Poemas Espirituais
Oração do equilíbrio...
(Nilo Ribeiro)
Meu Pai Querido,
o Senhor me conhece,
tenho o espírito ferido,
peço a cura nesta prece
toca minha alma,
a angústia me domina,
me abençoe com a calma,
refaça minha autoestima
só tenho insegurança,
não tenho convicção,
o Senhor é minha esperança,
eu peço em oração
me mostre o caminho,
me ensine a direção,
me livre do espinho,
toque o meu coração
Meu Pai Abençoado,
me dê um espírito equilibrado...!!!
Vivo a evolução.
Aperfeiçoando mais meu espírito.
Sem me importar com a razão.
Aposto no BOM SENSO.
__Sophia Vargas ♥
29/12/2009
A mãe, o filho e o Espírito Santo...
(Nilo Ribeiro)
Dez anos de casada,
sou feliz e abençoada,
tenho a família bem formada,
na minha vida não falta nada
a Deus sempre agradeço,
sou amada com apreço
com nada eu padeço,
na adversidade, eu cresço
nas orações, sou fervorosa,
por milagres, esperançosa,
um filho queria ter,
impossível de acontecer
dormi, após a oração.
Sonhei, era o anjo da anunciação,
Gabriel veio me reportar
que meu sonho iria realizar
era tudo muito confuso,
não sabia se sonho ou realidade
assim, mesmo com tudo
acreditava em toda verdade
e num momento de comoção,
ouço o choro de uma criança,
minha mente era só confusão,
mas minh'alma só esperança
acordo toda assustada,
a realidade me chama,
para o lado dei uma olhada
vi um cestinho na cama
de sobressalto me levantei
e a Jesus eu orei,
pois dentro do cestinho
havia um lindo bebezinho
meu seio lactou,
meu bebe se alimentou,
tudo muito divinal,
tudo muito angelical
uma história maravilhosa
que ninguém acreditaria,
mas toda mulher é uma rosa
e toda mãe, uma Virgem Maria...
Somos seres espirituais, vivendo uma experiência carnal.
E nada me tira da cabeça que estamos em patamares diferentes nesse processo de evolução.
Cada um veio a esta terra para aprender algo, não necessariamente as páginas dessa cartilha estarão sincronizadas .
Eu no início da cartilha, enquanto você está no meio e ele lá na frente está nas últimas páginas.
Não importa, o importante é descobrir o que você veio fazer aqui.
Você já descobriu o que veio fazer aqui?
Uma dica , geralmente o que apontamos nos outros é exatamente o que nos prende na mesma página.
A luz que nós fortalecemos por encarnações de aprendizados e evolução espiritual, não pode ser apagada nem diminuída.
Nós construímos essa luz, e a tendência é ela sempre aumentar, vida após vida, até o momento que seja tão grande e poderosa, que nos tornaremos definitivamente espíritos de luz, e vamos trabalhar auxiliando os irmãos que como nós hoje, ainda estarão na estrada em busca da luz e do amor universal.
Que possamos sempre escolher o bem. Sejamos sempre gratos ao PAI e a toda hierarquia da luz do alto astral que tutelam os nossos caminhos.
Bênçãos!!
A medida que vamos evoluindo espiritualmente, vamos deixando de lado a necessidade de pertencer a uma religião, de ter um líder nos guiando e determinando nossos valores.
Em determinado momento, descobrimos que somos seres espirituais encarnados e "príncipes de nós mesmos", que somos parte de DEUS, somos divindades e estamos o tempo inteiro conectados ao BEM MAIOR. Assim, a espiritualidade passa a reger nossa vida, e não uma religião.
Acessar DEUS através de nós mesmos nos torna livres de dogmas, mas também nos torna responsáveis por todos os nossos atos, já que não temos mais uma religião que nos proíba ou incentive determinados atos.
Viver a espiritualidade é um exercício de amor, gratidão, perdão e auto perdão, e procura das harmonias pessoais, intrapessoais, e com todos os seres, toda divina criação.
E sempre focado... espiritualidade sem humanidade, vira arrogância.
Límpido espaço pra longe de céus além de palavras ao vento.
Espírito sem alma julgo por aonde passei.
A onde senti realmente foi que vi.
Sobre os ares do tempo escuro nos teores dessa vida.
Enquanto formos inconscientes espiritualmente, jamais escolhemos, pois quem está no comando é nossa mente, e somos, além da mente.
Kairo Nunes 25/07/2017.
Fica a dica
Quando você cresce em espiritualidade e maturidade, consegue enxergar além da infinita vastidão do universo.
