à morte.

''Na essência somos energia
E como tal nos eternizaremos,
Se teremos tristeza ou alegria
Isso definimos todo dia
Dependendo da forma que vivemos''.

Que esse sorriso não se suicude
Que a tristeza não se eternize
Que a dor não venha devastar
nem um coração
Que uma lágrima não venha cai ao chão
Que o choro não seja de dor
Que a lembrança não seja ferida
Que a sicatris não venha fazer
Parte da minha vida...

SORRIRO FALSO!

Nem toda felicidade
Está vestida com um sorriso
As vezes é a tristeza
Desfaçada em risos
Só quem pode entender
Quem de fato, conhecer
A alegria de um amigo
Nem toda felicidade
Traz alegria e emoção
As vezes é a tristeza
Camuflado com a depressão
Na frente é uma aparência
Por traz é uma doença
Machucando, o coração.


Bate a saudade em meu peito
E faz pulsar mais forte meu coração
Com uma tristeza bem profunda
Uma bendita ilusão
Lágrimas caem até o chão
E regam as flores da saudades
A saudade de um jardim
A saudade minha paixão.

Chove chuva, chove sem parar.
Vai tristeza, vai embora sem pensar.
Xô solidão, que a vida vem me amar.
Não importa mais se olham para mim,
Porque eu já sei exatamente quem sou.
Sei bem qual é o meu lugar

A Decepção

Na sua denotação: substantivo feminino,
sentimento de tristeza, descontentamento,
frustração pela ocorrência de um fato inesperado,
que representa uma desilusão, desapontamento.

A fatalidade do desatento
O despedaçar de um coração apaixonado
A morte de um sentimento
O tormento do pensamento aprisionado

O despertar de uma ilusão
A queda para uma realidade
O fim de uma paixão
O conhecimento de uma personalidade...

O motivo de um sofrimento
O começo de um desassossego
A busca infinita de um acalento
A paz que tanto desejo?

A dor que traz aprendizado
A resposta de uma indecisão
A descoberta de um mistério desvendado
O fechar da porta, o encerrar de um ciclo, a conclusão!

Mascarados


A máscara do ódio
A roupa da tristeza
A alma de medo


Por que te escondes?


Mostre ao mundo
Teus monstros eternos
Revele a todos
Suas dores ocultas


O que lhe segura
Não são fundamentos
O que te detém
Não são justiças puras


A luz que te guia
Também te cega


Olhe ao seu redor
Mas sem medo
Olhe ao seu redor
Mas sem o ódio
Que você aprendeu a carregar


O chão que você pisa
Consumido pelo medo
Se torna em fel
Amargo e feio


Se com pureza andasse
Verdade veria
Luzes por todos os dias
Beleza a cada passo
Sem um pingo de cansaço


Mas é impossível ser puro
Nesse mundo leviano
Cheio de enganos
Totalmente profano


Coloque sua máscara no lugar
Se agarre a sua Justiça
Justiça carente de Justiça
Se afaste da beleza
Desista da pureza
Nessa terra de fel
Não se sonha com mel

Pela morte da amiga Elfriede Galera

E* difícil não sentir tristeza
L*embrando de suas alegrias
F*rida e os seus belos sorrisos
R*evigorando todas nossas vidas
I*ncrivelmente focada em sua luta
E*strela inspiradora de luz eterna
D*eixa-nos nesta saudade em vida
E*mbeleza o céu com sua presença

Que Deus a receba em seus braços!!!

Tristeza

A Tristeza não se contenta
Em me engolir
Ela me atormenta
Persiste em ferir

Morde aos poucos minha alma
Tem prazer em mastigar
Deixa-me jogada na cama
Degusta-se em me matar!

Hoje eu acordei chorando.
Lágrimas de felicidade, não tristeza.
Pois num momento sem direção,
você veio por poucos segundos me acalentar.

Não te vi dormindo, pouco antes de acordar,
Mas quando percebi, na sua frente me ajoelhei e desatei.
Não soluçava, como agora, mas já chorava lagos e rios.

Tentei sua testa beijar, enquanto dormia serena, mas antes você acordou e me olhou.
Aquela cara de quem acaba de acordar, mas já ostentava seu zelo, tentando tirar da minha camiseta um pelo.

Parando para refletir, sua voz eu não me lembro de ter ouvido, mas as palavras eu entendi e as respondi com um riso baixo.
Antes que pudéssemos falar qualquer outra coisa, infelizmente virei para o lado, acordei e me afoguei.

