Poemas Enxugar suas Lagrimas
Não deixe que seu mundo adormeça. Impeça com todas as suas forças que alguém te esqueça. Solte seus sonhos no ar. Aquele que tiver disponível apareça! Não se canse de pessoas, mas fuja de quem não sonha. Todo sonhador amedronta, mete medo nos homens medíocres. Não seja assim! Ganhe a terra, salve o planeta, nem que seja começando por apenas uma pessoa, voce mesmo. Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus. Aguinaldo Castanheira
É claro que você tem que encontrar a confiança dentro de si mesmo para ir atrás das suas ideias, mas não há nada de errado em ter pessoas à sua volta que vão te dizer "Acho que é uma ótima ideia" ou "Acho que você está fazendo a coisa certa".
A Vida é como o Oceano,só vemos a superfície,mas ao mergulharmos em suas águas veremos sua profundidade e faremos parte Dele!
Eu simplesmente não vou pedir perdão pelas suas merdas, não posso continuar desculpando-me pelos seus erros.
Educar uma criança na crença de que ela é a voz que comanda, independente de suas vontades, não é contribuir com a vida de um adulto autônomo e útil ao mundo.
Estou cansado dos seres Humanos, de suas ideias e ideologias, de seus achismos, de suas mentiras, de suas traições, de suas falsidades, de sua falta de empatia, falta de amor, egoismo, enfim de tudo que ele representa, e mais cansado ainda de quem inventou isso tudo, essa vida, essas regras, essas leis imutáveis, cansado, agora em mim é tudo cansaço....
As trevas estão á espreita e podem nos engolir com suas gargantas de sombras a qualquer momento, enquanto isso escrevemos para cegos.
"A mente sabia constrói e edifica suas riquezas, a mente tola a destrói com suas próprias palavras." Rosemberg Tavares
Ofereceram-me uma flor e os meus olhos abriram-se para ela quando ela abriu as suas pétalas e sorriu para mim.
Parei atento para entender cada uma de suas formas, observando seus contornos e movimentos. E percebi que meu corpo ficou estático, querendo mergulhar em cada canto, como se formasse as peças de um quebra-cabeça. Mas depois de um tempo, mais importante do que encaixar-me nas curvas de seu corpo, eu precisava - e estava pronto - para deixar minha alma e meu coração ganhar as mesmas formas de suas paixões e espiritualidade. (Alma Gêmea - Victor Bhering Drummond)
Você e os seus não me respeitam, não me reconhecem! E se me estendem suas mãos, elas estão frias e vazias de sentimentos. Mas quando entram na minha casa, bebem do meu vinho, comem do meu pão, e eu apenas lhes digo:
“O que tiverem de fazer, sejam breves!”
"Deus é o único que consegue decifrar o seu silêncio, entender suas angústias e insónias. Deus é o único que pode dá fim a sua dor!"
As pessoas imaturas jogam com o amor e procuram nos outros somente as suas essências para se alimentarem.
"se não consegues defender suas ideologias com argumentos sustentados por um estudo viável, então faça um favor a humanidade não exponha ela e lembre sempre que suas preferencias não classificam o que é verdadeiro"
A concepção de ética em Demócrito não tem relação com as suas concepções físicas. Para ele o mais nobre bem que o homem pode alcançar é a felicidade. Essa felicidade não está no possuir as coisas, na riqueza. A felicidade mora somente na alma. A justiça e a razão é que nos tornam felizes. Somente através da razão vamos conseguir superar o medo da morte. Os excessos perturbam a alma do homem pois geram nele movimentos muito fortes. Os excessos geram movimentos de um extremo ao outro criando a inconstância e o descontentamento no homem. A alegria espiritual não está ligada ao prazer que não é em si mesmo um bem. O que é realmente necessário vai vir do belo. Devemos respeitar a nós mesmos antes de qualquer coisa.
(de A filosofia de Demócrito)
O cenário literário nacional e suas vertentes... Um ensaio descompassado e permeado por brigas operárias. Não foi a toa que me restringi. A propósito, há muito mais que holofotes e guerra de egos. Um parecer saudável é o construtivo, o resto é ofensa. Ser escritor é escrever com o coração, independente do tempo verbal. Erramos. Acertamos. Aprendemos. Por fim: as palavras de ordem são RESPEITO e EMPATIA. Se não for assim, não há erro gramatical ou tempo verbal que aguente. Sou uma eterna contadora de histórias, nasci para escrever com o coração. PAZ!
