Poemas Famosos de Tristeza
O primeiro dia após a morte
É vago, vácuo, vazio e ócio.
Pois a insatisfação, a tristeza, a dor e o esmorecimento promove a prostração.
0 primeiro dia após a morte
É também o primeiro passo à depressão.
A nostalgia e a angústia causam o dissabor
E incitam a consternação.
A amargura é fruto do
padecimento
Do luto, do infortúnio
E da mortificação.
O primeiro dia após a morte
É sim, um dia de aflição
Da pena , do pesar e da inquietação.
O primeiro dia após a morte !
É dia da infinidade sem fim;
É sempiterno.
04032018
Música: Poeta Apaixonado
Compositor: Dênisson Hélder Dinéh
Pra tristeza, mando abraço; alegria, volte sempre; agonia, paciência. Toda dor que o amor sente, no futuro, mandarei presente; para o passado, deixei recado, informando a existência de um poeta apaixonado.
Ah, ah! O poeta apaixonado faz a terra virar mar.
Oh, oh! Basta a tinta no papel para o céu ser maior.
Para a luta, um descanso; o barulho, atenção; para o trabalho, sobrevivência; liberdade de expressão. Do poema empoeirado, nasceu o pensador, disfarçado de ignorante pra despertar o dom do amor.
Ah, ah! O poeta apaixonado faz a terra virar mar.
Oh, oh! Basta a tinta no papel para o céu ser maior.
Sem Cristo,
os caminhos são tortos,
as ruas parecem sombrias,
as manhãs carregam tristeza,
e os dias se tornam difíceis.
Com Cristo,
há paz nos dias,
segurança no caminho,
plenitude na vida,
luz nas manhãs,
alegria nas ruas
e felicidade no coração.
POETA É FINGIDOR
Poeta é fingidor,
finge alegria na tristeza
e até um largo sorriso em meio à dor.
É que, fingindo assim,
ninguém sabe o que realmente ele sente.
É melhor não mostrar a verdadeira felicidade
do que viver uma felicidade só aparente.
Cícero Marcos
Sabedoria
A ruga não é tristeza,
Nem sinal de despedida;
É a marca da experiência
Nas páginas da vida.
Autor: Sandro Sansão da Silva Costa
E quando penso em te esquecer
a mente recorda o quanto gosto de você,
o coração aperta de tristeza em te perder
Os olhos choram com saudades de você.
É preciso ser feliz!
Olho para o passado
e vejo tristeza, desprezo e tormento.
E, mais uma vez,
isso me faz sofrer.
É preciso esquecer o passado,
olhar para frente
e viver, simplesmente,
o meu presente.
Esse presente
que não sei ao certo
quanto tempo vai durar,
pois também, um dia, passado se tornará.
Não sei se sonhar é possível.
Não sei que futuro me espera.
Mas sei que, antes de tudo,
é preciso ser feliz!
A única coisa que nos separa da tristeza e da felicidade, do fracasso e da conquista,
e é capaz de nos levar ao que de bom achamos, desejamos e sonhamos,
é o pensamento.
Mude seu pensamento e transforme sua vida.
O poder do pensamento
Por Marcio Melo
"A todos que a tristeza espreita e não consegue vencer...
O meu bom dia!"
Haredita Angel
13.07.2017-Facebook
Eu nunca havia visto tristeza em seu olhar.
Estive perto o bastante, mas não consegui enxergar.
Foram dias tão felizes, tão cheios de calor,
que mal percebi no mundo algo além do amor.
Por vezes eu falo, por outras prefiro calar.
Só sei o que sinto e espero você falar.
Os dias são vazios longe do seu sorrir,
como a aurora que desperta a manhã ao surgir.
Ainda me lembro das estradas e do céu ao alvorecer.
das conversas sem hora e da vontade de permanecer.
Havia algo sereno em sua forma de existir,
como se o tempo desacelerasse apenas para eu sentir.
Talvez eu tenha me perdido tentando seus medos compreender,
enquanto você se perdia tentando os resolver.
E no meio desse caminho, onde havia direção,
nasceram perguntas sem resposta para o coração.
Mas mesmo quando a distância decidiu nos separar,
nunca deixei de suas lembranças me lembrar.
Elas permanecem aqui, guardadas com devoção,
como páginas marcadas de uma antiga paixão.
Se existe algo que ainda desejo encontrar,
não é voltar ao passado nem o tempo recuperar.
É apenas que você encontre paz por onde andar,
e que de nós conserve o que vale a pena guardar.
Que ao lembrar de nós, em qualquer ocasião,
recorde que alguém admirou seu coração.
Até mesmo os segredos que escondia da multidão,
e as dores silenciosas que carregava na solidão.