Foram poucos segundos, não nego,
um curto infinito, aceito.
Mas nesse momento de dor,
Foi muito mais do que eu podia querer.

Há um lugar em meio ao caus e a dor
Onde toda a tristeza, medo e solidão
Não pode entrar
Este lugar fica ali na esperança.

⁠Hoje a tristeza tomou conta do meu peito.
Hoje o céu é cinza, reflete minha alma.
Todas as músicas parecem tristes estou de verdade comovido com a vida essa vontade de chorar não passa.
Como eu queria um amigo, um abraço,
alguém segurando minha mão.

Eu estou só
E sozinho cigo nesse dia frio e cinza de primavera
A saudade toma conta do meu lar e sinto que estou perdido sem ter pra onde voltar.


PauloRockCesar

Mergulho em si.
Quando tudo fora parecia
Tristeza, dor, amarguras,
ela, como uma gaivota
Mergulhou fundo em si.
Chegou em um lugar lindo
dentro do próprio coração.
Lá, encontrou um baú repleto
de maravilhas que ela mesmo
desconhecia, ou já não
se lembrava mais, mas tudo ali
Lhe pertencia.
Ao retornar desse profundo mergulho interior,
ela se "re"descobre, enquanto mulher,
enquanto ser, que ama que é amada.
Emerge então para
Um "ser feliz" sem medidas.
E assim segue na vida, sem olhar para trás,
pois já não tem mais esse tempo.
Seu olhar agora esta firme,
na linha do horizonte que vai a sua frente.

"Você não faz nada certo". Uma frase muito dita...


Gera uma tristeza interna,que se torna algo suficiente se for dita de forma errada.


Pensem bem nisso,ajude a melhorar não a piorar um aprendizado...


[Tem frases que devem ser ditas mas da forma correta!]

Entre Estações


Não sei explicar.
Mas ao te ver, sinto alegria e tristeza,
contentamento e desalento.


És calor e frio ao mesmo tempo,
luz que também é escuridão.


És inverno e também verão,
és chuva leve
poeira pura que se ergue do chão.


És amor,
lâmina invisível,
que em silêncio
corta meu coração.

Sentimento Pós-termino


A sua frieza deixou-me com o coração coberto de tristeza, e a sua indiferença, tão perversa, fez um estrago no meu peito. Você tem agido como se eu não significasse nada para você, como se eu nunca tivesse existido na sua vida, e, no fim, parece que fui eu que terminei.


É um sentimento que vai além do vazio que a alma pode sentir. Não acho uma definição coerente para o que sinto, mas a certeza da revolta está gritante. Ela vem quando eu menos espero, sempre como um lembrete do quanto eu me doei na relação e do quanto eu fui magoada.


Quantas vezes mais terei que passar por isso? Será que sou indigna de ser amada? Por que, no fim, todos me abandonam sem remorso algum? Acham que, no lugar do meu coração, vive uma pedra?!


É a falta de amor-próprio, talvez. Mas como posso mudar a minha essência? Deixar de ser autêntica no relacionamento, evitando transparecer tudo aquilo que sinto para que o outro não faça pouco do que eu demonstro? Isso não me parece adequado e nem faz sentido.


Amar é sentir cada detalhe no seu mais íntimo, é viver a intensidade de uma paixão arrebatadora. É ter o prazer de ver o outro sendo amado como deve ser. Se eu não fizer isso, é como se a minha existência fosse uma mentira, quando, na verdade, eu só quero amar da maneira mais pura.


Saudades,
Baú do Passado
que possui duas Chaves
Uma é a da Tristeza
para as perdas não superadas
A outra é a da Gratidão
Para cada ocasião desfrutada
também guardada no coração,
Ele é sempre carregado,
mas deve ser sabiamente aberto,
o presente não deve ser atrapalhado,
é preciso seguir em frente.

Um dia, a gente descobre que tudo teve uma razão, tecida de tristeza e de alegria

Um dia, a gente percebe que tem discussão que claramente não vale a pena

Um dia, a gente agradece e fica mais forte, pois com certeza, a gratidão fortalece.

Um dia, a gente aprende aquela lição que mais precisava, um feito resiliente

Um dia, finalmente, a gente cresce e passa a prestar mais atenção, visão que eleva a mente

Um dia, a gente terá esta bênção alcançada; nada que está sendo vivenciado será em vão

Um dia de cada vez, a gente segue vivendo a própria jornada com Deus e sua Proteção.