Poemas famosos de Loucura
É certo que a insanidade arrastará o homem a seu estado original, pois a mente e a razão não toleram a loucura num mesmo espaço. Forca dos próprios defeitos.
Eu nunca soube o que falar, nesse mundo de lucidez, onde pessoas não sabem aceitar a culpa, eu vivo uma aventura, nessa vida dura, mas minha fé e minha loucura, são como a própria cura.
Que meus olhos voltem a te ver, minha boca a te bendizer e, apesar da dor, meu coração continue a te desejar, pois descobri a loucura através da paixão
Minha criatividade cresce em proporção com a minha insanidade mental ou com a minha paz de espirito. Além da minha própria e forte ansiedade.
Levo a lição da lagarta que passou a ser borboleta. A constante repetição de hábitos pequenos e maravilhosos. O poder de ser atrevida, submetida à deliciosa loucura de ser. As passagens por aqui, por acolá, vezes vem e vai - tantas vezes vã - feito um passarinho de asas feridas que sempre reaprende a voar.
vivemos em mundo, em que aqueles que seguem suas leis e virtudes são os que comanda o governo, enquanto os loucos de pensamento livre são jogados em hospitais psiquiátricos
Para aqueles que não acreditam no impossível são chamados de loucos. Os que acredita no impossível são chamados de limitados
Eu caí na toca do coelho. Conheci um maluco que só sabia sorrir e filosofar. Fui questionada por um louco sobre quem eu realmente sou. E pintei rosas brancas de vermelho. … A vida só torna-se perfeita quando mergulhamos na loucura e na insanidade que vem com ela e com as pessoas a nossa volta…
Sou assim meio louco, meio quieto, meio desenrolado, meio calmo, meio sabio, mesmo assim com tantos meios, me vejo por inteiro.
Eu sou louco sou mas sou tão louco que chego a ser normal e eles os loucos. Eles que se anormalizem a minha normalidade ou vão morrer ingnorantes
Enquanto as pessoas não se suportam, eu sou um completo parque de diversão para
mim mesmo. Sou um sujeito chato que acha tudo um pé nas bolas.
Ter medo de algo é uma defesa natural do ser humano.
Mas nao se deve esquecer que existe a raiva e ela é uma loucura transitória, que neutraliza o medo e nos faz agir no calor da coisa, nos trazendo resultados castatroficos.
Eu descobri uma fórmula que me traz felicidade, aonde eu estiver e no momento que eu quiser, não são drogas e onde eu achei os componentes tem muito mais, eu não usufruo constantemente prefiro não, as vezes estou muito feliz mas não transpareço, outra pessoa pode estragar tudo . Sinto em dizer que não vai dar certo em outra pessoa ela é minha se eu contar aqui alguns irão me chamar de louco e talvez eu diga- Você tem razão. Mas também poderiam me levar a um psiquiatra que me receitaria uma droga para que eu fique como um zumbi existindo sem viver. O mundo está cheio destes.
Você também pode, se descubra.
As vezes acho que os loucos são tão lúcidos que não conseguem viver conosco e precisam de uma outra realidade.
De repente, enlouqueci. Já não era mais eu, só as minhas estranhezas tomando conta de mim. Não iria resistir e nem queria. Me permiti chorar, espernear, me jogar no chão, me libertar... Me libertar de tudo aquilo que as pessoas tinham pra mim, da angústia. Não me prendia mais ao tempo, era alma e espírito vagando na imensidão dos meus sonhos. Preso no meu mundo por que assim quis. E é bem assim que eu vou ficar, aqui mesmo. Há uma graça em enlouquecer e, melhor ainda, há uma razão em tudo isso. Gritar, gritar e gritar até perder a voz, e não ligar para as opiniões alheias. Viver enlouquecido, essa é a minha missão daqui pra frente.
E nada mais natural, encontrar-me ao relento de meus pensamentos, ao sabor de sentimentos profundos, escondidos àqueles olhares não dispostos a compreender-me. A poesia tem consigo certa loucura, contudo, traz em si, uma grande fé.
Em cada autor há uma série de pequenos autores. O produto final é uma incógnita - o próprio autor, a suma.
