Poemas Famosos de Sentimento
"Sentimento de confiança"? Negativo!
Eu só confio baseado em fatos e raciocínio lógico! Sentimento é coisa do coração e o coração é enganoso!
(...)Quando a entrega acontece com sentimento, tudo se expande além do comum.
Tudo ganha sentido, tudo encontra propósito(...)
Sou o que se chama de impulsivo. Uma idéia ou um sentimento. Ajo quase que imediatamente. Às vezes acontece que agi sob uma intuição, às vezes erro, prova que não é intuição, mas simples infantilidade. Preciso saber se devo prosseguir nos meus impulsos. Ou se posso controlar. Se continuo acertar ou errar, aceitando os resultados, ou devo lutar e me tornar uma pessoa mais adulta! E também tenho medo de me tornar adulto: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.
Alexandre Sefardi
Uma mulher de força e sentimento profundo, cujo verdadeiro valor vai muito além da aparência. Ela enxerga o mundo com uma sabedoria única, difícil de descrever, mas que atrai e prende a nossa atenção. Queremos ficar por perto para ouvi-la.
É essa mulher, forte e radiante, que traz alegria e nos lembra o valor de estar vivo. Ela mostra, no meio de toda a loucura, que a vida tem um propósito belo e verdadeiro.
Toda boa prosa traz uma gostosa lembrança de uma rosa perfumada de amor, sentimento esse que nos faz esquecer da dor.
O amor é aquele sentimento que faz agente cometer loucuras?
Porque todos os dias vejos pessoas cometendo loucuras dizendo que é por amor, e amanhã fazendo outras loucuras com outras pessoas.
Cada um de nós leva em si a singularidade de ser único em cada momento, e eterno em cada sentimento. Pois viver ou ter vivido, é poder chegar no fim da vida sorrindo como quem acaba de nascer.
Sabe, as vezes o que mais se tem são palavras e o que mais falta é sentimento, palavras nos confundem, nos fazem pensar mil e uma coisa, mas são apenas as atitudes que provam o que foi dito, por isso não confie nas palavras, espere pela demonstração, enganoso é o coração que confia nas palavras e se entrega facilmente, pois esse rapidamente conhecerá a ilusão, guarde seus pensamentos em Deus, não pense demais em coisas que ainda não existem, mas guarde seu coração, não é qualquer um que pode entrar no coração ou nos pensamentos da filha do Rei.
Um hábito não é uma necessidade, saudade é sentimento ,pessoas já é outra coisa, a saudade muitas vezes não é reciproca.
A melhor recompensa de sofrer intensamente por uma pessoa que não corresponde o seu sentimento é o amadurecimento que você adquire quando percebe a tolice que estava cometendo.
Procure saber qual é o seu verdadeiro sentimento com os que te cercam pois talvez você algum dia irá precisar deles
Você concorda que todo nosso amor, nosso sentimento o vento carregue um pouco para as pessoas que não tem?
Saudade sentimento que vive eternamente na lembrança, não obriga a presença, não importa a distância, o tempo afasta, mas não mata a esperança.
Você quer saber a verdade? A verdade é que eu tenho medo de te assustar com todo o meu sentimento. A verdade é que se eu me calo muitas vezes, é por medo de falar demais e te ver correndo pra bem longe com o rabinho entre as pernas. A verdade é que eu me mantenho sempre atrás da faixa vermelha e só avanço quando você dá o primeiro passo, porque tenho medo de dar um passo e você não me acompanhar. A verdade é que eu tenho vontade de te ligar, correr na sua direção e te dizer mil coisas; mas a gente sabe que sentimentos demonstrados demais pode acabar estragando. A verdade é que apesar de eu não falar, eu gosto muito de você, e se essa história de que os olhos falam é realmente verdade, você já sabe disso também. A verdade é que eu me sinto em casa nos seus braços. A verdade é que você tem me ganhado nos detalhes e nem sabe disso. A verdade é que se eu pudesse escolher um lugar pra ficar pro resto da vida, eu escolheria ficar ao teu lado. A verdade é que suas palavras tem o poder de me deixar muito feliz, ou muito triste; sem reversão. Por isso toma cuidado e tenta me entender. Qualquer coisa que você faça ou fale, pode me magoar muito. A minha frieza é só uma armadura pra tentar me proteger. Tenho medo de falar muito, sentir muito, demonstrar muito e, acabar me machucando muito também. Não fica bravo comigo, não me julga antes de tentar enxergar o meu lado. Me dá um pouco mais de tempo, um pouco mais de paciência e, se puder, um pouco mais do seu amor.
A gente se apega ao sentimento. A gente se apega ao que nao é, de fato, material. Então nos apegamos ao que 'não existe'. O que, tecnicamente, é muito mais difícil de deixar ir porque idealizamos algo imensamente maior do que, na verdade, é. E o que 'nao existe' continua existindo enquanto a gente permitir.
A paixão é um sentimento inevitável em que o objetivo é ver a outra pessoa feliz, porém ao teu lado.
