Poemas Famosos de Tristeza

Cerca de 14444 poemas Famosos de Tristeza

⁠Es a questao daonde vem a solidao?,
Ela pode ate ser uma tristeza ou algo assim
Um conjunto de sentimentos ...

pode ate ser bipolaridade ou alguma fraquesa, isso e oque os outros pensao eu ate fico bem nervoso, porque todos nao acreditao em mim...

...achao que eu so sou um adolecente chatinho em uma fase ruim ,criticas podem ate vir mais pressiso estar sorrindo para nao ser excluido

⁠Esgotada

Já esgotei todas as palavras de amor.
Hoje meu dizer diz apenas da dor.
Tristeza destes dias tão maus.
Foi-se pro fundo do mar minha nau.
Navego nesse oceano sem fim.
As estrelas do céu, alguém as roubou de mim.
O tempo passa... leva junto nossos momentos.
Tem deixado em seu lugar apenas sofrimento.
Miro o céu... que azul tão bonito.
A claridade do dia desanuvia meus pensamentos.
Singro os mares...
Velejo a favor do vento... nos dias alegres, suaves, claros e bons.
Me empurra ao contrário a noite com sua escuridão.
Abrumasse de novo meu coração.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Nem sempre poemas que exalam felicidade
Muitas vezes relato a tristeza.
Mas a exalto na sua mais pura essência e beleza.

Usufruindo destas linhas para frases de amor;
E das entrelinhas para sentimentos de dor.

Inserida por Guhmask

⁠Poema pra mim, perdão minha alma,pois esse corpo mortal ama sente medo, tem tristeza ,sente dor,dar vacilos em fim... perdão minha alma quero simplesmente ser eu!

By Rosana Alves

Inserida por bonekalalinha

⁠As Vezes Eu Me Pergunto, Por Que Existe A Tristeza?
Talvez Ela Exista Pra Podermos Dar Valor As Coisas Q Temos.
Você Só Vai Lembrar De Quando Era Feliz, Quando Se Sentir Triste.
Só Vai Lembrar Do Seu Sorriso, Quando Estiver Chorando.
Talvez A Tristeza Seja Uma Punição...
Ou Talvez Seja A Pior Forma De Nos Ensinar Alguma Coisa...

Inserida por AdsonPantoja

⁠Muda,
Medito
Acredito sonhar
Nem sei como.
Então escondo,
Solidão
Tristeza
Sem rumo
Abismo profundo

Pernas sem forças
Silêncio doloroso
Apaga minha mente
E o coração sente..
Sangra!
Lágrimas nascem em meu peito
Explodem em meus olhos
Molha minha boca...
Amarga.

Alma sensível
Aflita, magoada...
Alma sem esperança de vida...
Que morre aos poucos...
Alma que perdeu a luta,
Luta de viver!!

Inserida por lorenafortini

A Vi...(A Morte)...da!

A interrupção , a divisão, a frustração, a tristeza, a partida , a saudade...
A Separação!

A Angustiada lacuna , a vertiginosa amargura, a desesperada secura, a inveterada procura de explicação...


A sina humana é forte, não se trata de azar ou sorte, essa certeza da morte , gera uma enorme interrogação!
Tratamos com indiferença, tentamos criar a crença, pra amortecer a desilusão...

Buscamos na teologia, criamos filosofia, de posse de ideologia, burlamos a aflição...
Morte é morte e é dolorosa, na sua capa impetuosa, carrega escondida seu aguilhão...

Embora saibamos que a carne é Pô,
E para o pó volta, sem piedade e sem dó
A realidade não faz confusão!
O fim da historia e da trajetória, parece derrota e não vitória, mesmo esperando a Redenção...

Criados nós fomos pra eternidade,,
o pecado entrou na humanidade.
Cessou a inocência e a santidade
A morte surgiu como condenação...
Só há uma chance e uma esperança,
A Cruz do calvário e sua herança
Onde Cristo sangrando a todos alcança
Basta crer e aceitar com Convicção!


Creia e Viva!!!






Inserida por luispensante

⁠Mãe, se soubesse que ser sua filha
Lhe traria tristeza e desgosto sem fim,
Gostaria de perdoar-me por esta trilha,
Por ter nascido assim, um tanto ruim.

Desculpe por não ser perfeita, um ideal,
Como a senhora sonhou que eu seria,
Por não ser sua outra filha, tal qual,
Por notas péssimas, a cada dia
.
Faço de tudo para o seu amor ganhar,
Mas parece que nunca sou o bastante,
Não gosto de dizer que tenho mãe, a pesar,
Criei uma raiva, mesmo sabendo errante
.
Sinto muito por ser seu desgosto, seu pesar,
Espero que seja feliz sem mim, finalmente,
Pois sua casa me rejeita, a me afastar,
Espero nunca mais encontrá-la, adeus eternamente.

