Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 18296 poemas famosos de Silêncio

⁠Três estados

A mente cria, copia, vadia
O corpo sente, quente, esfria
A alma fala, cala, silencia.

Inserida por estevao_carlos_garcia

Entrando em meus silêncios,
A alma a me abandonar,
Afogando-se no véu
Do tempo a me assombrar.

Vejo a cor, que se desfaz,
Rastro tênue de um luar.
A paisagem em minha voz,
Chama que vem me queimar.

Não és um sonho fugaz,
És meu pranto e meu pesar.
O medo de te perder
É a dor que nunca há de calar.


Olho a cor da despedida,
Chama que insiste em arder,
A paisagem que me fere,
No receio de te perder.

Não és miragem ou sonho,
És o brilho no meu olhar,
Mas o medo, persistente,
Torna o amor a me sangrar.

És a luz que me consola,
Na escuridão do existir,
Mas se fores, minha alma
Terá no vazio seu porvir.

A vil cor que me abandona,
Chama fria a me envolver,
Na paisagem de incerteza,
Sinto o medo de te perder.

Não és miragem nem ilusão,
Mas a luz do meu caminhar,
E o temor que me consome,
Faz o peito quase calar.

És o lume da minha noite,
O eco que me faz seguir,
Mas se fores, meu destino
Será vazio a me consumir.

Inserida por SamuelRanner

⁠Esmeralda em Silêncio

Entre mil cores que o mundo me deu,
brilharam teus olhos tão verdes, tão meus.
Não falo de pedras, de joias, de luz,
mas de um verde que acalma, aquece e conduz.

Tua presença é poesia que não precisa rima,
é gesto que dança quando o tempo se aproxima.
Inteligente, romântica, rara de ser,
tens o dom de sentir e também de entender.

E eu, que nada pedi ao destino ou ao céu,
ganhei teu olhar como quem lê um papel
escrito por mãos que conhecem ternura…
Teu jeito é abrigo, teu olhar a cura.

Inserida por Kleberabdul

⁠Se você pudesse decifrar o silêncio do meu olhar e os meus pensamentos...

Você não teria nenhuma dúvida do que sinto por você.

Inserida por falecomrod

⁠Quando duas almas são uma:

Elas se ouvem,
mesmo em silêncio.

Elas se tocam,
mesmo distantes.

Inserida por svs

⁠GRITOS EM SILÊNCIO

Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente

De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos

Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade

Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade

Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta

Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar

Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo

Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência

Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio

Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe

E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades

Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio

Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.

Opoetadafogueira 🔥

Inserida por SCJailane

⁠⁠Hoje Eu Gritei

(Verso 1)
Hoje eu gritei comigo,
a raiva em cada palavra,
ódio como um castigo,
amor que só desaba.

(Verso 2)
Hoje eu gritei com ele,
em desespero e frustração,
por um pouco de atenção,
mas só ouvi silêncio e desilusão.

(Refrão)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

(Ponte)
Hoje não achei meus sapatos,
não reguei minhas flores,
no espelho não há mais fatos,
a dor me engole em dores.

(Refrão)
Porque me deixaram gritar?
Minhas vozes na tempestade,
cada grito a me cortar,
consumido pela saudade.

(Verso 3)
Hoje eu gritei comigo,
no fim, o grito calou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais encontrou.

(Refrão Final)
Hoje eu gritei com a gente,
promessas que se quebraram,
sonhos que se perderam,
de um "nós" que nunca chegaram.

Por que eu griteei?
Por que eu gritei!
Por que eu griteeeei?
Por que eu gritei!
Por que griiteei?
Por que eu gritei!!!!


Hoje eu gritei,
no fim, o grito me silenciou,
morreu uma parte de mim,
que nunca mais entendeu,
a dor que restou.

Inserida por daniloaqui

⁠Estou tentando esse calar , para ter paz
Mas as vezes é muito difícil calar diante de tanto desassossego .....
A arte do silenciar não é para todos , sigo tentando .....

