Poemas eu To aqui para te Ajudar
Quando você sorri, eu sorrio com você,
Quando você chorar, eu sinto isso também,
Você é minha alma, meu coração que sai de você,
Seja meus olhos quando eu não posso ver,
Seja a minha voz quando eu não posso falar,
Seja minha vida quando a escuridão se arrasta sobre mim.
Sei que te perdi, dessa vez pra nunca mais,
Eu que te sonhava hoje já não durmo mais,
Você se fez tão grande, aqui dentro de mim.
Foi meu tudo meu começo e hoje é nada e meu fim,
Eu te amei nem me reconheço sem você perto de mim,
Eu não sei porque eu fui te amar assim,
Eu não sei porque eu fui te amar assim.
Te amei demais você não entendeu
Te dei meu sonho e você não me deu
Só quero a chance te de falar, contar o sonho meu,
Me dei de corpo alma e coração,
Peguei o sol e pus em suas mãos,
Você deixou então o sol se foi e veio a escuridão
AGORA
Eu sonho contigo agora
beijar-te e sonhar de desejo
Sussurrar-te palavras de amor
Olhar nos teus olhos
Deitar-te no meu peito
Despertar-te o desejo do direito
Beijar-te com doçura
Acalmar a minha loucura
Roubar os teus anseios
Ver nos teus olhos o desejo
Despertar o teu amor
Que em mim sinto com ardor
Na tua falta de calor
Coração que não é meu
Viver o meu presente
De um futuro ausente
Coração que não é meu
Pois outro o tornou seu
Nesta mágoa onde me atolo
Alma gémea perdida
Viver sonho sonhado
Um amor não partilhado
Vagueio no deserto
Tão perto da tristeza
Que sorrio lágrimas
Que as beber me afogo
PR
1- O mundo dá muitas voltas. E foi numa dessas voltas que eu te encontrei!.
Nós fechamos nossos olhos..A vida perfeita, vida é tudo que precisamos... inspiramos nas pessoas... Peço Perdão ... mas vc está dentro do meu coração...
2- As pessoas se tornam especiais por vários motivos. Você não precisa disso, já nasceu especial!
3- 06 segundos..06 min.. 06 hrs.. 06 dias ..06 semanas.. 06 meses ... e se foram 06 ANOS
SEMPRE VALE A PENA RECOMEÇAR
Epílogo
Eu desperto no cerrado em cada alvorada
Sem acaso no destino, alma esbaforida
A fé de uma confiança vaga, indefinida
O poetar de encontro numa encruzilhada
O tempo se fazendo em horas, estirada!
Dum vulto da estória na história recolhida
Em sobras de ir e vir, querendo despedida
E o fado se deslocando em outra jornada
Não vejo um ideal estampado na vida
Do avanço veloz e distante da passada
O fim do horizonte aumenta a corrida
Neste vazio do hoje, o epílogo é morada
Criando e recriando as perdas já vencidas
Numa entusiasta esperança de virada...
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
Meu coração adormecido,
esperando pelo seu amor,
pois eu sei que irá aparecer
e me acordará
com um beijo quente,
me despertará.
E quando desperta irei só te ama,
mesmo que esse mundo esteja perdido em trevas,
apenas seu sorriso me salvará.
Se eu não puder acordar sorrindo, que pelo menos eu possa receber os sorrisos que a mim estão dirigindo,
mel
Você é meu ponto final e foi de onde eu parti pra essa nova fase da minha vida. Da forma como comecei em seus braços, quero permanecer agora. Em seus braços.
Não quero dar espaço para reticências. Meu ponto, esse ponto me basta. Quero prosseguir a história, mas nela, já sei que tem um ponto final. Porém, antes deste ponto, ainda tenho muito o que escrever. Minha história é longa, é de amor, é romance épico, é de verdade. O ponto só impede que outras histórias se misturem, aconteçam, me tirem do contexto.
Quero escrever sobre nós dois. Quero batizar meus personagens. Quero escrever essa trama, esse drama, que se enlaça, afrouxa o laço, se enrosca, e foge, e nega, e esconde, e brinca de não querer.
