Poemas Espirituais
O Equilíbrio
(Base de união: Físico/Psicológico/Mental-Espiritual)
É o que necessitamos,
para o perfeito convívio em comunidade.
A harmônia e estabilidade norteiam nossos atos para que nossa participação
seja o elo na condução dos objetivos.
Precisamos cuidar do corpo para que não adoeça
e o mantenha sempre bem e em perfeitas condições de higiene e saúde
Somos vaidosos e isso é importante para o cuidado com o visual e
nossa apresentação no meio comum.
Sentimos necessidade do belo,
que alegra a visão, provoca fascínio,
eleva a estima e marca nossa identidade visual.
A beleza é subjetiva, cada qual a enxerga à luz de seus sentimentos e desejos
e é sempre bom deixar boa impressão por onde se passa, afinal:
a primeira impressão é a que fica.
Precisamos de personalidade marcante
que revelem nossas qualidades,
dons e habilidades tão pessoais quanto habituais
dado a nossa conduta e jeito de ser.
Precisamos também,
para completar este imbróglio humano de tal complexidade e sentimentos
tão envolventes quanto apaixonantes,
moldar os sentimentos, lapidá-los, fazê-los brilhar.
Os sentimentos são tidos como luz da alma:
Carinho, amizade, amor....
são jóias de raro e estimável valor,
verdadeiros tesouros que nos acompanharão para todo o sempre.
são luzes que nos elevam e conduzem ao Criador!!!
construímos um muro em volta de nos mesmo,
vemos a beleza como um sonho,
que banha o espirito diante a tudo,
nosso olhar se estabelece num lugar,
enquanto existe um enorme universo de possibilidades.
mesmo quando o silencio domina sua mente
em pensamentos que fazem desejar a morte,
sem notar sua beleza interior,
a vida é passada como uma rocha que deixa tudo mudar
a sua volta e o universo é maior que uma mera existência.
Eu já nem vivo mais
Talvez morri e meu espirito não sei o que faz
O meu corpo anda, mas minha mente parou
Cansou
Desertou
O ar entra pesado, sai sangrado
Porque aqui dentro os órgãos estão todos ensanguentados
De tanto apanhar da realidade
Que faz cada minuto parecer uma eternidade
Doí ficar de olhos abertos
Ver que a morte não é tão ruim assim de perto
É só uma parte do todo
Ou o início do nada
Eles me venderam esperança
A preço do meu tempo
Baixos movimentos
Desentendimentos
Fazem parte da dança
Talvez seja exagero
No fim é só um reflexo no espelho
Metamorfose de gigantes sem amor
Eles guardam rancor
No cofre mais seguro
Para que você deseje ficar no escuro
Não é fácil entender
Que aqui em baixo é ganhar ou perder
Ou mata ou morre
Mas não é sobre tirar vida, é matar a vontade de vencer
Noite ou dia
Tanto faz
A vontade é de ficar na cama
De gritar cada vez mais
Mas quando penso em desistir
Vem o amor
Assim
De um jeito tão fácil
E me faz sorrir
Pra hoje FÉ
Fé para vencer o mal
Fé para vencer o pecado
Fé para alcançar paz de espírito
Fé para conquistar boas novas
Fé para vê milagres nas pequenas coisas
É Fé para saber que maior que tudo isso; é Jesus Cristo
Em teu viver sempre!...
Porque sem Fé a face de DEUS
Torná-se impossível ao que não crê no amor
Maior em seu simples viver...
Quão maravilhoso são seus feitos hó Senhor
Sabendo que seu Espirito me fez, e a inspiração do Todo Poderoso me deu a vida..
Letras Em Versos de Edna
Rolar as pedras do caminho
com força espiritual
será bem mais fácil.
Para isso, peça auxilio Divino!
Lágrima, delicado cristal
que derrama o olhar espiritual,
pequeno orvalho
caído dos cantos do olho,
atalho de duas nascentes,
inocente pura espiritual
decorrente do emocional.
Dias purpuras,
retenção da alma,
que requer apenas um espirito,
boa vontade do coração,
aspiração voltas da tal morte,
bem qual tais s respira com cuidados,
ao se embrear na paixão,
desorientação, amor cego e surdo,
sois escuridão de meus lábios mortos.
Todo Invejoso é um pobre de espírito !
Não vive ... Engana e Vegeta.
Quer a todo custo ser o outro.
Deus nos livre!
Feliz Natal
O espírito natalino está chegando em nossas casas no dia de hoje , uma emocionante reunião entre família, amigos , conhecidos , vizinhos, companheiros de trabalho enfim , uma alegria que transborda felicidade para todos .
Nunca podemos esquecer que o Natal comemoramos o nascimento de Jesus Cristo , uma data tão especial e comemorativa para nós e que além da felicidade , devemos agradece-lo por todos os dias de nossas vidas , por todos os obstáculos e barreiras que enfrentamos a todos momentos e os livramentos feito por ele.
Hoje é seu aniversário, mais o maior presente quem recebe somos nós , que é a vida e bênção de cada manhã , de uma tamanha harmonia e alegria dentro de nós e até das coisas ruins através dos consolos que nos conforta a cada oração.
