Poemas famosos de Silêncio

Cerca de 18296 poemas famosos de Silêncio

Grito silencioso

Ela pediu um drinque no velho bar
Como se fosse remédio para a dor
Fugindo de si mesma, angustiada
Tentando sentir um pouco de calor

Laís não é mais uma garota de 15
E foi iludida de novo por um rapaz
Rodeada de várias amigas falsas
De sobreviver ela quer ser capaz

Os comprimidos estarão à espera
Todos conhecidos de longa data
Em sua infernal e infeliz trajetória
Com a cabeça sem reflexão exata

Por favor, guarde já esse estilete
Você ainda irá descobrir a alegria
Nada de se precipitar em desvario
Sei que lhe fará bem mais um dia.

Inserida por PensadorRS

⁠⁠Amy,
as estrelas aqui brilham com a indiferença dos longos invernos da Rússia, mas há uma luz que falta, que não encontro neste céu imenso. sinto que troquei o calor do teu abraço pela frieza da noite, mas o vazio do meu coração ainda ecoa o teu nome.

quando olho para a vastidão branca que me cerca, sinto-me tão pequeno quanto uma folha seca, caída, levada pelos ventos que gritam entre as árvores nuas. há uma estranha beleza nesta terra fria, mas ela não pode aquecer minha alma, como tuas mãos faziam.

escrevo-te no silêncio gélido, tentando lembrar o calor do sol em teu rosto e do sorriso que me devolvia o fôlego. mas, tudo o que resta aqui é o gelo, e no fundo de cada silêncio, ouço o teu nome ressoando, como se o vento o sussurrasse ao meu ouvido.

cuida-te, Amy, e pense em mim às vezes, como penso em ti por cada estrela distante e solitária.

R.D.

Inserida por ronnyricky

De repente você perde tudo...
Perde a noção...
Perde a razão...
E o que fica é apenas esse silêncio e essa sensação de vazio..."

Inserida por Marthasil

⁠"Muitas vezes
a música é
todo silêncio
que precisamos
ouvir.

Alessandro Bous'T

Inserida por MarceloHB

Um novo dia...


⁠Vai passar eu juro e amanhã será um novo dia.
A tua ausência e o teu silêncio machucam muito e ao mesmo tempo tem tido o efeito de me fazer esquecer o teu rosto aos poucos. Já foi uma queda diária, já foi um pesadelo que me consumiu por longos dias, mas isso tá deixando de ser assim, algumas barreiras estão sendo rompidas, alguns machucados tem sido curados. Vejo logo a frente um alívio muito grande se aproximando, não a mais justificativas para eu continuar vivendo na ponta de um precipício, ainda doe muito porém amanhã será um novo dia e tudo será diferente.

Inserida por Ricardossouza

Beleza Oculta
Foi uma tragédia terrível te perder, mas apesar de tudo contínuo te amando em silêncio, Sinto a dor da distância e involuntariamente me mantenho apegado ao tempo na esperança de reviver o que foi bom,
Enquanto ando a sós, tenho a sensação de estar morto por dentro, pois tudo que vejo a minha frente é vazio, escuro e gelado, nada mais tem sentido sem você aqui,
Mesmo assim, contínuo firme e te amando em silêncio, as minhas expectativas sobre nós são enormes, os meus sentimentos estão todos concentrados em ti, a nossa história não acabou e nunca terá um fim, irei reencontrar o meu caminho, irei reencontrar você...

Inserida por Ricardossouza

O silêncio⁠ da verdade

Me diga se valeu a nossa aproximação,
Me diga se valeu cada gota de chuva que tomamos aquele dia quando aconteceu o nosso primeiro beijo,
Me diga se valeu tomarmos banho juntos na sua frente,
Não quer falar nada? Ao menos você sabe que eu estou feliz né, espelho, espelho meu.

Inserida por Ricardossouza

⁠O saber de si!

Transformar a solidão em pó e o vazio em fumaça, exige clareza, requer caminhar com atitude em cima do escuro.
A muita sabedoria escondida em um cafuné, á muitas substancias tóxicas positivas presentes em um abraço; alguns recados chegam ao coração de formas diferentes.
O silêncio pode ser um pedido de ajuda ou um momento de alta concentração, dependendo do contexto.
A sabedoria de si próprio nasce no colo das emoções, se desenvolvi em meio a turbulentas chuvas sentimentais ganhando sentidos e tomando rumos e cria casca com o peso das mãos do tempo.

Inserida por Ricardossouza

No Silêncio

Num instante, o silêncio pode se tornar a melhor melodia no quesito, respostas;
No silêncio, a um encontro com o consolo, um bate papo ao pé do ouvido com a sabedoria e uma dança de corpo a corpo com as soluções;
No silêncio, quando a um esforço, as fraquezas viram fumaça e os problemas são transformados em pó;
No silêncio, absorver, repensar, refazer, trilhar e viver, são verbos que ganham uma força poderosa quando escutamos o nosso verdadeiro eu.

Inserida por Ricardossouza

⁠Quarto Escuro

"Assuntos complexos que fazem parte de alguns lares, mas ninguém quer falar deles, mas estão ali em todos os momentos só arruinando a estrutura, como uma infiltração na base de uma construção, até que um dia tudo fica oco e a casa cai."