Porque algumas pessoas vêm e logo se vão,
como estações que mudam a paisagem e a direção.
Mas você, de alguma forma, sem explicação,
continua sendo morada para a minha recordação.
Morada do Alvorecer - Lucca Caldas
Honrar quem partiu não é viver em eterna tristeza, mas viver plenamente em nome da alegria que essa pessoa gostaria que você sentisse.
A dor vai diminuindo de tamanho, não porque o amor diminuiu, mas porque a nossa alma cresce ao redor dela para conseguir carregá-la.
SerLucia Reflexoes
DEPRESSÃO
Ah essa dor que no vai e vem
Se esconde como convém
Uma tristeza que corrói devagar
Faz até o tempo parar
Pois o relógio do vento
Gira um grande sofrimento
Ah essa dor que não cessa
Parece que nada impeça
Pois o vazio invade o peito
E nada parece ter jeito
Pra levar embora essa dor
Que faz virar um horror
Cada momento é sem sorte
Um pulsar assim tão forte
Que parece não valer a pena
Que nada nada engrena
E nem existem lágrimas
Não existe mais forças
Nenhum canto pra querer
E até bate vontade de morrer...
Dessa forma sofre alguém
Que não sente falta de ninguém
Uma força negativa
E caso não haja tentativa
Onde alguém insista ajudar
Pra que a vida volte a brilhar
Caso não haja compreensão
De quem entenda a depressão
E poder segurar pela mão
Esse alguém perdendo o coração
Possa recuperar a estima
E compor uma nova rima
Pois somente entende tal dor
Sabe que a única cura é através do amor !
João Batista Barbosa
Poesias e pensamentos
Distância, saudade, TRISTEZA,
Algo que de certa FORMA,
Distrai-me com tua BELEZA,
E também o que me CONFORMA,
E digo com toda a CERTEZA,
É teu lindo coração minha amada NORMA....
A vergonha é um tipo de tristeza. Ela faz você se sentir pequeno, sem graça e até desanimado. Mas ela tem uma causa especial: a própria pessoa. É uma tristeza que vem de você mesmo, de ver algo em você que não gosta. Você olha para si, vê o que fez, não aprova e se sente mal. É você quem causa a própria tristeza. Você é a pessoa envergonhada. Então eu pergunto: o que será que significa alguém que não tem vergonha?
Alexandre Sefardi
AS 4 PONTES DA ALMA: DA DOR À EVOLUÇÃO
Quando o cansaço bate e a tristeza aperta, o mundo parece se limitar ao tamanho dos nossos problemas. Mas a nossa mente guarda o poder de construir caminhos onde antes só existiam muros. Para sair da estagnação e alcançar a vitória, precisamos atravessar quatro pontes reflexivas:
1. A Ponte do Acolhimento: É a porta aberta para aceitar que o cansaço não é fracasso. É o momento de recolher as forças e validar a própria dor sem julgamentos. O alívio nasce aqui.
2. A PONTE DO LEMBRETE: É o despertar da imaginação. O cenário atual pode ser difícil, mas ele é limitado. A sua capacidade de projetar um amanhã diferente é infinita. A esperança se renova.
3. A PONTE DA AÇÃO: O caminho rumo ao topo. Não se vence com saltos gigantes, mas subindo um degrau por vez. "Sempre é hora de aprender". Cada passo pequeno é uma vitória real sobre a estagnação.
4. A PONTE DA EVOLUÇÃO: A verdadeira libertação. É olhar para trás e perceber que a tempestade não te destruiu, mas te deu sabedoria. Você se alinha com o universo e assume o papel de mestre da sua própria história.
Que hoje você encontre forças para cruzar a sua ponte atual e abrir a próxima porta.
🚪 4 Passos para se erguer nos dias difíceis:
🔄 Acolha: Aceite o seu cansaço, ele faz parte da cura.
💡 Imagine: A realidade atual é limitada; sua mente é infinita.
👣 Ame o processo: Cada micro-passo já é uma vitória.
✨ Evolua: Use a tempestade antiga como sabedoria para o amanhã.Repita com convicção o seu mantra de hoje:"Eu acolho o meu momento e descanso o meu cansaço. Lembro que a minha mente é livre para imaginar um novo amanhecer. Cada passo que dou hoje constrói a minha vitória. Eu liberto o meu passado, abraço o universo e evoluo." 🙏🏼❤️🤍🖤🇾🇪✨
John Rabello de Carvalho
Existe uma tristeza que nem as lágrimas conseguem alcançar.
Ela não grita.
Não quebra nada.
Não pede ajuda.
Apenas se senta em silêncio ao seu lado e passa a morar ali, como se sempre tivesse pertencido àquele lugar.
- Tiago Scheimann