Então desejo a vocês um grandioso Natal , muita paz , alegria, e que não falte nada em sua casa e que todos nós tenhamos uma ótima Ceia de Natal.
Diego Bosso
Nossa paz de espírito
Nosso espírito, nossa grana, nossa mente, nosso universo, nossa paz de espírito e nossa áurea tudo isso esta em nossa alma e nosso corpo temos que procura viver na paz de Deus seguir na paz de um monge assim você terá a chamada paz de espirito e vivera devagar e ser muito feliz com quem amar.
Sigo na paz de um Monge. Paz de espirito para todos os leitores de uma boa escrita.
Quem tem Paz de espírito não enxerga
as trevas e nem a escuridão .
Anda muito ocupado com a pureza
do seu coração
Seus segredos me levam a morte,
no teu espirito os laços do destino,
nessa foi tua vida até a morte te desejou,
mais um beijo e tudo leva a loucura do amor,
suas lagrimas queimam no coração,
ninguém compreende o teu desejo,
unicamente a morte, num profundo amor,
a cada dilaceração tua voz chega ao além...
no teu olhar profundo, o vazio do mundo.
no erro de um anjo bendito,
condenei meu espírito a viver maldito!
agora tenho que sofrer para sempre nesse mundo,
como um anjo vagabundo.
...
estou proibido de entrar no reino dos céus
e morro todos os dias em rios amargos de véus!
vivo em eterna agonia
sem ao menos ter uma molécula de alegria.
...
meu antigo deus queimou minhas belas asas,
em um eterno fogo em brasas.
e logo depois fui jogado por um serafim
nesse mundo, onde estou condenado a viver sem fim!
...
caminho bem perto de vocês durante a madrugada
com minha maldita alma amaldiçoada!
invejo suas belas sortes
em ter um dia, o descanso eterno de suas mortes!
...
com meu corpo totalmente gelado,
nunca terei o prazer de ser amado
e nunca viverei um grande amor,
para assim afastar o meu congelante frio com o calor!
...
sem um deus para implorar socorro
em meu diário castigo logo morro!
mas minutos depois desperto com terríveis dores,
como tivesse sido amassado por grandes motores!
...
mas um terrível dia se passou
e nada no meu corpo mudou,
vivo sem poder envelhecer;
vivo sem poder eternamente falecer!
...
sofro tanto por ser um imortal
castigado a viver sem um final!
sofro tanto por ser tão diferente
ao ponto de querer destruir minha própria mente!
...
minha mente que me atormenta todos os dias,
com minhas terríveis lembranças de agonias!
lembranças dos últimos dias no paraíso,
até os dias de hoje em que escrevo tudo isso!
...
o tempo sempre sem piedade,
é meu único companheiro nessa eternidade!
eternidade que vocês tanto desejam,
porém por sorte nunca à vejam!
Que o espírito natalino tome conta de vossos corações; que você se preencha de amor. Essa palavrinha que unifica todos os sentimentos benéficos à existência. E que essa data perdure no teu Ser todo o resto do ano.
Tenha um feliz Natal!
Quando você achar que está numa boa evolução espiritual, tente saber o que os outros pensam de ti. Se a opinião alheia negativa (nem Jesus agradou a todos) lhe ferir o EGO..... é sinal que ainda tens muito pra se trabalhar !!!!!
As lições religiosas são de suma importância para o desenvolver espiritual, mas seus amigos, parentes, desafetos e pessoas do convívio são as que te mostram mesmo o quão espiritualizado tu estás.
Jesus, Buda, Chico Xavier e tantos outros mestres e Guias mostraram caminhos de iluminação, nos dando as "receitas", mas é fazendo essa receita na prática, lidando com o outro e o que isso gera com o nosso EGO, que realmente a mudança espiritual acontece.
Nós somos o outro !!!
Viver
Trazemos todos, três vidas somadas...
A vida, em que o Espirito nos empresta o privilégio de viver;
Avida, a que é percebida e saboreada pelos sentidos do corpo;
E a vida contida nos pensamentos, intensos, verdadeiros ou fantasias.
E esta última, é íntima e particular…
SERMÃO DO VALE
Infelizes os de espírito altivo, que se estribam em suas posses materiais adquiridas com a exploração e opressão dos mais pobres. Suas riquezas se apodrecerão. Sua soberba se desvanecerá.
Infeliz é quem não se condói da dor alheia, porque não haverá quem se condoa de sua própria dor.
Infelizes são os que fazem questão de tudo, pois a sepultura será sua única herança.
Infeliz quem se apetece da injustiça, pois nunca se dará por satisfeito.
Infelizes os intolerantes, pois a intolerância os alcançará.
Infelizes os que sonegam misericórdia aos misericordiosos.
Infelizes os de coração sujo, pois sua maldade os impedirá de ver a Deus em seus semelhantes.
Infelizes os que atiçam uns contra os outros, pois terminarão seus dias sem ninguém que os defenda nem quem almeje sua companhia.
Infelizes os que promovem o sofrimento de outros por causa de seus próprios interesses, porque lhes restará um mundo em escombros.
Infelizes são vocês quando difamam e perseguem e, mentindo, espalham todo o mal contra os outros por causa da inveja, da ganância e da vaidade.
