Poemas Famosos de Medo

Cerca de 22446 poemas Famosos de Medo

... E se tiver que mergulhar de cabeça, verifique se a piscina tem a profundidade necessária e você tomou fôlego o suficiente.

Às vezes nós passamos por situações difíceis, que mexem com a gente. Contudo, temos que levantar a cabeça e seguir em frente... A vida é muito curta, estamos só de passagem, não há tempo a perder se lamentando, alegria, medo, tristeza, dor, tudo na vida são fases.

O “inviável” nada mais é do que alguma coisa que ninguém ainda teve coragem de experimentar.

Perdido em um holocausto psíquico, lá não há trevas ou labaredas. Lá nada há, isso é o que mais dói!

Eu espero que você esteja indo pra um lugar que te faça feliz...
Disse ela com lágrimas nos olhos querendo ser a felicidade dele.

Apesar de estar cercado de pessoas que mentem, aprendi a seguir em frente com a verdade. Apesar que um dia quem me falhou foi quem eu menos imaginava, aprendi que as palavras devem ser cumpridas e as nossas responsabilidades assumidas. A vida me bateu com tanta força que aprendi a resistir e apesar do custo dos nossos atos, aprendi que o melhor guerreiro não é quem sempre triunfa, mas quem consegue adquirir resiliência para sem medo retornar novamente a uma batalha.

O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.

Sempre deixava a sensação de que ia fazer algo que não devia. E eu sempre ficava com medo

Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.

E quando você joga o medo em alguma coisa, a chance de aquilo acontecer se torna possível, já que você está colocando energia mental, tempo, naquele pensamento, e aberto. sinais para que aquilo se torne real

Nunca tenha medo das coisas que acontecem em nossa vida, sem sabemos o porquê. Tudo tem sua razão, pra tudo no futuro encontraremos explicação. Nossos caminhos são desenhados por Deus, vamos colori-los para que fiquem mais belos e nossas passagens mais doces e inesquecíveis

Piedade é a minha forma de amor. De ódio e de comunicação. É o que me sustenta contra o mundo, assim como alguém vive pelo desejo, outro pelo medo.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Se você tem medo de chutar o balde quando se vê impedido de continuar crescendo, saiba que esse pontapé pode ser tudo o que precisava para resgatar sua dignidade, lembrá-lo de que tem muitos talentos, insuflar-lhe auto-estima, devolver-lhe a alegria, ampliar-lhe o leque de alternativas e descobrir que só precisava da decisão para retomar o gosto pela vida, transformando-a numa nova sequencia de conquistas.

Não gosto de gente que exige respeito através do medo. Respeito há de ser conquistado.

Não sei como explicar o que eu estou sentindo por você, só sei te dizer que é tão lindo. Vou deixar as coisas acontecerem, vou fechar os olhos e esquecer que no amor existem ilusões e desamores. Vou acreditar nesse caminho que escolhi pra seguir porque já não aguento mais me machucar. Eu tentei te convencer de todas as maneiras que meu amor é verdadeiro, que eu preciso de você ao meu lado, mas infelizmente não deu. Você preferiu trancar o coração ao invés de corresponder o que sinto. Não sei o que é que falta pra esse amor dar certo; eu acho que alguém que só te ama não te satisfaz. Parece que às vezes vivo de mentiras, atrás de ilusões que não tem nada a ver. Eu aceito todas as suas crises e finjo que acredito nas desculpas que me dá, mas no fundo você sabe que são vazias. Você não entende que toda história tem um fim, mas na vida todo final é um novo recomeço. Eu demorei pra entender que nem sempre o amor prevalece e que os contos de fadas não existem pra todo mundo.

Se você ama alguém, simplesmente demonstre sem medo, antes ter tentado do que se arrepender por nem ter arriscado...

A gente deve falar sem medida, a gente deve falar sem medo, conforme dita a regra do coração.

Na vida, são poucas pessoas com quem a gente pode contar de verdade. Poucas pessoas que aceitam nossos erros sem nos julgar pelas costas, mas que dizem em nossa presença e que dão a opinião sem medo porque sabem que há uma amizade recíproca. São poucos que nos aceitam pelo que somos e não pelo que temos e nos procuram mesmo quando nada temos a oferecer. Essas pessoas merecem todo nosso respeito e dedicação, porque estou longe de poder agradar a todos e principalmente, longe, muito longe da perfeição!

O medo da solidão... É o sentimento que ilustra o quanto nos afastamos de nós mesmos... É o reflexo do auto-esquecimento...

Ter medo de algo ou de alguém é normal, mas aqueles que não conseguem se livrar dela desconhecem a se mesmo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp