Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22376 poemas Famosos de Medo

Embora todo o esforço que se empenhe, dificilmente conseguirá cativar um coração raso, que sonha com o amor que você oferece, mas se amedronta e foge quando o encontra!

Inserida por RogerioMoreira

O medo nos impede de cometer burrices, porém cometer burrices as vezes e necessário.

Inserida por UmSimplesAlguem

"De tudo que tenho medo; é de me tornar essas pessoas frias que conheci. Não sei como conseguem viver ultrapassando as pessoas e todos os sentimentos que as envolvem. Amar hoje, e amanhã serem dois desconhecidos que passam lado a lado na rua sem olhar um ao outro. Estranha essa gente que diz querer amar, mais andam tão vazias de si que magoam qualquer um que cruzam seus caminhos. Desculpe, mais eu sou demais para essa gente vazia de si. Não sei lidar com migalhas. E de amor, esse coração transborda para quem queira amá-lo verdadeiramente por inteiro."

Inserida por DriuKilberg

A pluralidade melódica não necessita ser justificada porque se justifica em si; em seu grande valor. A melodia é consequência de uma bela construção harmônica e involuntária. Na cadência, algumas melodias necessitam de resolução, outras não. Essas variações advém do motivo. Brahms sabia disto. Brahms sabia encher a cabeça do Schumann de galhos. Brahms explorava continuamente suas harmonizações e o significado de cada acorde no âmbito melódico e harmônico. Mesmo com sua mente avançada e barba de bode, Brahms sentia o medo de ser incoerente.

Inserida por Gazineu

O medo é uma perigosa alavanca que nos catapulta para bem longe de nossos sonhos sempre que usada.

Inserida por Helisson-Rafael

Não tenha medo de não ter coragem não tenha medo de aproveitar um bem que deixe de ser feito.

Inserida por lucasdemelo

Não tenho medo dos fins, nem dos recomeços ou dos começos. Tenho medo mesmo é de perder coisas e pessoas no trajeto da minha caminhada, de não poder carregar comigo o que realmente importa e eu necessito – esses pedacinhos de felicidades que carrego aqui dentro de mim e de todas as coisas lindas que eu vivo e almejo viver, eternamente.

Inserida por nandaribeiro90

Senhor, que eu não viva das lembranças do passado, nem com medo do futuro. Ensina-me a viver cada dia como se fosse único!

Inserida por AbigailAquino

..."O medo é um sentimento para quem tem tempo de se dedicar à ele!"... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!

Inserida por gabrielborghes

Espere pelo melhor, não tenha medo de se decepcionar. Deus irá surpreendê-lo. Faça Deus sorrir com a sua fé.

Inserida por bisporodovalho

Que todo medo vire passado, que todo dia vire historia, e que cada tropeço seja um paço mais perto do seu objetivo, seja feliz, arrisque e nunca, nunca desista dos seus sonhos

Inserida por JuanInacio

Eu às vezes tenho a sensação de que estou procurando às cegas uma coisa; eu quero continuar, eu me sinto obrigada a continuar. Sinto até uma certa coragem de fazê-lo. O meu temor é de que seja tudo muito novo para mim, que eu talvez possa encontrar o que não quero. Essa coragem eu teria, mas o preço é muito alto, o preço é muito caro, e eu estou cansada. Sempre paguei e de repente não quero mais. Sinto que tenho que ir para um lado ou para outro. Ou para uma desistência: levar uma vida mais humilde de espírito, ou então não sei em que ramo a desistência, não sei em que lugar encontrar a tarefa, a doçura, a coisa. Estou viciada em viver nessa extrema intensidade. A hora de escrever é o reflexo de uma situação toda minha. É quando sinto o maior desamparo.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Conversa telefônica.

...Mais
Inserida por ZaidaMachado

Na escuridão se tem medo, mas também se consegue enxergar o valor incontestável da coragem e da ousadia de se lutar contra algo que não se vê, mas que existe e o mais plausível é que só você pode vencer isso.

Inserida por poetavictor

O verdadeiro amor lança fora o medo. Como é bom quando os desejos e prioridades da vida formam correntes cujos elos são o amor.

Inserida por EsterCorreia

Não tenho medo, homens com medo se desespera e não me desesperei. Fui apensas sensato nas minhas ações, espero cair sem precisar que eu faço algo. Sou homem de estratégicas e não agir por impulso.

Inserida por arguelo

Encare os seus medos, não fuja do inevitável.
Enfrente-os com ousadia e liberte-se com coragem.

Inserida por MaklinaAlmeida

Desde o momento em que decidimos não ter mais rancor e nem medo, nada tem mais poder contra nós.

Inserida por EsterCorreia

“Porque as suas grades são invisíveis. Quando você não se percebe aprisionado, não entende a necessidade da liberdade. O medo te convence que ali, ao lado dele, você estará seguro. Te faz acreditar que fora dos seus domínios não há nada que preste, apenas o risco do sofrimento. Ao aceitar o discurso do medo, você abdica das suas asas”.

Inserida por Klash

É o medo que corrompe, principalmente o medo de perder o poder; não o poder isoladamente.

Inserida por poetaviniciustadeu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp