Poemas famosos de Silêncio
Hoje a tarde parece que não passa a noite não quer me fazer Campânia o silencio da madrugada seria ate bom pra mim a vida a noite me chama mas atenção não pelo o brilho das luzes mas de quando as luzes apagam e o escuro te assusta
Tudo o que eu preciso agora é de um abraço bem apertado, daquele silêncio momentâneo e de um “não se preocupe, eu estou contigo” sussurrado ao pé do ouvido.
”.. Agora temos sido rudes e indiferentes. Coisa estranha essa, o silêncio. O toque na pele, a massagem no ego. Muitas palavras aos goles e nem tantas estiradas, exalando qualquer sabor, do tabaco ao alfazema. Entretanto sou incapaz de dizer o que é que eu quero, apesar de ansiar demasiado pelo seu toque austero. Amar e ser amante é como luz e escuridão. As beiras do abajur o toque cálido e selvagem, mais a noitinha, debaixo das cobertas, o frio das lágrimas a escorrer à procura do querer, ter, pertencer. “
A reflexão, por vezes, se constitui em um complexo paradoxo: o silêncio da mente em busca de discernir os gritos mais ensurdecedores e incompreensíveis da alma.
E então eu paro e ergo minhas mãos ao céu, faço silêncio e agradeço. Agradeço por viver nesse mundo louco com essas pessoas insanas, mas acima de tudo eu agradeço por nesse mundo louco eu ter encontrado alguém. Alguém que eu acredito que é o motivo de eu ainda estar aqui. Esse alguém é você.
No despertar da madrugada regresso ao silêncio da minha saudade. De leve sinto a tua alma me abraçar e novamente adormeço sentindo tua presença em mim.
Quando o silêncio se faz presente em nós e meditamos, percebemos sinais e compreendemos que a vida nos fala a todo momento.
Está abatido por algo, faça silêncio, entre em oração e vá dormir. Durante a noite Deus muda seu cenário e amanhã é outra a situação
Vibre em silencio com sua vitória. Isso vai incomodar ainda mais àqueles que torciam silenciosamente pela sua derrota.
Quando pensar em mim, veja-me como uma árvore que persiste mesmo no silêncio do inverno. Que coexiste com as flores que já viraram frutos amadurecidos e se foram. Que canta com as aves apenas as vezes, por que, na maior parte do tempo prefere apenas ouvir enquanto transborda oxigênio. Sonha em crescer durante todo o outono, somente para que as folhas demorem segundos há mais para chegarem ao chão, onde um dia eu germinei. Olhe para meu tronco firme ao intenso carinho do vento, mas não a máquina do homem. Pense em mim trabalhando depois de tanto Sol, poucas vezes sob total escuridão quando não há lua. Veja a sua vida partindo da minha, e me liberte do seu vazio.
Em busca do dia preencho as horas com o silêncio da noite num abraço quente e demorado onde tudo é mais límpido e transparente...
E quando não digo nada é porque quero dizer tudo. Meu silêncio nada mais é do que uma prece silenciosa, implorando que você perceba as palavras que minha timidez insiste em barrar.
'Tem situação que é melhor não ter opinião nenhuma e ficar em silêncio, do que abrir a boca e falar merda...'
Hoje está uma noite tão linda, um silêncio tão doce, fecho os olhos e posso sentir uma brisa leve tocando o meu corpo, tudo em sintonia com Deus, crianças correndo, um rádio tocando baixinho e eu sentindo, respirando a poesia, as arvores dançam ao som do vento, me sinto livre, como se eu pudesse voar e ouço um menino ao longe, tocando seu violão, como se quisesse conquistar o mundo, os ouvidos de quem o ouve, ou talvez a sua amada, assim o imagino e o vejo.
Só se sofre em silêncio hoje em dia aqueles que não tem ou estão sem internet ou lavação de roupa suja, os dois nomes valem a mesma coisa.
Apenas respirei fundo e mantive meu silêncio, aguentei as lágrimas com um nó na garganta enquanto te via dar-me as costas e desaparecer na distância. Quando senti que essa foi a nossa despedida explodi em lágrimas. Aí eu entendi que um para sempre rapidamente se pode converter em um nunca mais.
Mesmo no meu silêncio Deus me socorreu, enquanto muitos mesmo eu gritando e pedindo ajuda, nada fizeram.
Eu gosto do escuro, do silêncio, do mistério, do vermelho da Rosa, do aroma do café, da música no ar, do encanto da fumaça e do brilho das estrelas, mas do que mais gosto é do que tudo isso faz: um coração feliz.
