Poemas Eu Acho
“Se um dia me perguntarem o que eu acho dos cientistas e pesquisadores que desenvolvem atividades científicas e tecnológicas no Brasil, responderei que muitos deles serão obrigados a comer marimbondo e cuspir abelha.”
Eu acho que um dia vai acabar, como tudo que começa, tem a necessidade de chegar ao final, mas sempre dou o máximo de mim para que dure um pouco mais. Sempre.
Os dias passam tão devagar, sem você aqui. Isso parece tortura. Quando eu acho que estou bem, vem todas as lembranças atordoar minha mente, novamente. Eu não suporto ficar um dia sem chorar, por ter perdido você. Eu não aguento abraçar o surpefluo. É tudo tão estranho.. é a mágia que acabou, ou é o amor que nunca mais voltou?
A única pessoa que me influencia sou eu mesmo. É a única pessoa que eu acho inteligentíssima. É muito humilde.
Quando eu acho que estou no controle, você tenta provar o contrário. Quando acho que te tenho nas mãos, você me faz amar você. Quando eu sei todas as respostas, você muda todas as minhas perguntas. Quando o chão caiu, você se manteve firme, mas não conseguiu impedir a minha queda. Quando eu escrevi que te amava, você não acreditava.. Quando eu cantei, você não sorriu. Quando eu te abracei, você não demonstrou seu amor. Quando eu virei a esquina, eu já não era mais uma menina.
Todos estão destruindo o mundo, e sabem o perigo que estão correndo, porque será que só eu acho que isso é errado e que precisa ser mudado se eu um adolescente tomou conta disso porque os mais velhos não tomam vergonha na cara e fazem o que é certo pra todos.
As vezes eu acho que só por deixa de ir atrás de você um dia, as coisas vão mudar, não sou eu quem vai te mostrar o que é bom pra você ou não.
Dizem . . que o tempo ta passando . . , pois eu acho que o relógio esta me enganando , só os ponteiros do relógio estão passando mesmo , porque o tempo de você voltar parece estar cada vez mais longe . .
Eu acho que no fundo, me curei, estou bem. Mas não quero recomeçar nada, hoje. Amanhã, mudo de ideia. Mas hoje, não. Hoje, vejo sol se pondo, me sinto bem. Sinto um vento no meu rosto, sinto bem, não me sinto sozinha ou perdida, sem ele. Tudo bem, há uma falta que ninguém altera, nem textos, nem nada. Mas e aí? Ele tá bem com a vida, e eu posso ser feliz com a vida que eu quero escolher. Se for, vai ser. Daqui dez, quinze, seis anos, eu posso dizer que eu tentei viver sem você, mas que talvez, nunca consegui. Eu ando aceitando os fatos, eu ando crescendo. Vendo meus erros e tentando acertar cada vez mais. Escolhendo viver, escolhendo saber ao certo qual é o caminho devo seguir.
Nem que eu seja a pessoa mais cara fechada, mal humorada e estressada que existe, eu acho que eu sou feliz, por motivos marcantes, sim.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre Albert Einstein, responderei que quem ler sobre sua vida, o cotidiano que levava e como fazia para chegar à construção de suas Obras irá perceber nítida semelhança ao personagem fictício Sherlock Holmes, a única diferença é que Einstein não era ficção, era a pura realidade.”
Quando paro pra pensar sobre a vida como ela é, vejo que nada é como eu acho que seja, conheço a vida como ela realmente é. Paro e olho, está tudo errado, não é assim que tem que ser. Viver uma ilusão, será que essa é a vida que realmente levo? Acho que sim, as pessoas que vivem ao meu redor não escondem isso, parece que todos usam uma máscara. Não sei se é bom ou ruim, quando essa máscara cai, conhecemos as pessoas como elas realmente são, as vezes, com isso, perdemos uma pessoa que gostamos muito, mas pode ser melhor assim, pois começamos viver um pouco a realidade, deixando de lado o "mundo da fantasia" que nos cerca.
Eu acho que eu não preciso ter o que o mundo me oferece, nem tão pouco ser feliz, minha infelicidade é o que me torna real, e diferente de qualquer outro ser.
Por que as cores do meu mundo se deformam justamente no momento que eu acho que estão estabilizadas?
Eu já tentei de tudo, mas não consegui. Te trazer de volta eu acho que não dá. Não tente me esquecer pois não fui tão ruim. E deixe as lembranças a tona voltar.
As vezes eu acho, que as pessoas pensam que eu tenho um brinquedo no lugar do coração ou que eu faço o coração de brinquedo, mais na realidade não é nada disso.
Descrevo partes de mim em terceira pessoa, por que eu acho muito egoismo acreditar que cada um de nós é sómente um...
Eu acho lindo o seu cabelo, todas as cores que você tem… Eu acho lindo o jeito que o seu corpo e o seu cabelo ficam quando vem a luz do sol tocando todo o seu corpo da forma que eu quero tocar você com as minhas mãos; E a água molhando seu corpo inteiro como eu quero molhar você, mas com a minha boca…