Ale✍️
Fé a fé
Rei Servo de Deus
Espírito de Deus, sopra hoje aqui
Desce tua unção, em cada coração
Pai consolador
Enche-nos de amor e sara minha dor
Enche-nos com fogo e poder
Derrama tua unção e poder
Teu fogo e poder
Derrama tua unção e poder
Fé a fé, sangue a sangue
Nem que pra isso eu tenha que escalar o monte
Servir à ti, cristo, o prazer é todo meu
Quem me viu ontem, hoje já não reconheceu
A ostentação dos ricos em relação aos cofres
Entra em contraste com a profunda pobreza dos pobres
Ter dinheiro é bom, ter Jesus é melhor
Com a consciência que um dia voltaremos ao pó
Eu pedi a Deus pra ser forte e glorioso
Afim de executar projetos grandiosos
E me fez fraco pra me manter na humildade
E me fez fraco pra tentar viver em santidade
Eu pedia Deus o poder sem medidas, em fim
Pra que os homens precisassem um dia de mim
Mas o teu plano era outro que não era o meu
Me fez humilde para que eu precisasse de Deus
Hoje vivo na unção não pelo meu mas pelo teu poder
Estará comigo aconteça o que acontecer
Espírito de Deus derrama a tua unção
Hoje aqui em cada coração
Pai, consolador, sara nossa dor
Enche-nos com teu fogo, poder e amor
Cauteriza as feridas naqueles que em ti crer
Resgata aquela ovelha teima em se perder
Vai de encontro aos corações petrificados
Faz chorar, se arrepender e caminhar ao seu lado
Restaura a nossa fé, forja a nossa armadura
Nem dinamite vai fazer a fissura
Os raios que rasgam as nuvens com tua plenitude
Ei você que não se ilude, ei você que não se ilude
Que deposita confiança em si mesmo
Confie em cristo, o leão de Deus, o cordeiro
Se humilhe, orando intensamente
Se ajoelhe em um ato reverente
Clamando por você, clamando por sua família
Na tentação a oração é a saída
Meu senhor, de caráter irretocável
Meu salvador, tua unção é imutável
Chegar à vida eterna com a certeza da vitória
Jesus é o farol de Deus na escuridão da história
Sobre a gratidão
A gratidão é um sentimento nobre, gratidão é um estado de espirito.
Ser grato é muito mais que dizer um simples obrigado, retribuindo uma gentileza. Ser grato de verdade, é se deixar envolver por um momento pleno, onde a paz penetra o coração e o seu agradecimento flui numa leveza, te deixando totalmente entregue a esse momento de sensibilidade.
Ser grato te faz uma pessoa bem melhor. Seja grato pelos momentos bons e por aqueles que não saíram como se esperava, seja grato a quem te trouxe um benefício, e por tudo que te tem sido proporcionado no teu cotidiano. Não faltam motivos para agradecer.
Deus se comove com um coração aprazível, um coração cheio de reconhecimento. Deus se alegra quando há receptividade a todo favor divino, por vez, prepara sempre o melhor para suprir as necessidades. Você verá que ser grato, te fará olhar a vida de maneira diferente, pois o ato de agradecer, traz junto o amor, paz, fidelidade, gentileza, felicidade, enfim, só sentimentos bons, que levam a um estado de graça e que gera um bem-estar imenso na vida. O ato de agradecer, faz bem a quem dá e a quem recebe a gratidão.
Pare de reclamar pelo que faltou e, deixe que seus olhos enxerguem o que de melhor recebe todos os dias.
Reserve um momento do seu tempo, inspire, expire, eleve o seu agradecimento e sinta o benefício que esse exercicio traz ao teu coração. Experimente!
Cultive o ato de agradecer.
Pare, reflita e agradeça. Simplesmente , agradeça!
Aline Maranhão
Pensando bem...
Se eu quero mudanças, quero diferenças, quero o espírito liberto e alçar o voo da liberdade...
Porque então não começo?
Como é bom amar a Deus
sentir o espírito santo
viver sempre com alegria
de ir e vir em todo canto
ter sempre aquela esperança
de um futuro melhor
tendo Jesus do seu lado
nunca vai se sentir só
Ele vai lhe preencher
e tudo vai lhe ensinar
de ti ele tira o ódio
e põe amor no lugar
te mostra a diferença
de saber ser e saber ter
também vai te motivar
sabe dar e receber
Jesus é um livro aberto
e também melhor caminho
pois nessa estrada da vida
jamais te deixa sozinho
está sempre do seu lado
em qualquer lugar que for
Le protegendo de tudo
que possa lhe causar dor
Buscai ao Senhor Jesus
entregue sua vida a ele
Procure sempre agradá-la
siga sempre os passos dele
preencha o seu vazio
deixe ele entrar na mente
pois garanto para você
que ter o amor de Deus
já é o suficiente
"Menina que amo"
Menina que amo,pra mim você é Espírito de luz neste mundo sombrio
Soube que alguém precisava de você para ser feliz,mas me conformei que isso era apenas momentâneo era apenas paixão passageira
Mas quero que saibas que enquanto eu viver preciso de você,porque é amor verdadeiro o que sinto por ti,você viveu e morreu na vida de alguém,mas enquanto eu viver você viverá para sempre no meu coração e na minha mente,enquanto eu viver,você será eterna para mim,falo que te amo e mostrarei nas minhas atitudes que lhe amo tanto!
Menina que amo!Deixa eu te proteger da noite fria para eu sentir o teu amor
Menina que amo!não consigo pensar em alguém se não for você!Menina que amo,meu coração grita seu nome quando não estás perto de mim
Conformo com seus defeitos,conformo com suas únicas e belas qualidades,me sinto um homem de verdade por ter você como mulher da minha vida,grato por me fazer se sentir assim
Como é bom,quando se deitamos e vemos a chuva cair pela janela numa noite chuvosa,e falamos dos nossos sonhos que iremos realizar no futuro
Quando realizarmos tudo o que sonhamos,a gente dará risada de mãos dadas de frente para as ondas do mar e o mundo verá nossa felicidade
Menina que amo!obrigada por me fazer eu se sentir um homem amado,obrigada por deixar eu cuidar de você,por me fazer ser sentir tão puro,tão único tão especial,você é o que sempre quero,necessito de ti para ser feliz
Menina que amo!
Maturidade Espiritual!
Será que realmente temos? Se não temos, vamos procurar desenvolve-lá em nós!
A tendência é sermos homens e mulheres melhores, não melhores para subjugarmos os nossos irmãos e sim contribuir para o sucesso deles.
O Espírito Santo falou assim:
estou a trabalhar no silêncio!
Fique em silêncio para o meu silêncio, não ser quebrando!