Quero diálogos intermináveis, e beijos cinematográficos. Quero falas curtas e beijos longos que durem uma vida toda. Esperei a vida toda por esse beijo, esse arrepio que me faz querer beijar. Por isso não te olho nos olhos. Eles dizem tudo o que eu calo. Sim, tenho muitas coisas para te falar.
Se tiveres algo para me falar, fala. Senão, cala.
Se não quiser escutar o que realmente tenho a dizer, não pergunta.
É muito amor contido em minhas palavras, mas não quero te contar esse segredo. Respeita. Ou então, me desrespeita, se for forte o suficiente para me amar e se entregar.
Quero velar teu sono, te ver dormir. Quero afastar teus medos, anseios, receios, teu pensar. Não pensa. Ou se pensar, age. Não pira, ou se pirar, arde. Não demora, mas se demorar, nunca é tarde.
Quero ser ousada
claro que me causa arrepio
mas se eu não fizer nada
perderei a felicidade por um fio.
mel
Tivera eu
Tive amigos que considerava inesquecíveis, também já vi amizades grades serem desfeitas pelo tempo
Tive amores, amores que me deixaram, e que estão até hoje.
Tive fraquezas, muitas venci, muitas ainda me perseguem.
Tive rancor, muitos guardei, depois percebi que eles só servem mesmo para te machucar, e que o melhor e deixá-los ir.
Tive momentos de felicidades, e momentos tristes que me fizeram ver o quanto eu sou feliz e não sei disso.
Tive tempo de sobra, mas o tempo curto que me ensinaram a aproveitar a vida.
Tive forte emoções, muitas me abalaram, mais aprendi a recebê-las do modo certo.
Tive momentos de choro, mais aprendi como controlá-los
Tive momentos de fúria, mais aprendi que 5 segundos de estouro podem causar erros inseparáveis.
ENTARDECER
Em cada entardecer
[um aperto no peito eu sinto
se é pelo dia que foi
ou pela noite que vem
passa um leve entristecer
um sentimento sucinto
talvez pelo tempo que foi
ou pela esperança que vem
a incerteza do amanhecer
faz dos sonhos um labirinto...
mel - ((*_*))
Sim, e daí que eu roube teus olhos, que eu te cace na cama, que eu te jogue no chão ?
Sim, e daí se eu me jogar nos teus braços, se eu te der meus abraços ?
Sim, fazer o quê se minha boca te chama, se meu corpo te clama ?
Pois é, não me importa teus sins, muito menos teus nãos.
Faço minhas vontades, cumpro meus desejos...vivo a paixão !
Se permites ou não, não é parte que me toque, o amor é assim:
não pede permissão.
Leônia Teixeira
Minha arte é fazer rir, a mensagem que eu quero passar com ela?
Primeiro, sei que todos nós temos problemas, então não espero que todos encarem eles da forma que eu encaro, quero que eles sorriam, apenas isso.
Segundo, na minha arte (ou brincadeira) eu falo o que todos pensam em falar e não falam, isso não é porque eu acredito, mas porque eu vejo as mascaras e eu sei o que as pessoas pensam em falar.
Eu nem sempre compartilho, mas forço a liberdade de mostrar sabe porque? Eu nunca fui perfeito, mas nunca mostrei que era, Minha personalidade é sujeita a mutação, mas ela é real. Não suporto ver pessoas saindo de suas casas e se mostrando perfeitas, essa é a primeira imperfeição, usar mascara.
Nossa beleza esta exatamente no fato de não sermos perfeitos e você não precisa andar armado com suas verdades, apenas as mostre quando for questionado.
Falar, pensar e agir como alguém que você não é, é uma forma de menosprezar o próximo e a ti mesmo.
Eu sempre fui muito sincero e isso machucava as pessoas, elas querem a verdade, mas não suportam ela, a mentira é mais confortável (isso não vale pra todos, mas pra maioria). Como nunca gostei de ferir as pessoas, me dediquei a ver uma forma da minha verdade ser indolor. Mentir nunca foi uma opção, entre a dor do próximo e a minha, ambas não são válidas, foi quando aprendi duas lições.
