Poemas Ensinar
Não menospreze um professor , por ele te ensinar , menospreze a si mesmo por não dar ouvidos para alguém que irá partir e deixar a saudade em seu coração, e nadas poderás fazer pois será tarde de mais.
Valorize aquele que te ensina não aquele que te faz sorrir.
Cada queda se destina a nos ensinar alguma coisa. Sofrer com a culpa nos impede de aprender a lição e seguir adiante.
O ignorante ensina o sábio e depois se engrandece, o sábio aprende com ele, para ensinar como se obedece
Nem sempre a pessoa tem o privilegio de alguém o ensinar algo, mas sim ele tem a força de vontade de correr atrás e aprender com o fruto do seu próprio esforço.
Sonhar todos sonham, mais realizar poucos conseguem, a preguiça de tentar é o grande erro da Humanidade!
O problema ta em você ensinar seu filho como ele deve lidar com o mundo, mas não saber ensinar e como ele deve lhe dar com ele mesmo.
A tarefa mais difícil da vida é ensinar, o outro a fazer as coisas que devem ser feitas, quando ele não tem interesse em aprender.
As escritas que temos gravadas em nossas memórias é o que nos capacitam ah ensinar um outro alguém, pois a fonte do instruir nasce sempre do que um outro sabe e do desapego do mesmo em distribuir estes conhecimentos, assim fazemos parte de um mundo cíclico em que dividir é somar..
As crianças sempre terão a mais o que nos ensinar do que os adultos. Pois nelas estão o mais puro amor, cuja a inocência nos fazem compreender que a felicidade está nas coisas mínimas e entre as coisas mais simples. E que sim, é possível acreditar em um mundo melhor.
“Imagine que e preciso ensinar um grupo a chegar a um determinado local da forma mais rápida possível e confortável. Porem, para uma parte desse grupo diante de valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a pilotar um avião; a outra parte do grupo, também diante de outros valores, crenças ou princípios, não e possível ensinar a dirigir um automóvel. A solução, que apesar de não ser a mais rápida, mas que será a possível e diante do contexto a mais eficaz, seria ensinar as duas partes a pedalar e ir de bicicleta.”
Semear idéias, ensinar respeito, praticar empatia é tão importante quanto plantar árvores. As árvores nos dão oxigênio para a vida, mas são idéias semeadas, respeito praticado e empatia aprendida que ajuda a cuidar da Mãe Natureza como um todo. Então, aprenda que nosso planeta é vivo, cada Ser respira, e tem seu papel no meio ambiente. Tudo tem sua importância e seu valor! Respeite!
O que torna um Planeta limpo, não é fazer a limpeza, mas ter o cuidado e a consciência de não sujar.
Ensinar e aprender é um ato de amor e engrandecimento mútuo, enquanto que educar é impactar gerando oportunidades para ensinar e aprender.
"A arte de ensinar reside na humildade em aprender, aprimorar constantemente os saberes, compartilhar o conhecimento, ser mais um entusiasmado facilitador das idéias do que um mero e pretensioso mentor.”
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
"Você não pode obrigar nem ensinar bebês a dormirem uma noite inteira ou fazerem suas sonecas.Mas você pode criar todas as oportunidades necessárias, para tudo isso ocorrer naturalmente."
Ser professor não se resume a sala de aula. Todos nós temos algo a ensinar e aprender todos os dias (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Mais do que ensinar, professor compartilha transformação com alunos que não só aprendem didática, mas também estudam ética, respeito ao próximo, valores que geram frutos, princípios que geram condutas de exemplo. Professores também fazem o papel de amigo, de conselheiro... Feliz do estudante que reconhece o valor de um professor.
"Mestre é aquele que com suas atitudes no ato de ensinar, encanta o aluno e o inspira a buscar mais e descobrir formas diferentes de aplicar o que aprendeu."
