Poemas famosos de Loucura
Não é de se estranhar que o mundo não leve a sério os sonhadores pois muitos deles são vanguardistas e, por estarem além de seu tempo, não podem exigir reconhecimento e ao mesmo tempo não devem desistir de seus sonhos pois muitos deles é benefício maior para os mesmos que não o apoiam e o veem como louco.
A felicidade contagiante alheia por todos os lugares e diante de varias pessoas incomoda muito mais que o provável comum sofrimento, tristeza e isolamento.
Já tentaram me fazer de louca, mas Deus é tão poderoso que transformou insanidade em sabedoria, e me mostrou que a vida vale muito a pena ser vivida. #cacau.cp.29
Vivemos em um mundo onde saber de menos nos leva a ignorância ao mesmo tempo em que saber de mais nos leva a loucura.
Se tudo está intrinsecamente ligado, razão pela qual chamamos 'universo', então é fácil presumir que um dia, em algum ponto deste entrelaçamento, um evento singular irá acontecer no encontro entre nossa consciência e sua origem. A morte, por fim, terá seu significado resoluto.
Os loucos são felizes, basta ver como se riem das coisas mais estúpidas que se possa imaginar. Riem felizes do voo de uma borboleta.
Quem é são e quem é neurótico? Com Hitler, a paranoia foi considerada uma atividade normal e saudável.
O meu conforto é ter certeza baseada em nada. E se alguém apresentar motivos, teimo em dizer: tudo que está ao alcance do seu conhecimento, foi o homem que permitiu saber, pode ser uma montanha de balelas, um super NADA só para seu conforto. Nossas certezas são apenas uma maneira de nos confortarmos e se você parar para pensar demais, cuidado! A loucura é amiga íntima do saber.
Religião, criada para afastar o ser humano de seu verdadeiro propósito e criar armadilhas psíquicas capazes de destruir o livre arbítrio, criando assim pessoas com medo do desconhecido, medo de viver e de morrer!
O Botafogo é um time visceral, sentimento indescritível para quem não vive a se guiar por uma Estrela Solitária.
A grande diferença de torcedor do Botafogo para certos times é que não existe MEIO TORCEDOR, todo botafoguense é extremamente apaixonado pelo Glorioso.
Na verdade esse mundo é um grande sanatório feito por Deus. Tá todo mundo aqui fazendo terapia de choque, de espinhos um no outro...
Às vezes, tudo fica tão confuso que sentimos como se estivéssemos enlouquecendo. Tomados pelo medo questionamos o motivo como se não houvesse nenhum. Mas depois que começamos a olhar as atitudes das pessoas que nos cercam com um pouco mais de atenção e um pouco menos de justificativas para comportamentos maldosos e desprovidos de empatia descobrimos o motivo do nosso desequilíbrio emocional, dos nossos conflitos internos e a suposta loucura.
Bom estar em certos momentos com a percepção lúdica que se faz cada vez mais necessária numa realidade que muitas vezes é uma loucura, assim, o inanimado ganha vida, instiga a arte ou o que já existe é ressignificado, oferecendo uma simplicidade que inspira, que permite sonhar acordado, portanto, um prisma de muita preciosidade que a mente fortifica, quando o ânimo é despertado.
Eu fui surpreendido em uma noite recente por uma benesse grandiosa ao abrir a janela do meu quarto, pois encontrei finalmente aquela nuvem que outrora tanto almejei, a qual levou-me de imediato até a lua, fiquei com as estrelas bem diante dos meus olhos, uma contemplação única, que não pode ser comparada, com toda certeza, memorável, nem me importei se estava sonhando ou desfrutando de alguma loucura, só quis observar atenciosamente aquelas tantas constelações dando um grande espetáculo e depois de um bom tempo, ela trouxe-me de volta, já estou sentindo muito a sua falta, portanto, não vejo a hora de um próximo encontro como um regalo para a alma.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
Paixão presente em tonalidades de uma arte lúdica, fascinante, um portal para um mundo celeste, forças poderosas, lindas nuvens enfeitando a entrada, constelações radiantes, emoções únicas, inspiração demasiada, quiçá, uma exposição equilibrada de loucura para adoçar a racionalidade, por conseguinte, uma ressignificação oportuna de uma mente e sua recorrente instabilidade.
Era uma tarde iluminada pelo sol de verão, sua pele brilhava de uma maneira fascinante como se a paixão tivesse ganhado forma e se tornado em uma mulher intensa, majestosa, assim, as portas do lúdico foram abertas na minha mente, uma espécie de loucura interessante graças a ela, arte charmosa, beleza em demasia, íntimo repleto de veemência, até o seu sorriso estava iluminado, gerava euforia, tinha lindos cabelos soltos sabiamente desenhados, parecia que eu estava dentro de um sonho de tanto que fiquei deslumbrado naqueles instantes prazerosos, experiência memorável, que cativou os meus olhos, provocou o meu imaginário, despertou sentimentos, meu coração ficou acelerado, viajei no tempo, fui ricamente presenteado por aquele fantasioso momento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp