Coleção pessoal de DamiaoFernandes

Encontrados 15 pensamentos na coleção de DamiaoFernandes

"A verdade sempre gosta de se demorar na sala de espera da tua consciência".

"Necessito de palavras revestidas de um silêncio que as traduza, que as plenifique. Necessito de silêncio que me devolva o que as palavras levaram. Preciso de silêncio que me restabeleça".

"Caminho é metáfora da mudança, do movimento e da metanoia existencial. Atalho é recurso dos perdidos, dos confusos, dos entrevados substancial."

"Neste instante sou tomado por um pensamento simples: Deus é amor. Isso explica tudo."

"Em cada degrau que subi encontrei a subida.A cada passo que dei, encontrei o caminho.

Um caminho sempre estreito, mesmo tendo sido já trilhado
Um caminho sempre novo, mesmo já sido visitado

È o caminho da Vida,
Que não nascendo pronto, a cada subida e descida ele é revelado".

"Esses dias, fiquei bastante preocupado sobre minhas convicções: 'convicções' são opiniões petrificadas. O que definitivamente nos salva é amor que deixamos."

"O coração é daqueles que ousam retirar as sandálias ao pisar o solo sagrado de nossa intimidade, de nossa historia que é Dom, de nossa vida que é sacramento.O coração é terra de quem conquista".

"Coração é terra de quem conquista, com as armas da verdade..."

"Entre um silencio e outro nasce a palavra cálida, lúcida, translúcida; Nasce a palavra itinerante, colocada , deslocada mas precisa. Entre um silencio e outro nasce a palavra facial e mutifacial a palavra querida e coloquial, a palavra sisuda, mas maternal.Palavra que nasce no miocárdio e transnasce na intimidade da alma, tabernáculo do Sagrado".

"Ser intimidado por Deus é entrar em sua tenda e demorar-se. E que essa demora aconteça até o exato momento que o seu amor me “co-funda”; Ser confundido por Deus,ser conformado com Deus.

“Queria ser poeta do cotidiano, sem precisar produzir imagens, eventos, pessoas, coisas, acontecimentos. Mas amá-los como estão ai, como se mostram; Maravilhar-me com as pegadas de Deus nas terras costumeiras do meu amanhecer.”

“Queria ser poeta para fazer sorrir as crianças”.

"As vezes tenho vontade de escrever tantas coisas. Quando pego o papel e o lápis, só silêncio, nada escrevo. É o paradoxo existencial".

Sempre abro um discreto sorriso no canto da boca, quando me lembro que Deus é uma criança. Isso muda tudo.

A verdade se revela nos gestos"