Poemas famosos de Silêncio
É no silêncio onde encontraremos a nossa força maior.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
13 fevereiro 2025
Faça seu plano em silêncio
Pegue seu nó e desate
E você só abra a boca
Para dizer: Xeque Mate!
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
12 Março 2025
Cale-se, faça silêncio, não se humilhe querendo atenção de quem nunca vai gostar de você. Silencie sua boca e seu coração, não são todos que merecem sua atenção.
Busque conversar com quem te valoriza.
Não se sinta culpada em não falar com as pessoas, até mesmo aquelas que você ama, se não merece seu amor, despreze.
Todos os dias é dia de recomeçar.
Então recomece e seja feliz, não olhe pra trás, busque um presente melhor hoje, pra que no futuro a felicidade seja permanente na sua vida.
Cuide-se.
Valorize-se.
“Verdade absoluta!
Silencie sua vida aos ouvidos de qualquer pessoa. Silêncio é sabedoria”
#bysissym
Abraçar mais!
Já tomei um choque que sinceramente não sei como não morri. Se fosse hoje, mais velha, certamente teria um ataque cardíaco. Dizer "meus sentimentos" é bem-vindo, mas realmente no momento da dor não existem justificativas. As vezes sentar em silêncio ao lado poderá ser a melhor conversa. E dar um abraço. Ah... um abraço... tem poder de cura!
#bysissym
Silêncio.
Desculpe-me ficar calado
foi minha decisão.
Por isso padeço
Minha escuridão.
Desculpe-me
Poderia te falar.
Mas foi minha
Decisão se calar.
Isso dói de montão.
Por isso padeço na
Minha grande escuridão.
Até isso finalizar.
Minha alma sem
Paz vai ficar.
Até no caixão eu
Me enterrar.
Ninguém terá a
Paz para me apresentar.
Quando vejo você.
Não sei oque dizer.
Quando eu escuto
O seu falar.
Não Sei oque
Pensar.
Só me resta
Te admirar.
Quando Eu brigo com
Os Meus pensamentos.
O teu sorriso
É o meu alento.
A você eu queria
Me declarar.
Mas resolvi
Me calar.
Meu tormento é grande.
Acho que vou
Me banhar no sangue.
De uma faca cortante.
Para ver se acaba
Esse desespero.
Que se transformou
Em pesadelo.
Nego que te amo
Até o fim.
Não queria que tudo
Fosse assim.
Mas essa foi
Minha escolha.
Vou apagar da
Minha memória.
Com o suicídio
Da minha história.
Esse belo sentimento.
Agora é meu tormento.
Essa bela fantasia.
Agora é uma
Triste melodia.
Essa foi minha decisão.
Por isso padeço na minha
Infinita escuridão.
Tudo permanece calado
dentro de mim.
As noites e os dias,
o silêncio e o barulho,
ficam iguais.
Tudo parece que perde
o exato valor de ser.
Tanto faz,
como tanto fez,
eu preciso,
é continuar.
O silêncio ressoa num eco…
Capaz de despertar tudo aquilo Que deixamos acomodado
Dentro do nosso eu…
Esse acúmulo de vivências
Acaba sufocando
Nossas lembranças
Que se eternizaram
Dentro de nós
É hora de limpar
E retirar as impurezas
Do nosso interior
E deixar fluir
O que de bom prevalece
Começamos a morrer quando já poucos sentem a nossa falta, porque os que nos amavam já partiram, levando com eles um pedaço de nós.
Começamos a morrer quando nos olhamos no espelho e já não nos reconhecemos mais, mas sobretudo quando deixamos de nos sentir amados, quando se riem dos nossos sonhos mais básicos, inclusive banais, e tudo à nossa volta se torna imenso, vazio, denso e insignificante.
Acredito que o mistério
e o silêncio,
moram na mesma casa
e descansam na mesma cama da cumplicidade.🤐&🤐
Amar em silêncio 💜 é divino,
sem alarde, sentimento que arde no íntimo, protegido com a senha da oração...🌡️
***
As vezes o melhor remédio
E ficar em silêncio,
Afinal, existem aquele pessoal
Que, só querem serem apreciados
Em tudo que fazem,
Mas, não saem do seu lugar,
Pra curtir ninguém...
***
☺️💭
Silêncio come quieto: sai na mão 😛✋
Na Reflexão,
Na escrita,
Coisa de poeta,
Não fala mas escreve pra caramba
✍️
***
Através da SOLIDÃO
Foi necessário o meu CORAÇÃO
Fazer amizade
Com a tal SAUDADE
E também pedir ajuda
Ao SILÊNCIO...
Cursei a faculdade
Da Reflexão e encontrei pOeSiA,
E junto com ela o ALFABETO
Inteiro pra interagir
E passei a RIR e interagir
E daí fiquei curada...
SOLIDÃO hoje é ótima companhia.
***
Misericórdia
ficarei sempre com a poesia,
ela me deu colo e me pôs em contato
com a inspiração...
E quando meu coração
assiste este filme da "solidão"
aos gritos com o silêncio,
eu me recolho ao meu interior
e encontro AMOR
no seio da poesia...
***
✨
Aqui no meu raciocínio,
sabe pra que existe o silêncio!?...
"Pois bem
neste tranquilo momento
alguém,
poderá colocar de molho o coração 💓
em uma boa reflexão...
✨
*
"Folheando as tuas páginas,
lendo e relendo
versos teus, palavras
que pareciam estar em silêncio,
mas na verdade, elas queriam ser lidas e levadas a sério..."
***