Inserida por ApenasEuPessoa


A maior tristeza da vida não é a morte. Mas sim a falta da despedida...
Temos que ir, nós temos. Mas ir sem se despedir não é justo.
O tempo não para, infelizmente ele não espera.
Eu não tenho medo de partir, mas eu queria dar um abraço antes.
Queria dizer tchau e dizer que amei e amo muito.
Eu sei que brigamos, eu sei que eu não fui bom todos os momentos.
Eu sei que eu falhei , mas eu queria me desculpar.
Tudo isso é muito pequeno agora.
Eu te amo ! E esse amor nunca foi real. Ele nunca foi visto e nunca poderia ser pego com as mãos.
E é justamente por isso que ele sempre será eterno.
Pois não se pode destruir oque não é físico.
Te amo, te amo pra sempre !

Inserida por lucassvferreira

⁠TRISTEZA:

Hoje acordei com uma notícia terrível
Não poderia te ver
Nem sequer conversar
Isso me deu um sentimento ímpar
Como se não estivesse em meu lugar
O único que pude observar
Foi seu doce e precioso
"Bom dia, gatinho"
Isso me deu vontade de continuar
Mas me deu mais saudade
Da vontade de te beijar
Da vontade do teu carinho e afeto
Ainda sinto teu perfume
Minha vontade por ti grita
Eu te amo, minha linda...

Inserida por Pensador_eli

⁠A tristeza é como uma estrada esburacada, um sinal de alerta indicando que algo na vida precisa ser mudado.

Grandes decisões raramente são tomadas em momentos de celebração e felicidade desenfreada.

Inserida por I004145959

⁠Tristeza é solidão.
Incapaz de ser sentida por outrem.
O que é uma tristeza.

Inserida por LFP753

⁠Tristeza

A dor é tanta que não sobrou espaço para mais nada, é só tristeza que tenho na alma e diante dos olhos nublados pelas lágrimas que não param de cair o deserto intransponível do luto.

Inserida por ednafrigato

⁠Algumas pessoas recorrem à tristeza ou alegam dor para atrair atenção quando não conseguem alcançar um objetivo; enquanto outras desqualificam os demais para ganhar destaque, utilizando comentários sarcásticos e críticas.

Além disso, podem empregar a arrogância para menosprezar os outros e frequentemente solicitam favores exigentes que demandam grande empenho e energia, reagindo de maneira a fazer com que se sintam culpados caso não sejam atendidos.

Inserida por I004145959

⁠Transitamos entre extremos emocionais, da alegria à tristeza, do negativo ao positivo.

Ao despertar, enfrentamos o esgotamento energético, mas a rotina diária - com seu café matinal, banho revigorante e execução de atividades - nos revitaliza gradualmente.

No entanto, nossa capacidade de manter a positividade é frágil, sujeita a interações sociais. Uma simples crítica pode nos mergulhar na tristeza, enquanto um elogio pode trazer mais alegria.

Inserida por I004145959

⁠TAPERA ESQUECIDA

De passagem no Sertão,
Eu parei pra contemplar
A tristeza de um lugar
Esquecido num grotão.
A palavra solidão
Não descreve uma tapera
Tão deserta que coopera
Com o vil termo ruína...
A Caatinga Nordestina
Dizimada não prospera!

Na tapera eu vi sentido
D’um celeiro de lembrança
E lembrei que fui criança
Num lugar bem parecido.
Senti-me desprotegido,
Órfão de identidade
Tomado pela saudade
Do meu tempo pueril...
Retomei o meu perfil
Com certa dificuldade!

No terreiro desolado,
Um grande mandacaru,
Ao longe pés de umbu,
Pinhão na cerca trançado
Que apesar de estar florado
Parecia mais alerta
Naquela cena deserta
Como um aflito recado
De um chão desertificado
Em decadência, na certa.

Apenas um solitário
Concriz catando no mato
Na calha de um regado
Seco compondo o cenário,
O pássaro qual relicário
Trouxe-me sinal de vida.
Apressei minha partida
Um tanto impressionado
Por ali ter contemplado
A tal tapera esquecida.


Inserida por chico_mulungu

⁠"E se agora a lágrima derrama,
E se o coração se contrai,
Ah, o Senhor me ama
Ai tristeza, sai!"

Inserida por rosellepaiva


Chicotadas.





Chicotadas...?
Foram muitas...
Magoado...
Vai corroendo na tristeza...
O que resta agora é me curar....
Revidar o que me fizeram...?
Eu não posso....
Magoar muito menos....
Só acho que sou humano....
E um pedacinho do céu eu mereço....
Até onde irei aguentar...?
Eu não sei...
Mas vou caminhando...
Fazendo Bonito ou feio....
Vou tentando apenas...
Não errar....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Por hoje não chore,
Não deixe que a tristeza
Lhe console
Não abras as torneiras das tuas pálpebras
Pra quem não entende do amor
Amar é livro
Mas nem todo mundo é autor.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Tristeza...
Muito bom falar entender o amor.
ninguém compreende a solidão...
Para a dor do vazio ...
O espírito paira sobre mar...
O luar se desprende da alma.
Sendo calada por ainda amar.

Inserida por celsonadilo