Eu mereço conviver com a verdade e as pessoas merecem a verdade e quando a verdade é dura, não quer dizer que precise ser amaciada, descobri que sempre temos escolhas, se a verdade machuca alguém, mentir machuca a mim. Mesmo assim resta uma escolha que nem todos conhecem que é o silencio.
Eu aprendi a transmitir minhas verdades por brincadeiras, por saber o poder que tem e quando a brincadeira não era viável, aprendi a ficar quieto, porque pra mim a mentira nunca foi uma opção.
Isso faz de mim um besta, bobo, palhaço e as vezes, severo, mas nunca falso. Com as minhas verdades, 10% é piada e 80% é ação, 10% eu ainda não sei, mas eu nunca falei que sou honesto, eu apensa sou.
Eu gosto de me passar por palhaço e tonto, na maioria das vezes um exemplo ruim, porque eu sei o que sou. JÁ VI MUITOS PREGAREM QUE SÃO SANTOS E CONDENAR OU JULGAR OUTROS, MAS PRATICAREM O ERRADO. Resumindo, eu já vi e convivo com muito lobo em pele de carneiro, mas eu entendo eles afinal, é fácil apontar o certo o complicado é fazer. Não me misturo, mas entendo. Não desejo ser o certo e nem o errado, prefiro continuar sendo o bobo da corte.
Eu me olhei no espelho sobre a luz da lâmpada, e percebi a falta do meu sorriso, senti o gosto das minhas lágrimas e pude conviver com isso.
Todo mundo tem medo de morrer ou não, mas naquele momento eu tinha medo do meu próprio futuro não ter um final tão feliz, a mesma sensação de ser livre numa caverna sem saída, e todas as distrações que a vida ofereceu pra mim, junto com todo lixo sentimental que eu jamais precisei.
A minha melhor forma de superar é esquecer oque aconteceu, mas nem sempre funciona, porque da próxima vez vai doer numa frequência maior.
Tudo que senti não foi bom, mas encarei como se fossem os últimos prestigios da minha vida, fingindo sobreviver com os vazios que o tempo colocou, porque não sou mais a mesma, a vida me transformou, me ensinou e me deixou voar, do único jeito que todos vão e jamais retornará.
"Oi, hoje eu quero falar um pouco sabe, não sobre mim, mas um pouco sobre ela..
A garota do café,
a garota dos livros de sexta de manhã,
aquela que eu encontro uma vez por semana e quando se vai me faz desmoronar todo por dentro.
"A garota do café"
Digo assim por não saber seu nome, talvez seja melhor assim.
Sem compromisso,
sem intimidade,
sem ouvir sua voz,
apenas imaginando como seria, que som soaria, se seria aquele som suave de domingo a domingo, ou seu beijo,
com gosto de rosas de primavera ou como o fim do calor do verão, tão quente quanto a cor de seus cabelos.
A proposito, ela é ruiva, branca e cheia de sardinhas, mas com tantas sardas que até parece que foi desenhadas ali mesmo,
mas para o meu alivio, não sei nem seu nome.
A tal da "garota do café" ... "
TALVEZ ESTE É O DESTINO
Talvez isso refletisse o meu verdadeiro eu
Talvez eu fosse, e nascesse só para isso
Talvez as corridas e os afazeres não tenham ritmo, nem seja necessário.
Assim na dor
Na angustia
Na aflição
No medo
E no temor
Descobrimos o nosso verdadeiro EU
O nosso ponto mais fraco
Os nossos erros
O que temos
E o que queremos
Mas acontece que nesta hora, tudo passa a ser tarde de mais, será mesmo? Não Nunca é tarde de mais para um novo recomeço.
Autor: Luciano J. F. Romão (Mensageiro do Tempo – 02 de Março de 2016 – 22:15)
Quando eu nasci, um anjo torto
desses que são iguais ao cerrado
Disse: vai, e pelo devaneio seja absorto
(Luciano Spagnol
poeta mineiro do cerrado)
*parodiando Carlos Drummond de Andrade
Escrevo...
Não sei escrever poesias de amor,
mesmo que eu o sinta.
Falo sobre o cotidiano:
Um gato que morre,
um enfermo que sofre,
um casal de namorados que passa,
os dias que voam...
Nem sempre escrevo sobre mim
e jamais para ferir os outros.
Cika Parolin
