Poemas Esquecer
Um grande problema faz você se esquecer de outros problemas.
Uma grande alegria faz você resolver todos os problemas.
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
Se você não olha mais o passado das coisas ruins que te aconteceram, você simplesmente apaga as redes neurais que o vivenciaram. E assim, é como se você não tivesse vivido a dor daquilo, ainda que você tenha aprendido a lição. Ou seja, você tem o poder de recriar suas redes neurais para deletar o que é infrutífero e te causa dor, e preservar apenas o que te faz evoluir, que são os aprendizados.
Oh Deus! Aqui na terra é só dor e um misto de tristeza e sofrimento. Oh Deus! Que desapego vou ter de praticar? Que outras lições vou ter de aprender? O que mais vou precisar passar para exercitar meu pensamento? De quem mais vou precisar lembrar ou esquecer? O que mais terei de fazer para que as coisas comecem a acontecer. Oh Deus! Uma centelha de virtude, já será mais que o suficiente para desenrolar o que está enrolado. Como é difícil lidar com tudo que tem rolado ao longo do meu caminho e atrapalhado o modo de viver com um bom jeitinho.
A vida é construída através do tempo, ao qual nos faz viver momentos que jamais iremos esquecer. Por mais que o tempo passe e tudo se vá, nossas memórias são as nossas maiores e mais belas riquezas que levamos conosco, onde guardamos situações e pessoas que estarão sempre presentes, até o fim e além dos nossos dias aqui na terra.
Se Albert Einstein fosse vivo, eu lhe daria uma questão mais difícil que a teoria geral da relatividade para resolver: qual a proporção de espaço-tempo necessária para eu esquecer você?
A distância não favorece a descoberta nem a abertura ao amor, assim como a proximidade não favorece o esquecimento da paixão que passou.
Se quiser descobrir se é amor, mantenha-se próximo, mas se quiser esquecer o que já amou, mantenha-se distante.
Há pessoas que gostam de impor suas crenças em nós. Fazemos alguma coisa e elas dizem: “Ei, você não consegue fazer isso”, “Você não é isso”, “Eu sei quem é você, e se você fizer isso, acontecerá aquilo...”. A estas pessoas, simplesmente esqueça, e, observe se você não está fazendo o mesmo.
Quando te vi pela primeira vez percebi que você era uma pessoa especial. Quando segurei sua mão, senti aquela conexão, mas o destino mostrou que não era para ficarmos juntos. Não pensar em você é quase impossível! Mas, para ser feliz e precisar seguir em frente para que eu possa ser feliz, ter que te esquecer se torna necessário!
Quem era eu para entender as coisas profundamente? Estava desarmado teoricamente, ressentido, e não havia outro caminho na nossa frente, exceto prosperar e esquecer o baque que o país estava sofrendo.
Se esquecer você é a única opção para ter uma vida feliz, então eu adoraria ficar preso nessa dor para sempre...
Mergulhei no mais profundo "esdaile", voltei ao princípio e, por mais que fosse bela e pura essa flor, arranquei-a pela raiz. O veneno dos seus espinhos ameaçava sucumbir-me ao pó. O jardim restou devastado, mas o céu estava finalmente límpido.
Ao emergir, descobri que o mesmo veneno que me ameaçava de morte era o que me mantinha a vida. Já não mais existo!
Uma coisa boa: de repente, esquecer a história, o passado, parar de sentir que a felicidade presente está ameaçada pelo que costumava ser.
Eu procurei em você a razão para esquecer uma pessoa, busquei tanto que achei. Mas agora não há ninguém que me faça esquecer você. E eu preciso te esquecer.
Quando somos levados a não crer ou a esquecer que Deus está no controle de todas as coisas, então já estamos bem distantes e perdidos; assim, devemos pedir ajuda a quem é o caminho, a verdade e a vida!