Inserida por queila_benfica

⁠Quando lhe for solicitado, não importa a situação!
Não cometera erros se souber dizer "Não"
Desta forma sua concordância ao assunto, será plena
pois, tinha a opção de se omitir.
Caso contrario mantenha-se no silêncio, pois este sim, é imparcial!

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠Renovações:
São necessárias, mas o respeito ao livre direito de escolha
é fundamental, toda e qualquer tentativa de cercear este, sera evitado
com dialogo, e as forças e/ou energias positivas se concentram para que
o mal que nos acomete hoje oriundo de escolhas erradas, seja banido da
sociedade.
Ideias retrogradas e narcisistas, teve sua evolução por vosso erro, mas a
tempo para corrigir e sermos novamente o centro, como bem disse
aquele, que na falta de motivação e incentivo, sejas o silêncio seu
maior triunfo.

Inserida por Sergio-dos-Santos

⁠⁠Muitos pen⁠samentos persistentes que incomodam, sejam tensos ou entusiasmados, ficam muitas vezes suspensos pelo arna insistência de serem notados, dessarte, todos querem falar ao mesmo tempo, por isso que a mente não consegue descansar, muito menos ficar em silêncio.

Este pensar recorrente e inoportuno que aparenta não se cansar, não costuma agir por impulso, precisa normalmente ser motivado por um sentimento sentido, mas não externado, trechos pensados, porém, não ditos, um querer muito notável, infelizmente não correspondido.

Assim sendo, a contrariedade é a principal motivadora pra esta persistência pensante diante de coisas e pessoas, resultante de vontades sem atitudes, objetivos sem foco, indecisões que confundem ou simplesmente de algo que não é pra ser, nem pertencer e se custa a aceitar por não satisfazer o seu inquietante pensar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Parando um pouco para observar este teu olhar atento, contido e ao mesmo tempo tão expressivo, faz eu pensar que tens muito a dizer, por existir uma natureza inquietante no teu íntimo, que a maioria não consegue perceber.

Muitos ainda não compreendem e outros esquecem de que nem tudo é dito com palavras ou visto com os olhos, pois, muitas vezes, é o sentimento que fala através de atos, sorrisos, certos olhares e o silêncio.

Por isso que, justificadamente, sentes uma alegria incomparável quando alguém consegue ler pelo menos uma parte das tuas entrelinhas por meio de um agir caloroso como vívidos raios de sol iluminando o teu lindo rosto.

Inserida por jefferson_freitas_1

Numa relação pode haver mais de um tipo de silêncio, a exemplo disso, existe aquele que é causado por dois seres, estando entregues de corpo e alma, se estiverem saboreando um deleitoso momento, no diálogo sem palavras de seus ardentes sentimentos.

Um outro silêncio que é amargo, fruto da indiferença, quando falar aparenta ser desnecessário, como se o calor tivesse cedido o seu lugar a frieza, o sabor do respeito de ambos não é mais o mesmo, então, a chama outrora acesa vai se apagando com o tempo.

Silêncios marcantes e distintos que tanto um quanto o outro pode acontecer, entretanto, um deles precisa ser o mais presente possível, enquanto que o outro raramente deve aparecer pra o que o relacionamento não venha a esfriar ao ponto de o fogo não mais acender.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Basta alguns instantes de silêncio, principalmente, na madrugada, para que os meus pensamentos fiquem mais barulhentos como se falassem em voz alta, todos aos mesmo tempo em um dialeto formado de certas palavras e veementes sentimentos.

O meu sono em vários momentos foi afastado graças a este barulho da minha mente e muitas vezes o que pude fazer a respeito, foi organizá-lo através da inspiração, transformando-o em versos e assim, ainda faço, um dos jeitos de não desperdiçar o fato de ficar acordado.

E por consequência, a partir de um horário inoportuno, um poema pode ser formado, um caos convertido em clareza, algo que já é muito esperado, tratando-se de um poeta, que ainda que seja um novato neste mundo poético, fica facilmente inspirado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Há momentos que trago a paz
e deixo de lado a razão
ainda que temporariamente,
outras vezes, causo inquietação
despertando pensamentos na mente,
e, mesmo sem intenção,
posso transmitir um falso consenso,
ocultando palavras e sendo muito discreto,
meu agir não vem do nada,
sempre há os motivos
apesar de não serem todos claros
por serem instintivos ou não aceitados,
algumas pessoas conseguem
usufruir das minhas qualidades,
enquanto outras não estão preparadas
para lidarem com as minhas verdades,
entretanto, tenho meu propósito,
carrego vários significados comigo,
minha jornada nunca acaba,
sou O Silêncio e bastante expressivo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Noite em silêncio,
pensamentos afloram,
intenso momento,
sentimentos transbordam
e transformam-se em versos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No silêncio da noite
meus pensamentos acordam
e me levam pra longe,
pra onde te encontras,
minha vontade de ti é grande
não vejo a hora
de que nossos caminhos se cruzem,
talvez, isto não ocorra,
às vezes, os desejos confundem,
todavia, pulsam agora
até que o um dia mudem.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Num certo tempo,
um assobio do vento
quebra um pouco o silêncio
por eu estar só
com meus inquietos pensamentos
influenciados por meus sentimentos despertos,
às vezes, é angustiante o momento,
não é e não deve ser constante,
mas fazem parte os lamentos.

Inserida por jefferson_freitas_1