Poemas eu To aqui para te Ajudar
Ei, eu estou aqui, estou do teu lado, você não vê ? Pode ser que não deixo transparecer as vezes, é que não sei mesmo como fazer isso. Vai ver você é mais do que eu mereço, e eu ainda não me dei conta disso. Só de pensar em te perder, me perdi de mim, fiquei sem palavras, muda, oca, sem sinal algum de vida. É bom saber que você ainda está aqui, e que enquanto você estiver eu também estarei, pode ser até que por mais tempo do que você imagina .
Eu tinha muito pra falar depois de tudo que vi e li. Muitos sentimentos misturados aqui dentro, muitas coisas passando pela minha cabeça e muitas lágrimas caindo sem que eu pudesse fazer algo para evitá-las. Juntei minhas forças, me contive por alguns instantes e disse à mim mesma: "chore agora tudo o que tem pra chorar, mas quando se sentir melhor, erga a cabeça e mantenha seus pés no chão. Nada de lembrar o passado, pois ele não te deixará continuar." E é isso que estou fazendo, ou pelo menos tentando fazer. Vale avisar que é bem difícil, mas uma hora eu aprendo. Ou não. Por enquanto prefiro apenas encostar a cabeça no travesseiro e pegar no sono pensando em coisas boas. Mesmo que todas elas envolvam você.
Acho que quando você foi embora me levou inteira com você, porque tá tão vazio aqui de mim... eu me quero de volta.
Eu só queria que alguma hora, assim sem saber exatamente porque, você batesse aqui na minha porta e perguntasse se podia ficar.
Amiga Poeta, que saudade da gente no sofá eu no meu aqui e você no seu de lá. Do calor do teu abraço. Que saudade de você. Das poesias recitadas e das escritas que a gente gritava. Sempre assim: Eu daqui do RN e você dai do seu lugar.
Olha aqui. Deus te deu uma vida. E de uma coisa eu sei: Ele não te deu essa vida pra você ficar ai parado esperando as coisas boas virem até você sozinhas. Porque elas não vão vir. Você precisa buscá-las. Você precisa ter coragem pra isso. Você precisa arriscar. As coisas boas estão guardadas para aqueles que têm coragem de se arriscar por elas. Então levanta daí. Abre aquele velho sorriso. Sacode o pó da sua vida que estava parada e empoeirada. Respira bem fundo. E vai ser feliz. Agora. Você tem direito. Você merece.
Aqui estou. Mais uma madrugada longa, que eu não consigo pregar os olhos e dormir. A ponta do meu lápis já está pequena, e minha borracha já não apaga mais. As páginas do meu diário se esgotaram, e a bateria do meu mp4 já acabou, de tanto ouvir a música que me lembra você.
Sensiblidade por aqui aflora... sim! Talvez eu seja da época do romantismo brasileiro... Talvez Machado e eu trocamos inconfidencias... Sim, talvez seja por isso que sinto meu coração pulsar e clamar...
É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.
Eu me perco nos seus olhos, toda vez que você olha para mim . agora, aqui, comigo. Eu estou olhando para as estrelas e pensando fielmente em você e no brilho dos seus tão amados por mim , olhos. Se eu pudesse estar em algum lugar agora eu estaria sem pensar no reflexo dos seus olhos, que estariam olhando para mim mais não . talvez não, talvez eu não seja boa o bastante para morar dentro dos seus olhos. Mais eu queria fazer durar, aqueles minutos que olhei para você. E meu coração disparou , minhas pernas ficaram bambas e que eu senti, que por um segundo. Nada mais importasse na minha vida, e eu só pedia sem controles a Deus e para todos os santos, Deuses ou forças maiores que fizessem aquele momento nunca acabar, e que eu pudesse ser a garota mais sortuda do mundo por poder me ver em seus olhos.
Eu sei que está aqui, não posso vê-la mas posso sentir que está do meu lado todo tempo, sei também que me ajuda e me da forças quando estou fraco e que me enche de amor, de um amor eterno.
Você me deixou aqui, sem nem ao menos dizer a razão da sua partida, e eu fico pensando: o que fiz de errado?
Tudo parecia tão bem e de repente você decidiu ir embora.
Se eu quiser te reencontrar é só fechar meus olhos e você estará aqui, como se nunca tivesse partido.
Eu poderia escrever milhões de coisas aqui sobre meu amor e também sobre o que eu sinto por ele, mas de que adiantaria? De que valeriam essas palavras? Mesmo que um dia ele viesse a ler nunca nem desconfiaria que elas fossem só suas, será mesmo amor que você não percebe o modo como eu te olho? E o modo como presto atenção e acredito em tudo que você diz? Nada pra você é estranho? Não é possível que você ache normal o jeito com que seguro a sua mão e todas às vezes que seguro tendo inventado um motivo tolo qualquer. Sério amor? Você acha tudo normal? Até nas horas em que não presto atenção em mais ninguém e só ouço a sua voz me dizendo coisas muitas vezes desinteressantes? E quando eu não acredito no que me falam até que você confirme o que já me disseram milhões de vezes? Você acha realmente que isso tudo seja somente atenção?
As pessoas acham que por aqui e por alí saberão tudo de mim, mas o mim não faz nada o Eu é quem faz tudo.