Inserida por Bia-Domingues

"Não há o que dizer no silêncio de alguém.
Se ali se encontra, é porque o
uso das palavras
se faz desnecessário..."

Inserida por mary_difatto

⁠"O orgulhoso gosta muito de falar bonito, até mesmo o que não sabe.
O vaidoso gosta muito de ser a vitrine da exibição.
Enquanto o humilde prefere o silêncio do aprendizado e ser reflexo de seu momento"

Inserida por Jaderamadi

⁠O amor está nos detalhes

Não é sobre palavras grandiosas, juras eternas ou gestos cinematográficos. O amor está no jeito que você segura minha mão sem perceber, no seu sorriso sincero quando conto algo bobo, no silêncio confortável que só existe entre nós. O amor nunca precisou de palco, apenas de verdade.

Inserida por darcicley

Enquanto a liberdade de pensamento é condicionada á discrição e ao silêncio (ou seja: pense á vontade mas fique na sua com o seu pensamento!),
a liberdade de expressão é prisioneira dessa atual censura
livre de condenar absolutamente tudo.

Inserida por MiriamDaCosta

Se você não consegue
respeitar mais e criticar menos...
procure ignorar ou pelo menos...
fique em silêncio.

Inserida por MiriamDaCosta

Superficial e frágil é o silêncio do mundo
basta pouco, um ruído insignificante
para que ele esvanesça.

Inserida por MiriamDaCosta

Quando menina
aprendi com o Oceano
que as melhores amizades
são o silêncio e a solidão.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠E se perguntarem por mim...
Diga que fui ali pegar uma pitada de silêncio e um punhado de paz.

@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

Somente um idioma
é capaz de definir
o indefinível :
o silêncio.
@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Ode ao Inverno

O Inverno não grita,
sussurra...

Desce, quieto, pela espinha
como quem conhece
os lugares secretos
do silêncio...

É quando o mundo se recolhe
e se hiberna do fulgor estival
e a alma se ouve melhor...

É quando os areais desertos
me convidam á contemplação poética
na solitude de um momento intimista...

É quando o udito se aquece
nos estalos da madeira queimando
nas fogueiras incandescentes
das festividades juninas e julinas...

É quando o olfato se inebria
com o vapor com aromatizante
do café que sobe como reza
abençoando o ar...

É quando as ruas ficam nuas,
mas o olhar se veste
com casacos de lembranças...

Tem algo de pausa
em cada manhã cinza...

Tem algo de recomeço
no fim de cada tarde curta....

Inverno é tempo de desacelerar,
de entender que o frio
também é forma de cuidado...

Porque também há beleza
na cinéria bruma hiemal ...

Porque também há poesia
nos galhos secos
que insistem em sobreviver...

E porque também há calor
mesmo quando ele
não se vê
e não se faz ver
em tudo o que resiste...

✍©️ @MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Caneta louquaz

Sentei-me à beira do silêncio
com as mãos tão quietas
e a caneta tão louquaz...

As palavras
me invadiam os pulsos
como se a pele
fosse papel
e o sangue
tinta em desatino...

Respirei fundo
para não dessangrar
em versos
mas cada sopro
era um poema
lutando pra nascer
sem anestesia...

Meu corpo
um caderno de cicatrizes
e rascunhos mal acabados
pedia descanso...
mas a alma
essa insone
insistia em escrever
na carne viva do instante...

Já não sei
se escrevo pra viver
ou se vivo apenas
pra não sufocar
o que escrevo...

Às vezes
penso
que sou só palavra
disfarçada de pele...

Que meu silêncio
é só pausa
entre estrofes
e meu olhar
um parágrafo contido...

Tudo em mim
é verso preso
até que sangro...

E quando sangro
não é dor
é linguagem...

E quando calo
não é paz
é poema em cárcere
pedindo redenção
na ponta da caneta louquaz..
✍©️@MiriamDaCosta

Inserida por MiriamDaCosta

A Fotografia é um verso imortalizado
pelas mãos do poeta
chamado Fotógrafo
no idioma do silêncio.

Inserida por MiriamDaCosta