Poemas Famosos Corpo
Uma mão no céu outra no chão e assim seguimos em malabarismo nessa vida com o invólucro chamado corpo em pernas de ponta a cabeça cuja alma errante vem sem a bússola e sem rota definida, as vezes se perde em labirintos sem saídas e muitas vezes na contramão...
Não valorize mais o corpo que a alma, o que está do lado de fora pode ser afetado e destruído, mas a alma está guardada e para sempre viverá.
O homem de pé é aquele cujo espírito, inteiramente livre, comanda a sensibilidade e o corpo. Não despreza nem um nem outro, pois ambos são bons e belos, porque criados por Deus, mas os domina e dirige, como um chefe a seus subordinados.
Disseram-me que estou brega, ultrapassada...que amar tá fora de moda,
que o papo agora é ficar, da um rolé, se enroscar e só. Cair na gargalhada, escancarei...se amar tá fora de moda, deixa eu com minha breguice. Prefiro ser taxada de já era que não senti arrepios, que não viajar olho no olho, pele na pele...meu corpo não é qualquer coisa nem se dá bem em qualquer lugar: meu corpo tem alma, coração, espirito...é deposito de sonhos, de paixão, de vida...de amor !
Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo, ele ganha status de corpo maior, logo exerce sobre mim uma espécie de “força gravitacional do amor”. Onde somos atraídos e movidos para servir uns aos outros, gerando assim uma relação recíproca.'
Mesmo quando o fim se prostrar diante de ti, sabe-se que ainda assim estás lá, com teu corpo, com tua alma; não deixe de ter medo, no caminho incerto da vida, os obstáculos só enxergam ele. O medo é inconsequente, mas fugir é opção.
"Talvez a 'solitária'seja o lugar mais 'libertador' do mundo. Porque é na solidão que a genuína liberdade mora. Não importa se grades emolduram o corpo - a mente é livre - ainda que o corpo apodreça. É na liberdade absoluta da solidão que se pode chorar sem culpa, ter pena de si mesmo e se autoconfessar sem medo da balança alheia. Liberdade é isso: consciência que fala. Cárcere é conviver com uma mente emudecida por temer julgamentos".
(Em sua página oficial no Facebook)
"Talvez eu queira sorrir mais, talvez eu queira amar mais, talvez eu queira me apaixonar mais, talvez tudo que eu queira é não viver no platônico e permitir-me estar ao seu lado sempre que o meu corpo necessitar te ter junto ao meu. Talvez eu seja feito de talvez. Platônico eu, atribulando meu coração outra vez."
A beleza jamais é captada pelos olhos de quem vê. Mas pelo olhar de quem a enxerga. Não se deve buscar pela beleza das formas. Formas mudam, confundem e até enganam. A beleza está na essência, que não é pensada, que jamais é retratada, porque depende da pureza interna daqueles que a reconhecem.
"Meu corpo sofre uma transformação: ele não é mais limitado pela pele que o cobre. Expande-se. É o jeito de ser do meu próprio corpo, movido pela solidariedade".
(Em “Assim acontece a bondade” – Crônica de Rubem Alves. Extraída do livro: As melhores crônicas de Rubem Alves – Página 13. Editora Papipus – Campinas – SP. 2012)
O maior exemplo de como deveria ser a humanidade é: "Como o próprio corpo, possuindo células(pessoas) diferentes, que juntas trabalham com sinergia para mantê-lo funcionando perfeitamente".
"A dança de quadrilha configura um sentimento de alegria através do corpo, tal como o Ser apaixonado sente o seu amor através do coração."
Roubo teus olhos e faço versos, roubo tua voz e escrevo poemas. Canto com teu sorriso, danço com teu olhar. Mergulho em teu corpo, estrada, curvas perigosas, labaredas que incendeiam, queimam minha boca, me faz desnortear...são flores que aquecem frios, são rosas...mar de sonhos que vivo, jardins de amor que planto; é como vinho que embriaga, é como chuva que banha, é como sol que aquece.Teu corpo é meu prato predileto, petisco, bebida inebriante...vicio que me domina e me faz levitar.
Se o corpo é o reflexo da alma, não se pode esperar boa saúde de quem polui o próprio coração.
Às vezes, a saúde de algumas pessoas não tem bons resultados, por estarem nutrindo sentimentos de destruição.
Chorar não é sinal de fraqueza, mas é de força...
Significa que seu corpo já não suporta mais nada, enquanto isso a sua alma continua lutando sem ele !
Desejo que você tenha um carinho imutável por mim. Que você possa sempre me entender. Que teus olhos não se esqueçam do encontro com os meus. Que teus braços possam sempre me comportar. Que tuas mãos não se esqueçam das minhas. Que teu corpo não se esqueça do meu. Que você não se esqueça de mim.
Te amo por inteiro, de dentro pra fora.
Mesmo quando o tempo chegar para nossos corpos, quando a velhice atingir a nossa beleza. Te amarei muito mais, pois eu amo a beleza da tua alma e essa beleza nunca passará, a alma nunca envelhecerá!
“Não tenho sono: tenho pena: meu corpo na cama serpenteia: tenho dó: notívagos nas sombras de uma eterna noite existencial: crackelando, crackelando, crackelando: que pena: droga de droga: droga de vida: droga, droga, droga: o maldito pulso ainda vive: valente respira: droga de vida: amanhã, com a graça dos céus, com anjos estarei: mas os anjos dormitam com tapa olhos: e de novo, transeunte das trevas, acorda pra sub viver mais um dia: e depois outro... depois, depois, depois. Depois, agora não. Silêncio: o mundo jaz dormente e eu inútil, que pena, vencida pelo cansaço: durmo também”.
(Em sua página oficial no Facebook)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp